Início » Brasil » Receita Federal apreende mais de 60 iPhones importados de forma irregular

Receita Federal apreende mais de 60 iPhones importados de forma irregular

Receita Federal fez apreensão em Natal; iPhones foram comprados em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com Paraguai

Felipe Ventura Por

A Receita Federal apreendeu mais de 60 iPhones em uma operação realizada no aeroporto internacional de Natal (RN): os celulares foram comprados em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai, e estavam na bagagem de um passageiro vindo de São Paulo.

De acordo com a Receita Federal, a equipe aduaneira do aeroporto recebeu uma denúncia e selecionou duas malas para inspeção não-invasiva, com base na lista de passageiros. Ao abrir as bagagens, constatou-se a “existência de grande quantidade de equipamentos eletrônicos”.

As malas tinham mais de 60 iPhones, que foram retidos para aplicar a pena de perdimento. Ou seja, eles ficarão em posse do governo e seu destino será decidido pelo Ministério da Economia, ao qual a Receita Federal é subordinada. Os celulares provavelmente serão vendidos em um futuro leilão.

A apreensão aconteceu no domingo (14); o passageiro abandonou as malas na esteira de devolução de bagagem. A operação foi realizada pela equipe aduaneira do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.

Segundo a Receita, é cada vez mais comum a apreensão de mercadorias estrangeiras em Natal, transportadas por passageiros vindos de Foz do Iguaçu com escala em São Paulo. No início de abril, a equipe aduaneira do aeroporto de Natal descobriu várias mercadoras estrangeiras, incluindo celulares e perfumes, vindos de Foz do Iguaçu; elas estavam na bagagem de um casal que saiu de Guarulhos.

Com informações: G1, Tribuna do Norte.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio Santos

Comprou na divisa com Paraguai e voltou de avião que idiota.

Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

espero que vá á leilão... iphone novo :)

OFF-

estranho o índice de ancap do tecnoblog por notícia (I.A.T.N) estar baixo aqui, afinal fala da receita federal, estão curtindo o feriado do estado malvado opressor?

Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)
João

Receita rouba iPhones

FIFY

Jedielson Almeida

O cara já entrou no Brasil com os iPhones, o que custa seguir depois à ônibus ou dividir os iPhones em outras malas/pessoas? sim, tô dando ideia porque acho muito escroto apreenderem a mercadoria assim.

Baidu feat MC Brinquedo

7 bilhões de reais? Não, melhor deixar pra lá mesmo!

Baio-kun

Tecnicamente todos os brasileiros são vitimas.

Cavalinho do Gremio

Não seria mais certo o cara pagar os impostos desses iphones e ser liberado.

Paçaro

Essa mala tem o equivalente ao pib de muitos países.

MicCaptchA

Provavelmente utilizaram dados falsos

MicCaptchA

Apreenderam uma mala com 60. Passaram 6 despercebidas... Técnica de distração muito utilizada pelo tráfico de drogas inclusive.

Robert Rey

Por que é cada vez mais comum a apreensão de mercadorias estrangeiras em Natal? O ICMS é mais barato lá?

Ícaro

Penso de igual maneira. Bastaria uma intervenção junto à companhia aérea.

johndoe1981

Único crime aí é o protecionismo exercido pela Receita.

uB.

N seria simples rastrear o dono da mala e prendê-lo? Uma vez que ele despachou e isto é vinculado à passagem q, por fim, possui os dados do passageiro.

Exibir mais comentários