Início » Celular » Tela dobrável do Samsung Galaxy Fold está falhando com um dia de uso

Tela dobrável do Samsung Galaxy Fold está falhando com um dia de uso

Parece que a tela dobrável do Galaxy Fold ainda não está totalmente pronta. Promessa é que aparelho seja entregue em 26 de abril

Paulo Higa Por

O Galaxy Fold é o primeiro smartphone da Samsung com tela dobrável. Ele começará a ser entregue apenas em 26 de abril aos consumidores que se dispuseram a pagar US$ 1.980, o que significa que, por enquanto, está basicamente na mão de alguns jornalistas de tecnologia. E as poucas unidades em circulação estão apresentando sérios problemas: a tela está falhando com um único dia de uso.

Samsung Galaxy Fold (Foto: Mark Gurman/Bloomberg)

O editor de tecnologia da CNBC, Steve Kovach, mostra no Twitter seu Galaxy Fold quebrado “após um dia de uso”. A tela OLED interna de 7,3 polegadas exibe uma faixa preta na região da dobra e, na metade esquerda, uma imagem piscando. Também há faixas coloridas próximo ao notch, no canto superior direito, que não deveriam existir.

https://twitter.com/stevekovach/status/1118571414934753280

Samsung Galaxy Fold (Foto: Steve Kovach/CNBC)

Mark Gurman, da Bloomberg, também relatou um caso semelhante. “A tela da minha unidade de review do Galaxy Fold está completamente quebrada e inutilizável em apenas dois dias. Difícil saber se isso é algo generalizado ou não”, diz. Quase dois terços da tela não acendem. Além disso, o display parece ficar marcado permanentemente quando sua unha encosta no produto.

No caso de Gurman, a remoção de uma película pré-instalada no Galaxy Fold pode ter reduzido a durabilidade da tela. “O celular vem com esta película. A Samsung diz que você não deve removê-la. (…) Ela parecia removível no canto esquerdo, então tirei. Acredito que isso contribuiu para o problema”, conta ele.

De fato, Marques Brownlee comenta que uma camada que parece uma película protetora, na verdade, não é uma película protetora. Ele tentou removê-la, sem sucesso, até que a tela apagou. Sua unidade foi substituída pela Samsung.

No The Verge, Dieter Bohn não removeu a tal película, mas mesmo assim se deparou com uma verruga na região da dobra. “É o suficiente para distorcer um pouco a tela, e posso senti-la com o meu dedo. (…) É algo angustiante de descobrir apenas dois dias após ter recebido minha unidade de teste”. Duas linhas brancas permanentes convergem no ponto onde está o pequeno calombo.

Samsung Galaxy Fold (Foto: Dieter Bohn/The Verge)

Samsung Galaxy Fold (Foto: Dieter Bohn/The Verge)

Em comunicado à imprensa, a Samsung informou que vai inspecionar as unidades defeituosas para determinar a causa do problema. Este é o posicionamento na íntegra:

"Um número limitado de amostras iniciais do Galaxy Fold foi fornecido à mídia para reviews. Recebemos alguns relatos a respeito da tela principal nas amostras fornecidas. Vamos inspecionar minuciosamente essas unidades pessoalmente para determinar a causa do problema.

Além disso, alguns analistas relataram ter removido a camada superior da tela, causando danos. A tela principal do Galaxy Fold possui uma camada superior de proteção, que faz parte da estrutura do display projetada para proteger a tela contra arranhões acidentais. Remover a camada protetora ou colar adesivos no painel principal pode causar danos. Garantiremos que esta informação seja vista claramente por nossos clientes."

A Samsung ainda não explicou o que causou a falha na tela nas unidades cuja película não foi removida.

Os consumidores poderão ter um celular dobrável da Samsung em mãos nos Estados Unidos a partir de 26 de abril, ou 3 de maio na Europa. Não há previsão de lançamento no Brasil, embora o aparelho tenha passado pelo processo de homologação da Anatel.

Galaxy Fold pode ter problema de durabilidade na tela

Ainda em março, poucos dias após a apresentação oficial do produto, o Galaxy Fold já havia sido alvo de rumores quanto à durabilidade da tela. Oficialmente, a Samsung afirma que a dobradiça do aparelho foi criada para suportar 200 mil usos, ou seja, sobrevive mais de cinco anos se você dobrar o aparelho 100 vezes por dia.

