Início » Brasil » Uber vai banir passageiros e motoristas que enviam mensagens ofensivas

Uber vai banir passageiros e motoristas que enviam mensagens ofensivas

Aplicativo da Uber tem chat que conecta usuário e motorista, e agora possui detecção automática de linguagem imprópria

Felipe Ventura Por

O aplicativo da Uber tem um recurso de chat há alguns anos, que permite ao usuário se comunicar com o motorista ou entregador do Uber Eats sem fazer uma ligação. No entanto, parece que algumas pessoas estavam sendo muito deseducadas: a empresa implementou um processo de detecção automática de linguagem imprópria, e vai banir quem enviar mensagens ofensivas.

As mensagens enviadas através do Uber são analisadas automaticamente para checar se contêm linguagem inadequada: isso inclui ameaças de violência, conduta sexual, assédio ou discriminação. Quando uma mensagem é sinalizada como imprópria, ela é analisada por uma equipe de especialistas.

O Centro de Excelência da Uber em São Paulo tem cerca de 600 profissionais que realizam essas análises (entre outras atividades). Eles conferem mensagens “em que o contexto pode trazer dúvidas, falsos positivos ou em que há circunstâncias especiais”, explica a empresa em comunicado.

E o que acontece após confirmar que a mensagem é mesmo ofensiva, ou ameaça a integridade de quem a recebeu? A Uber diz que inicia o processo de desativação permanente da conta, seja de um motorista ou usuário.

Regra da Uber vale para passageiros e motoristas

Vale notar que as regras da Uber se aplicam tanto para os passageiros como para os motoristas. Ou seja, você não pode xingar nem ser xingado; não pode discriminar nem ser discriminado; não pode assediar nem ser assediado. “O respeito entre todos da comunidade deve ser mantido em todas as interações — virtuais ou reais”, pede a empresa no comunicado.

As regras também não são novas: elas constam no Código de Conduta há anos. “Qualquer comportamento envolvendo violência, má conduta sexual, assédio, discriminação ou atividade ilegal durante o uso do aplicativo Uber poderá resultar na perda imediata de sua conta”, dizem os termos.

Ou seja, é melhor se ater a mensagens como “Estou te procurando” ou “Estou aqui”. Se você não gostar de um motorista ou passageiro, dê uma estrela para ele e explique o motivo no app. Em casos mais graves, entre em contato com a empresa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wallace Escobar Rocha

Assim como motoristas babacas, também existem passageiros babacas. Quando o passageiro for assim, reporte para a Uber. Se não houver reportes a Uber nunca vai saber que aquele passageiro é tóxico.

Fabio Santos

Deveria Banir os motoristas que lhe perguntam aonde você vai e cancelam a viagem, outro dia precisei de um para ir até o posto de saúde na zona sul, todos perguntavam aonde é a viagem no chat e cancelava, isto do lado do Sirio Libanes na paulista.
Legal acabei indo de táxi, se motorista de uber cancela viagem com medo de aonde ele vai parar, este não pode questionar um taxista que ao menos comigo nunca sequer recusou uma viagem.
Concordo que nos tempos atuais eu ando mais de uber que táxi mais tem no uber motoristas que pecam neste quesito, assim como tem taxista grosso, porém se o táxi fosse mais barato eu não andaria de Uber,

Gustave Dupré

Concordo totalmente, acho que ninguém merece ter que atender uma pessoa mal educada. Dito isso, diria que o meu usuário teria sido bloqueado caso já estivesse ativo esse ssistemas, esse fds, umas 2 horas da manha, voltando de um evento com a minha mulher, ela começa a passar mal por causa da asma dela e ela tinha deixado em casa a bombinha. Insisto para gente ir no hospital ou em uma farmácia, mas ela disse que dava para aguentar. Resolvemos voltar de transporte alternativo e então eu peço um bendito carro do Uber, um motorista aceita, prazo 3 minutos, depois de 10 minutos o motorista estava lá na casa do chapéu. Cancelei e pedi outro e a situação se repetiu por mais 3 motorista, no ultimo eu mandei ele se fuder já sem paciência.

Então, pedi pela 99 e o grande Sandro nos salvou e acabou custando 50% mais barato, devido o uber estava com aquele valor dinâmico por causa de uma garoa que já tinha passado.

Tinoco Cordeiro

É uma verdade

Ex motorista

Todos já sabem que o passageiro pode xingar até a mãe do motorista, bater no motorista, matar o motorista, mas se o motorista dizer vai a merda, todos sabem que e bloqueado. A Uber só pune motorista.

Claudio

Tomara que seja verdade !!!!!!!
https://uploads.disquscdn.c...

Epic Mac Fadden - ODZ -

Iço.

Renan™

Tipo a história do cara que mandou pra mulher "eu te amo" e antes de ele corrigir ela teria respondido "também te amo, moço" ahahahaahahha

Maria0038

hоttes gіrls wаnts yоu free sex dаtіng іn yоur cіty fuck me tоnіght!

Epic Mac Fadden - ODZ -

...se o corretor ajudar...

Sarah6910

free sex hооkup!!!

Jairo ☠️

Bem......é o minimo