Início » Telecomunicações » Claro oferece franquia grátis de internet em troca de publicidade

Claro oferece franquia grátis de internet em troca de publicidade

Clientes pré-pago da Claro que assistirem propaganda em vídeo poderão ter até 100 MB gratuitos por dia

Lucas Braga Por

Não é nada legal ficar sem internet no celular, principalmente caso você não tenha créditos para contratar uma franquia adicional ou para antecipar a renovação do plano. Agora, clientes da Claro poderão assistir uma propaganda em troca de um pacote de dados: as recompensas são de 10 MB e 20 MB, e podem ser obtidas até cinco vezes por dia.

Claro

De acordo como o TeleSíntese, a novidade está disponível a partir desta segunda-feira (15) para alguns clientes do pré-pago, em fase de soft launch.

O usuário que ficar sem internet encontrará a opção de dados em troca de publicidade na tela de recarga do site ou do app da operadora. Após o término do vídeo, o cliente responderá a uma pergunta e terá um crédito de dados, para confirmar que prestou atenção.

As recompensas são de 10 MB e 20 MB, variando de acordo com a campanha. É possível trocar publicidade por dados até cinco vezes por dia, sendo possível acumular entre 50 e 100 MB de internet em um chip pré-pago. A Claro possui 32 milhões de linhas pré-pagas, e os anunciantes poderão segmentar os anúncios com base no DDD, gênero e idade do cliente.

Não é a primeira vez que uma plataforma de dados patrocinados chega ao Brasil. Em 2016, a Vivo lançou um serviço similar e premia usuários que assistem anúncios com pacotes de 10 MB a até 1 GB, dependendo da campanha do anunciante. Além da franquia maior, outro diferencial é a presença tanto para clientes pré-pago como para controle e pós-pago.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego

Melhor gastar 30 segundos (mais que isso é sacanagem) vendo uma propaganda, do que 10 minutos indo recarregar, ou ter que recarregar so pra mandar um "vou atrasar".

Diego

Sim, melhor colocar crédito mesmo.

Gabriel Ghefter

Se for uma publicidade curta, um vídeo de até 30s não está nada mal.

Yago G. Oliveira

Eu também

Rookie naz

Tem um plano da Oi que custa R$56 16gb, pena que o sinal da Oi é ruim.

Jairo ☠️

Bem......é pouco? Sim , é , mas melhor do que nada.

Black Cat

Assistir um vídeo de 3 minutos pra ganhar 10mb, não serve nem pra carregar uma página inteira.

Robert Rey

Melhor CxB do Brasil hoje sem dúvida é a OI, pago 30 reais no pre pago por 4gb e ligação ilimitada. Uma pena que a cobertura (nunca foi) não é das melhores, mas da pra usar. Claro nunca usei, mas tá tão cara quanto a Vivo.

Ecliptor

Só falta oferecer o sinal, pq o sinal da Claro está o caos hoje! Fizeram alguma cagada...

Adriano Garcez

50~100MB por dia, até 3GB por mês apenas assistindo a comerciais. Por que alguém iria assinar um plano mais caro a partir de então? Isso faz sentido comercialmente?

Franco Luiz

Que micharia

Alessandro

Seria interessante, mas prêmios de 10mb? Hahahahha

HIMEM.SYS

Público alvo muito interessante para o anunciante heim?! #sqn

Yago G. Oliveira

A operadora ganhando milhões em cima do consumidor perdendo seu tempo.. tem gente que gosta né.

João

Só que aqui o da Vivo demora umas 3 semanas pra aparecer UM anuncio que da uns 50mb. Não sei se é só o meu que é assim ou o que baralhos é, só sei que é uma bosta

Exibir mais comentários