Mas a Bloomberg revelou que a Samsung trabalhava para eliminar um vinco que aparecia na tela após ter sido dobrada cerca de 10 mil vezes — um problema que eu havia notado ao mexer no Royole FlexPai. A falha surgia em uma película colada embaixo do display, que protegia o sensor de toque. Para evitar usuários insatisfeitos, a Samsung estaria cogitando oferecer trocas de tela gratuitas após o lançamento oficial do Galaxy Fold.

Esse detalhe seria o motivo pelo qual a Samsung demorou para liberar o acesso ao Galaxy Fold. No primeiro evento, em San Francisco, o aparelho dobrável nem sequer estava disponível na área de experimentação. Já na feira Mobile World Congress, em Barcelona, ele estava sendo exposto em uma redoma de vidro.

Agora que o aparelho começará a ser distribuído ao público, parece que mais casos surgirão.

Atualizado em 18/4 à 0h08 para incluir o posicionamento da Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Gelinski
É o clássico consultar o manual de instruções só depois da merda estar feita huahauhauhauhauhahuahuha
Matheus Gelinski
Eu já vejo isso como falha de projeto. Culpar o usuário por ter removido uma película que não é película, dizendo que não é pra tirar, mas dando as opções para tal, é o mesmo que culpar o usuário do carro (cof... cof... Fox... cof... cof...) por ter decepado o dedo enquanto rebatia o banco para aumentar o porta-malas, por não ter lido o manual lá página sabe-se-lá-qual dizendo que não era pra puxar pelo suporte, com um puxador altamente sugestivo. Tudo bem que o usuário quase sempre faz a merda, mas tem que levar todas as premissas em consideração durante o desenvolvimento do produto. Não era pra tirar a camada superior? Então projetassem de forma que não ficasse tanto na vista. E se o usuário deixa o celular guardado e o filho dele de 5/7 anos pega sem autorização e vê essa falha, o que instintivamente ele fará?
Ronaldo Rodrigues
Que frustrante!
Rhullyo Cristyanno Santos
Acredito que ele tenha dito que a Ferrari encontra mais obstáculos no nosso dia a dia que dificultam sua locomocao, sem falar que e caro e chama muita atenção além do consumo............
Mickão
Queria entender um pouco melhor sua opinião: O que seria "inutilizável na primeira semana"? Você já teve uma Ferrari? Se sim, queria ouvir mais sobre sua experiência, afinal não é todo dia que temos a oportunidade de ouvir de um proprietário. Gosto muito da marca há bastante tempo e acompanho os lançamentos, leio sobre os modelos, a engenharia, testes, opiniões de mídia especializada etc. Não me parece ser um carro inutilizável, por isso lhe pergunto.
Rhullyo Cristyanno Santos
Na maioria das vezes sim, quando são carros declarados concorrentes os porches são mais velozes, mais baratos e mais confiáveis. Vejo relatos sempre de Ferrari pedindo menos na pista e voltando pra casa de plataforma, enquanto os porches vão rodando e voltam rodando como se nada tivesse acontecido.Mas existem ferraris que andamais que Porsches anda mais que a maioria dos Porsches, mas não andam mais quando são carros do mesmo nível.
Mickão
[OFF TOPIC
John Smith
"Anta"Por acaso tu notou a borda que fica em volta da tela? Qualquer um poderia pensar que se trata de uma película. Se um jornalista especializado fez isso, um consumidor final provavelmente vai fazer pior.
JohnnyZinho
nunca serão kkkkkk
Cristina Nascimento
Samsung fazendo samsunguice, simplesmente..
Cristina Nascimento
Murri, kkkkkkkkkkk!
Eliézer José Lonczynski
Galaxy Fold tá cumprindo bem seu papel, e as pessoas também estão aprendendo a usar esse tipo de tela.
danielnbl
Chacota oh
João Luiz Felde
Jhonatan, usar "boiola" com o intuito de diminuir alguém é preconceito. Aliás, não é legal tentar diminuir o outro, da maneira que seja. Por favor reveja suas atitudes e faça do mundo um lugar melhor.
