Início » Aplicativos e Software » Como pedir um Uber [com ou sem aplicativo]

Como pedir um Uber [com ou sem aplicativo]

Veja como pedir um carro da Uber pelo celular ou PC, com ou sem aplicativo

Por
22 semanas atrás

É possível pedir um carro da Uber de várias formas. Mesmo que você não tenha o aplicativo instalado, ainda pode solicitar uma viagem pelo computador, tablet ou pelo celular. Entretanto, é preciso ter uma conexão com a internet, mesmo que ruim, e é necessário estar com o smartphone em mãos para receber o código de validação via SMS.

Aplicativo Uber

Como pedir um Uber com aplicativo

Conectado à internet e com os serviços de localização ativados, siga os passos:

  1. Abra o app e digite o destino no campo “Para onde?”;
  2. Em seguida aparecerão os carros disponíveis para sua região, bem como os valores das viagens de cada um. Toque para escolher um;
  3. Confirme seu local de partida no mapa. Você pode mover o marcador para ajustar a precisão do local;
  4. Escolha a forma de pagamento;
  5. Toque em “Confirmar Uber”.

como pedir uber pelo aplicativo

Após a confirmação, o aplicativo informará os dados do veículo e do motorista que irão atender o seu pedido e levar você onde precisa chegar.

A plataforma também oferece uma versão mais leve do aplicativo para smartphones Android, o Uber Lite, que funciona em conexões ruins (por não rastrear o trajeto do motorista em tempo real) ou em dispositivos com pouco espaço, por pesar cerca de 5 MB. O funcionamento é semelhante ao aplicativo principal, com interface minimalista.

Como pedir um Uber sem aplicativo

Em algumas situações como, por exemplo, você estar sem acesso à internet no seu celular, seja se o seu pacote de dados acabou ou se está sem créditos, ainda é possível solicitar uma viagem, desde que tenha seu celular (ou o chip) em mãos para receber um código de verificação via SMS. Em alguns casos, é possível fazer o login por um perfil social, desde que ele já esteja vinculado à sua conta da Uber, e pedir um veículo.

Para pedir um Uber sem aplicativo (pelo navegador):

  1. Acesse m.uber.com e escolha entre usar a localização do dispositivo (se disponível) ou digitar um endereço de partida;
  2. Digite o destino;
  3. Você será solicitado a fazer login na sua conta;
  4. Depois é só seguir os mesmos procedimentos do aplicativo para escolher o carro e a forma de pagamento.

pedir uber sem aplicativo

Era possível solicitar um Uber via Google Maps também, agora a opção de transporte por demanda no serviço do Google apenas informa os preços que servem como comparação para outros serviços como Cabify e 99. Para a solicitação da viagem ser concluída é preciso que o app do serviço esteja instalado no smartphone, assim o Google Maps funciona como um atalho para a tarefa e um bom comparador de preços.

Embora a Uber não recomende que você peça uma viagem para outra pessoa, ainda é possível fazer isso, desde que você avise o motorista sobre a prática. Porém, a decisão de aceitar ou não é do motorista. No link acima, há outras alternativas para terceiros.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.