Início » Brasil » Receita Federal apreende mais de 60 iPhones importados de forma irregular

Receita Federal apreende mais de 60 iPhones importados de forma irregular

Receita Federal fez apreensão em Natal; iPhones foram comprados em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com Paraguai

Felipe Ventura Por
33 semanas atrás

A Receita Federal apreendeu mais de 60 iPhones em uma operação realizada no aeroporto internacional de Natal (RN): os celulares foram comprados em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai, e estavam na bagagem de um passageiro vindo de São Paulo.

De acordo com a Receita Federal, a equipe aduaneira do aeroporto recebeu uma denúncia e selecionou duas malas para inspeção não-invasiva, com base na lista de passageiros. Ao abrir as bagagens, constatou-se a "existência de grande quantidade de equipamentos eletrônicos".

As malas tinham mais de 60 iPhones, que foram retidos para aplicar a pena de perdimento. Ou seja, eles ficarão em posse do governo e seu destino será decidido pelo Ministério da Economia, ao qual a Receita Federal é subordinada. Os celulares provavelmente serão vendidos em um futuro leilão.

A apreensão aconteceu no domingo (14); o passageiro abandonou as malas na esteira de devolução de bagagem. A operação foi realizada pela equipe aduaneira do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.

Segundo a Receita, é cada vez mais comum a apreensão de mercadorias estrangeiras em Natal, transportadas por passageiros vindos de Foz do Iguaçu com escala em São Paulo. No início de abril, a equipe aduaneira do aeroporto de Natal descobriu várias mercadoras estrangeiras, incluindo celulares e perfumes, vindos de Foz do Iguaçu; elas estavam na bagagem de um casal que saiu de Guarulhos.

Com informações: G1, Tribuna do Norte.

Mais sobre: , ,