richardsonvix
"LCD" vazando é só tacar mais cola.Mas que jornalista anta arrancar o plástico.
Junior Max
...já que é um botão!
Paçaro
Ferrari se torna inutilizável na primeira semana de uso, tal qual esse celular.
Rhullyo Cristyanno Santos
Ferrari da defeito.Em sua maioria anda menos que os porches, quebram mais e custam o dobro.E mesmo assim é a mais adorada e tbm tem defeitos.
Rhullyo Cristyanno Santos
Não está perto ne?
Rhullyo Cristyanno Santos
Os dois.
Rhullyo Cristyanno Santos
Vai demorar bastante tempo até esses aparelhos serem realmente confiáveis.Quanto mais partes móveis mais problemas podem acontecer.E o que acho pior nem é o aparelho, que um dia eles (todas marcas) darão um jeito de deixar sem quebras.Mas o mais importante é que se não houver softwares que faca uso do hardware o aparelho não teria tanta serventia em relação ao preço.Um note 9 e uma compra mais racional.
Márcio Miranda
Isso pode “melar” esse lançamento 😅
Keaton
https://i.imgur.com/BIT4TTM...
Keaton
Flodeu
CPL
Só se for "mal uso" mesmo, pq com 1 dia não da pra fazer tanto mau uso assim a ponto de causar esse estrago todo.
leoleonardo85
Se a "pelicula" não pode ser tirada, não deixa visível a borda dela.
Rubens Dos Santos
É um produto muito precoce.
João
Engraçado o povo pensar que essa tecnologia nova iria vir perfeita logo de cara hauahuhaua
SR 71 Pássaro Preto
Espero que as outras empresas não entrem nessa onda da Samsung de lançar protótipos para o público geral.
Doug
É o Galaxy Flood https://media1.giphy.com/me...
rosiel ferreira
caraca, fudeu
Fabricio de Oliveira Silva
Pra um celular de 2000 usd até que acho muita gente. Falei por que acredito que esses jornalistas também ganharam ou receberam de graça pra testar.
Luan Muller
e caiu
Baidu feat MC Brinquedo
Enviado do meu Xiaomi Mi Duo Plus Internacional A2.
Lucas Henrique
Desespero está no DNA da Samsung. Só pra ser a primeira. Não aprende mesmo. Fez igual o Note 7, divulgou um vídeo com um monte de Fold em diversos testes com robôs pra mostrar a resistência, com o Note 7 foi a mesma coisa, e deu no que deu. Mas o desespero fala mais alto e qualidade em segundo lugar. Foi só sair rumor que a Apple iria lançar um relógio inteligente que a Samsung aproveitou os rumores e lançou primeiro.
FastSloth87
"Muita gente", só se vc considerar uns 200 influencers muita gente. Acredito que o Carlos tá falando dos malucos que já compraram o aparelho na pré-venda sem nem ver o bixo ao vivo.
Eduardo Papa
E em 2019 temos a nova versão do galaxy note 7, evoluímos do fogo para tela auto quebrável!
Hemerson Silva
todo mês?
Dispister
Os caras vão realmente lançar isso?Mano eu achando que era zuera
Alexandre Su
3 anos depois e os cara ainda nessa de note 7 explodindo kkkkkkkkkk parece cara chato que fica falando de bendgate
Ivan
"O cliente sempre tem razão" uma ova.
LekyChan
total falha de projeto
Fabricio de Oliveira Silva
Muita gente tem recebido de graça. Nilceee Leon dos canais Coisa de Nerd e Cadê a Chave ganharam um Fold cada.
Dispister
Como assim meu confederado?
Highlander
hahahahahahaha
Paçaro
Uma coisa é dar problema depois de um bom tempo, outra é o negócio custar dois mil dólares e já começar a dar defeito na primeira semana. E defeito que inutiliza o aparelho.E mesmo que a película não possa ser removida, falha enorme da Samsung em não colocar um aviso gigante, considerando que hoje todo celular vem com uma película removível.
Land
Tela frágil hein, melhor deixar a tecnologia amadurecer mais, por enquanto eu prefiro smartphone com notch gota mesmo, pelo menos é mais difícil de dar defeitos graves assim.
Edson Santiago
Ou não. Lembre-se que estamos falando de um aparelho de 1ª geração. Abraço.
Marmota_de_Chuquinha
Tem recall?
Ramon
Celular desnecessário.
Andre Badiani
ainda...
Denis Belo
