Início » Telecomunicações » Claro fica fora do ar nesta segunda-feira (15)

Claro fica fora do ar nesta segunda-feira (15)

Rede da operadora fica sem sinal em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Clientes não conseguem fazem ligações ou acessar 4G

Paulo Higa Por
34 semanas atrás

A rede móvel da Claro está sofrendo instabilidades na tarde desta segunda-feira (15). Clientes da operadora em determinadas regiões do Brasil não conseguem fazer ou receber ligações, nem acessar a internet móvel. A empresa confirmou ao Tecnoblog que houve falha em um equipamento e trabalha para restabelecer o serviço.

Claro

Os serviços da operadora estavam normalizados até por volta das 15 horas, quando houve um pico de reclamações no site Down Detector. Às 18h50, o número de consumidores relatando que a Claro estava fora do ar teve novo aumento.

A maioria das reclamações vem da capital paulista, mas clientes da Claro também relatam problemas no interior do estado de São Paulo e principalmente nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

Claro - Down Detector

Claro - Mapa de instabilidade

Eu fui um dos afetados: o sinal do celular está intermitente desde, pelo menos, 18h10. Quando o aparelho consegue se conectar à rede da operadora, a conexão fica restrita ao 3G, mesmo em uma área coberta com 4G. Ao tentar ligar para o número de celular da Claro por meio de outra linha, a chamada não é completada.

Procurada pelo Tecnoblog, a Claro enviou o seguinte posicionamento:

“A Claro informa que uma falha em um equipamento na tarde desta segunda-feira (15) afetou a estabilidade da rede em São Paulo e, com isso, alguns clientes podem ter dificuldades para acessar o serviço de voz da operadora. A empresa ressalta que já adotou providências para resolução do ocorrido e que todos os esforços estão sendo empenhados para que o serviço seja plenamente restabelecido o mais breve possível.”

Atualização em 16/04/2019

A Claro informou nesta terça-feira (16) que "seus serviços foram restabelecidos na noite desta segunda-feira e estão operando normalmente", e que "as equipes técnicas da companhia atuaram prontamente para restabelecer a operação no menor tempo possível".

Mais sobre: