Início » Telecomunicações » Claro fica fora do ar nesta segunda-feira (15)

Claro fica fora do ar nesta segunda-feira (15)

Rede da operadora fica sem sinal em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Clientes não conseguem fazem ligações ou acessar 4G

Paulo Higa Por

A rede móvel da Claro está sofrendo instabilidades na tarde desta segunda-feira (15). Clientes da operadora em determinadas regiões do Brasil não conseguem fazer ou receber ligações, nem acessar a internet móvel. A empresa confirmou ao Tecnoblog que houve falha em um equipamento e trabalha para restabelecer o serviço.

Claro

Os serviços da operadora estavam normalizados até por volta das 15 horas, quando houve um pico de reclamações no site Down Detector. Às 18h50, o número de consumidores relatando que a Claro estava fora do ar teve novo aumento.

A maioria das reclamações vem da capital paulista, mas clientes da Claro também relatam problemas no interior do estado de São Paulo e principalmente nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

Claro - Down Detector

Claro - Mapa de instabilidade

Eu fui um dos afetados: o sinal do celular está intermitente desde, pelo menos, 18h10. Quando o aparelho consegue se conectar à rede da operadora, a conexão fica restrita ao 3G, mesmo em uma área coberta com 4G. Ao tentar ligar para o número de celular da Claro por meio de outra linha, a chamada não é completada.

Procurada pelo Tecnoblog, a Claro enviou o seguinte posicionamento:

“A Claro informa que uma falha em um equipamento na tarde desta segunda-feira (15) afetou a estabilidade da rede em São Paulo e, com isso, alguns clientes podem ter dificuldades para acessar o serviço de voz da operadora. A empresa ressalta que já adotou providências para resolução do ocorrido e que todos os esforços estão sendo empenhados para que o serviço seja plenamente restabelecido o mais breve possível.”

Atualização em 16/04/2019

A Claro informou nesta terça-feira (16) que “seus serviços foram restabelecidos na noite desta segunda-feira e estão operando normalmente”, e que “as equipes técnicas da companhia atuaram prontamente para restabelecer a operação no menor tempo possível”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Erĭca Crĭstĭna Rosatĭ Garcĭa

Meu marido foi numa claro daqui da cidade de Salto pois não sabia o que estava acontecendo né, então chegando lá o atendente olhou o celular dele e disse que o chip dele estava queimado e que deveria de comprar um chip novo porém só aceita dinheiro ,meu marido desconfiou.
Então fomos na claro do Shopping Plaza Itu e lá tem uma Claro chegando lá relatou o que estava acontecendo com o celular , então o atendente da claro de Itu disse que era a Operadora claro que estava fora do ar e que se quisesse outro chip era de graça pois o chip para os clientes da Claro não são Cobrados e mesmo que se fossem seria no cartão sim.
Bom resumindo o atendente da loja Claro de Salto queria estorquir meu marido e ainda está roubando a empresa.

Fabiano Forte

Foi a faxineira ou o estagiário?

Franco Luiz

ele mesmo haha

Antonio Henrique

Em recife normal

Zé Colmedia

A claro na minha cidade funciona muito bem.

Victor Alves

Aqui em Salvador desde a semana passada que tá ficando sem sinal do nada, toda hora....

Monica Diogo

1:13hs de terça-feira e nada da Claro voltar a funcionar. Que absurdo!

Bruno Nunes

Estranho, não tive nenhuma instabilidade o dia inteiro e estive em 3 cidades diferentes da grande São Paulo.

Yago G. Oliveira

❤️❤️❤️❤️

Priscilla

Incrível a falta de responsabilidade da operadora em dizer apenas que está tomando as providências...quero ver se desconta todo esse tempo sem serviço na conta dos consumidores....lixo de operadora! Aliás nenhuma presta, e o povo que paga por esses serviços meia boca

Leumas Ninguém

Esse aí e o Shaqiri né? Kkkkk

johndoe1981

A Tim e a Oi conseguem ser piores, acredite.

Gabriel Naldis

Engraçado que tenho duas linhas da Claro (DDD19 e DDD31). A 019 parou e a 031 estava com sinal normal. Vai entender...

Jacques

Isso deve explicar quando tentei fazer uma ligação pra um número da claro hoje a tarde e não completava de maneira nenhuma.

Thiago Oliveira Santos

Sem maiores problemas em Unaí, interior de Minas Gerias, no domingo pela tarde e fim de noite presenciei uma instabilidade na Vivo!

Exibir mais comentários