Os early adopters são os beta testers né, por isso que é caro também, vai vender pouco mesmo. Até essa tecnologia amadurecer mesmo, não vale a pena pro publico geral ter um desse.
uB.
Eu tenho medo daquele celular! Se ele explodir vai um quarteirão todo embora
uB.
N sei quem tem mais coragem...- O usuário por comprar isto.- Ou a Samsung por lançar este protótipo inacabado.
Gabriel P B
opa, e eu recarrego com 50% de desconto no mercado pago e pago só 30 por mês
Marcos Vinícius
Só esperando esse fiasco.
Felipe Xavier
Exatamente. Aquele é desnecessário. Se alguns com 3000mAh já dá quase pra um dia inteiro, o dobro seria perfeito e ainda mantém o aparelho fino.
Leandro Nascimento
Opaaaa... tenho 20GB hahahahaha
Kleverton Soares
É a mesma coisa que eu desenvolver um software com um botão escrito "não clique aqui". O usuário vai clicar bicho.
thlsn
Essa tecnologia, em minha opinião, não está nem longe de ser utilizada no dia-a-dia.
Fabio Santos
Único beta test que funciona Tim Beta
Kleverton Soares
Mal humor é insuportável.Ps. Tenho um MI8 e um Amazfit, abraços.
Marcogro® 🤔
Bateria destacável, estilo modular. Daí, viriam duas com o telefone... Espera, acho que não.
Mickão
Em produto novo e com novas tecnologias, a primeira geração é sempre isso aí, não tem jeito. Os dobráveis só estarão mais maduros e desenvolvidos em 1 ou 2 anos.
Luiz Claudio Eudes Corrêa
20.000mAh também já é demais, mas 6000~8000mAh já dava pra fazer um telefone um pouquinho mais grosso sem ser incômodo no bolso pois seria da espessura de um telefone de 4 anos atrás.
Franklin
Os haters da Xiaomi que são insuportáveis.
Arthur V.*
Tem o celular da Energizer, mas ninguém quer um celular tão grosso e pesado.
Marcogro® 🤔
Vejamos pelo lado bom...Agora saberemos se o RMA funciona.
Kleverton Soares
Algum dono de pocophone já tentou dobrar o seu para vir aqui falar que ele resistiu mais que o Samsung?
Wilde(r)
Não é novidade pra mim
Felipe Xavier
As fabricantes querendo "empurrar" telas dobráveis desnecessárias e ainda em protótipos, enquanto todos consumidores querem uma melhor solução/durabilidade da bateria.
Thiago Silva
Vem Tranquilo Fold, Vem Tranquilo kk'
Fábio Moser
Bem vindos ao Novo Galaxy Note 7.
Pierre Diniz
Cara, que merda. Eu tava animadaço com a chegada dos displays dobráveis, mas pelo visto a Samsung tem um fail aí do tamanho do GN7. Se a maior fabricante de telas não conseguiu vingar seu produto, duvido muito que vá virar tendência.
Louis
O design desse produto é horroroso. Parece um dispositivo barato, com muito plástico.
Felipe
Os problemas vieram mais rápido do que eu esperava. Mas esse Fold é visivelmente um protótipo. Esperando os problemas do Mate X.
Marcos Soares Santos
Acho que ele foi ver que não pode remover depois de ter removido.
Animal
Produtos que morrem antes mesmo de nascer...ai esta um deles.
Teu Guia
Por hora, só quero se for de graça. Nao vou pagar pra ser cobaia.
Hulk de Diadema
Pelo menos não tá explodindo
Anderson Antonio Santos Costa
Por isso, celulares dobráveis não vão vingar....
Carlos
AINDA não explodiu
Marcos Soares Santos
Daqui pra junho ainda vai aparecer muita unidade defeituosa. Será que vai ser o mesmo nivel de fiasco do Note 7?
Dênis Corte
Por enquanto
Ed. Blake
Ninguém disse nada sobre a tela ser desdobrável e redobrável. É mau uso dos reviewers. =)
Abraão Caldas
Samsung says you are not supposed to remove it. I removed it,E o cara esperava que acontecesse O QUE?hahahah
Evandro Corrêa
La na autorizada isso tem nome: Mal uso.
Yamaha Mt-09
Já pode mudar o nome para Galaxy Fail, devolver a grana das pré-vendas e anunciar que está voltando para a prancheta.
JeronimoPW
Pelo menos não explodiu
Pedro Henrique
samsung e suas cobaias
Carlos
Nem se eu fosse muito rico eu seria beta tester da Samsung. Loucura pagar US$ 1.980 no Galaxy Fold, que é um protótipo.
Leandro Alves
Foldeu