Samsung Galaxy S10 5G empata com Huawei P30 Pro em teste de câmera do DxOMark

Câmera frontal do Samsung Galaxy S10 5G é a melhor do mercado, segundo publicação

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S10 5G

A Huawei vai dividir a liderança do ranking de câmeras do DxOMark com a Samsung. A publicação revelou nesta terça-feira (16) que o Galaxy S10 5G, com quatro sensores traseiros, fez 112 pontos, mesmo índice obtido pelo P30 Pro. Além disso, o celular com 5G da Samsung alcançou 97 pontos na câmera frontal, o melhor resultado obtido por um smartphone até o momento.

O Galaxy S10 5G tem quatro câmeras traseiras, incluindo um sensor ToF (tempo de voo), que mede a distância de objetos para aplicações de realidade aumentada e desfoque de fundo. As outras câmeras são as mesmas do Galaxy S10 e Galaxy S10+: uma padrão de 12 megapixels (f/1,5-2,4), uma ultrawide de 16 megapixels (f/2,2) e uma teleobjetiva de 12 megapixels (f/2,4) com zoom óptico equivalente a 2x.

Huawei P30 Pro tem exposição melhor que Galaxy S10 5G

Huawei P30 Pro tem exposição melhor que Galaxy S10 5G

Embora a pontuação final seja a mesma, a Huawei se saiu melhor em fotos, com 119 pontos, contra 117 do Galaxy S10 5G. Segundo o DxOMark, isso se deve “principalmente ao desempenho de zoom impressionante do P30 Pro com sua lente teleobjetiva de 5x”. Enquanto isso, o aparelho da Samsung foi melhor em vídeos, com 100 pontos, mais que os 97 do P30 Pro.

Galaxy S10 5G tem renderização de cores "agradável", segundo DxOMark

Galaxy S10 5G tem renderização de cores “agradável”, segundo DxOMark

A Samsung foi elogiada pelo balanço de branco preciso, bom alcance dinâmico, foco automático rápido, nível de ruído controlado e boa preservação de detalhes em fotos com flash. Os pontos negativos ficaram por conta de pequenos artefatos no modo de desfoque de fundo, perda de detalhes no zoom em longas distâncias e perda de definição nas bordas.

Galaxy S10 5G tem melhor câmera frontal em ranking do DxOMark

O DxOMark tem um ranking separado para a câmera frontal, no qual o Galaxy S10 5G atingiu o topo da lista, com 97 pontos. Trata-se da melhor pontuação obtida até o momento, à frente do Galaxy S10+ (96), Google Pixel 3 (92), Galaxy Note 9 (92), Huawei P30 Pro (89) e Xiaomi Mi Mix 3 (84).

Galaxy S10 5G e Google Pixel 3 - Câmera frontal

Mas por que a versão 5G se saiu melhor que o Galaxy S10+? “Os engenheiros de imagem da Samsung conseguiram melhorar o desempenho de vídeo em várias áreas neste modelo mais novo: o foco é mais estável em iluminação de ambientes internos; eles reduziram as instabilidades em cor e exposição; os artefatos de texturas em movimento que vimos no S10+ são menos perceptíveis; e a estabilização tem pequenas melhorias nas imagens gravadas durante caminhadas”, diz o DxOMark.

Galaxy S10 5G, Pixel 3 e P30 Pro - Câmera frontal

Tanto o Galaxy S10 5G quanto o Galaxy S10+ têm um sensor de 10 megapixels com lente de abertura f/1,9 para capturar imagens na câmera frontal. Mas o Galaxy S10+ utiliza uma segunda lente para detectar profundidade, o que resulta em efeitos de desfoque de fundo em fotos ligeiramente melhores que os do Galaxy S10 5G. Ainda assim, como a versão 5G apresenta texturas, foco e flash superiores, as duas câmeras foram apontadas como igualmente boas para fotografia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados