O Galaxy Fold é o primeiro smartphone da Samsung com tela dobrável. Ele começará a ser entregue apenas em 26 de abril aos consumidores que se dispuseram a pagar US$ 1.980, o que significa que, por enquanto, está basicamente na mão de alguns jornalistas de tecnologia. E as poucas unidades em circulação estão apresentando sérios problemas: a tela está falhando com um único dia de uso.
- Galaxy Fold é o celular dobrável da Samsung com 12 GB de RAM por US$ 1.980
- Samsung mostra teste de dobradiça do Galaxy Fold sem mencionar vinco na tela
O editor de tecnologia da CNBC, Steve Kovach, mostra no Twitter seu Galaxy Fold quebrado “após um dia de uso”. A tela OLED interna de 7,3 polegadas exibe uma faixa preta na região da dobra e, na metade esquerda, uma imagem piscando. Também há faixas coloridas próximo ao notch, no canto superior direito, que não deveriam existir.
https://twitter.com/stevekovach/status/1118571414934753280
Mark Gurman, da Bloomberg, também relatou um caso semelhante. “A tela da minha unidade de review do Galaxy Fold está completamente quebrada e inutilizável em apenas dois dias. Difícil saber se isso é algo generalizado ou não”, diz. Quase dois terços da tela não acendem. Além disso, o display parece ficar marcado permanentemente quando sua unha encosta no produto.
No caso de Gurman, a remoção de uma película pré-instalada no Galaxy Fold pode ter reduzido a durabilidade da tela. “O celular vem com esta película. A Samsung diz que você não deve removê-la. (…) Ela parecia removível no canto esquerdo, então tirei. Acredito que isso contribuiu para o problema”, conta ele.
The phone comes with this protective layer/film. Samsung says you are not supposed to remove it. I removed it, not knowing you’re not supposed to (consumers won’t know either). It appeared removable in the left corner, so I took it off. I believe this contributed to the problem. pic.twitter.com/fU646D2zpY
— Mark Gurman (@markgurman) April 17, 2019
De fato, Marques Brownlee comenta que uma camada que parece uma película protetora, na verdade, não é uma película protetora. Ele tentou removê-la, sem sucesso, até que a tela apagou. Sua unidade foi substituída pela Samsung.
PSA: There's a layer that appears to be a screen protector on the Galaxy Fold's display. It's NOT a screen protector. Do NOT remove it.
I got this far peeling it off before the display spazzed and blacked out. Started over with a replacement. pic.twitter.com/ZhEG2Bqulr
— Marques Brownlee (@MKBHD) April 17, 2019
No The Verge, Dieter Bohn não removeu a tal película, mas mesmo assim se deparou com uma verruga na região da dobra. “É o suficiente para distorcer um pouco a tela, e posso senti-la com o meu dedo. (…) É algo angustiante de descobrir apenas dois dias após ter recebido minha unidade de teste”. Duas linhas brancas permanentes convergem no ponto onde está o pequeno calombo.
Em comunicado à imprensa, a Samsung informou que vai inspecionar as unidades defeituosas para determinar a causa do problema. Este é o posicionamento na íntegra:
“Um número limitado de amostras iniciais do Galaxy Fold foi fornecido à mídia para reviews. Recebemos alguns relatos a respeito da tela principal nas amostras fornecidas. Vamos inspecionar minuciosamente essas unidades pessoalmente para determinar a causa do problema.
Além disso, alguns analistas relataram ter removido a camada superior da tela, causando danos. A tela principal do Galaxy Fold possui uma camada superior de proteção, que faz parte da estrutura do display projetada para proteger a tela contra arranhões acidentais. Remover a camada protetora ou colar adesivos no painel principal pode causar danos. Garantiremos que esta informação seja vista claramente por nossos clientes.”
A Samsung ainda não explicou o que causou a falha na tela nas unidades cuja película não foi removida.
Os consumidores poderão ter um celular dobrável da Samsung em mãos nos Estados Unidos a partir de 26 de abril, ou 3 de maio na Europa. Não há previsão de lançamento no Brasil, embora o aparelho tenha passado pelo processo de homologação da Anatel.
Galaxy Fold pode ter problema de durabilidade na tela
Ainda em março, poucos dias após a apresentação oficial do produto, o Galaxy Fold já havia sido alvo de rumores quanto à durabilidade da tela. Oficialmente, a Samsung afirma que a dobradiça do aparelho foi criada para suportar 200 mil usos, ou seja, sobrevive mais de cinco anos se você dobrar o aparelho 100 vezes por dia.
Mas a Bloomberg revelou que a Samsung trabalhava para eliminar um vinco que aparecia na tela após ter sido dobrada cerca de 10 mil vezes — um problema que eu havia notado ao mexer no Royole FlexPai. A falha surgia em uma película colada embaixo do display, que protegia o sensor de toque. Para evitar usuários insatisfeitos, a Samsung estaria cogitando oferecer trocas de tela gratuitas após o lançamento oficial do Galaxy Fold.
Esse detalhe seria o motivo pelo qual a Samsung demorou para liberar o acesso ao Galaxy Fold. No primeiro evento, em San Francisco, o aparelho dobrável nem sequer estava disponível na área de experimentação. Já na feira Mobile World Congress, em Barcelona, ele estava sendo exposto em uma redoma de vidro.
Agora que o aparelho começará a ser distribuído ao público, parece que mais casos surgirão.
Atualizado em 18/4 à 0h08 para incluir o posicionamento da Samsung.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
É o clássico consultar o manual de instruções só depois da merda estar feita huahauhauhauhauhahuahuha
Eu já vejo isso como falha de projeto. Culpar o usuário por ter removido uma película que não é película, dizendo que não é pra tirar, mas dando as opções para tal, é o mesmo que culpar o usuário do carro (cof... cof... Fox... cof... cof...) por ter decepado o dedo enquanto rebatia o banco para aumentar o porta-malas, por não ter lido o manual lá página sabe-se-lá-qual dizendo que não era pra puxar pelo suporte, com um puxador altamente sugestivo. Tudo bem que o usuário quase sempre faz a merda, mas tem que levar todas as premissas em consideração durante o desenvolvimento do produto. Não era pra tirar a camada superior? Então projetassem de forma que não ficasse tanto na vista. E se o usuário deixa o celular guardado e o filho dele de 5/7 anos pega sem autorização e vê essa falha, o que instintivamente ele fará?
Que frustrante!
Acredito que ele tenha dito que a Ferrari encontra mais obstáculos no nosso dia a dia que dificultam sua locomocao, sem falar que e caro e chama muita atenção além do consumo............
Queria entender um pouco melhor sua opinião: O que seria "inutilizável na primeira semana"? Você já teve uma Ferrari? Se sim, queria ouvir mais sobre sua experiência, afinal não é todo dia que temos a oportunidade de ouvir de um proprietário. Gosto muito da marca há bastante tempo e acompanho os lançamentos, leio sobre os modelos, a engenharia, testes, opiniões de mídia especializada etc. Não me parece ser um carro inutilizável, por isso lhe pergunto.
Na maioria das vezes sim, quando são carros declarados concorrentes os porches são mais velozes, mais baratos e mais confiáveis. Vejo relatos sempre de Ferrari pedindo menos na pista e voltando pra casa de plataforma, enquanto os porches vão rodando e voltam rodando como se nada tivesse acontecido.
Mas existem ferraris que andamais que Porsches anda mais que a maioria dos Porsches, mas não andam mais quando são carros do mesmo nível.
[OFF TOPIC
"Anta"
Por acaso tu notou a borda que fica em volta da tela? Qualquer um poderia pensar que se trata de uma película. Se um jornalista especializado fez isso, um consumidor final provavelmente vai fazer pior.
nunca serão kkkkkk
Samsung fazendo samsunguice, simplesmente..
Murri, kkkkkkkkkkk!
Galaxy Fold tá cumprindo bem seu papel, e as pessoas também estão aprendendo a usar esse tipo de tela.
Chacota oh
Jhonatan, usar "boiola" com o intuito de diminuir alguém é preconceito. Aliás, não é legal tentar diminuir o outro, da maneira que seja. Por favor reveja suas atitudes e faça do mundo um lugar melhor.
"LCD" vazando é só tacar mais cola.
Mas que jornalista anta arrancar o plástico.
...já que é um botão!
Ferrari se torna inutilizável na primeira semana de uso, tal qual esse celular.
Ferrari da defeito.
Em sua maioria anda menos que os porches, quebram mais e custam o dobro.
E mesmo assim é a mais adorada e tbm tem defeitos.
Não está perto ne?
Os dois.
Vai demorar bastante tempo até esses aparelhos serem realmente confiáveis.
Quanto mais partes móveis mais problemas podem acontecer.
E o que acho pior nem é o aparelho, que um dia eles (todas marcas) darão um jeito de deixar sem quebras.
Mas o mais importante é que se não houver softwares que faca uso do hardware o aparelho não teria tanta serventia em relação ao preço.
Um note 9 e uma compra mais racional.
Isso pode “melar” esse lançamento 😅
https://i.imgur.com/BIT4TTM...
Só se for "mal uso" mesmo, pq com 1 dia não da pra fazer tanto mau uso assim a ponto de causar esse estrago todo.
Se a "pelicula" não pode ser tirada, não deixa visível a borda dela.
É um produto muito precoce.
Engraçado o povo pensar que essa tecnologia nova iria vir perfeita logo de cara hauahuhaua
Espero que as outras empresas não entrem nessa onda da Samsung de lançar protótipos para o público geral.
É o Galaxy Flood https://media1.giphy.com/me...
caraca, fudeu
Pra um celular de 2000 usd até que acho muita gente. Falei por que acredito que esses jornalistas também ganharam ou receberam de graça pra testar.
e caiu
Enviado do meu Xiaomi Mi Duo Plus Internacional A2.
Desespero está no DNA da Samsung. Só pra ser a primeira. Não aprende mesmo. Fez igual o Note 7, divulgou um vídeo com um monte de Fold em diversos testes com robôs pra mostrar a resistência, com o Note 7 foi a mesma coisa, e deu no que deu. Mas o desespero fala mais alto e qualidade em segundo lugar. Foi só sair rumor que a Apple iria lançar um relógio inteligente que a Samsung aproveitou os rumores e lançou primeiro.
"Muita gente", só se vc considerar uns 200 influencers muita gente. Acredito que o Carlos tá falando dos malucos que já compraram o aparelho na pré-venda sem nem ver o bixo ao vivo.
E em 2019 temos a nova versão do galaxy note 7, evoluímos do fogo para tela auto quebrável!
todo mês?
Os caras vão realmente lançar isso?
Mano eu achando que era zuera
3 anos depois e os cara ainda nessa de note 7 explodindo kkkkkkkkkk parece cara chato que fica falando de bendgate
"O cliente sempre tem razão" uma ova.
total falha de projeto
Muita gente tem recebido de graça. Nilceee Leon dos canais Coisa de Nerd e Cadê a Chave ganharam um Fold cada.
Como assim meu confederado?
hahahahahahaha
Uma coisa é dar problema depois de um bom tempo, outra é o negócio custar dois mil dólares e já começar a dar defeito na primeira semana. E defeito que inutiliza o aparelho.
E mesmo que a película não possa ser removida, falha enorme da Samsung em não colocar um aviso gigante, considerando que hoje todo celular vem com uma película removível.
Tela frágil hein, melhor deixar a tecnologia amadurecer mais, por enquanto eu prefiro smartphone com notch gota mesmo, pelo menos é mais difícil de dar defeitos graves assim.
Ou não. Lembre-se que estamos falando de um aparelho de 1ª geração. Abraço.
Tem recall?
Celular desnecessário.
ainda...
Os early adopters são os beta testers né, por isso que é caro também, vai vender pouco mesmo. Até essa tecnologia amadurecer mesmo, não vale a pena pro publico geral ter um desse.
Eu tenho medo daquele celular! Se ele explodir vai um quarteirão todo embora
N sei quem tem mais coragem...
- O usuário por comprar isto.
- Ou a Samsung por lançar este protótipo inacabado.
opa, e eu recarrego com 50% de desconto no mercado pago e pago só 30 por mês
Só esperando esse fiasco.
Exatamente. Aquele é desnecessário. Se alguns com 3000mAh já dá quase pra um dia inteiro, o dobro seria perfeito e ainda mantém o aparelho fino.
Opaaaa... tenho 20GB hahahahaha
É a mesma coisa que eu desenvolver um software com um botão escrito "não clique aqui". O usuário vai clicar bicho.
Essa tecnologia, em minha opinião, não está nem longe de ser utilizada no dia-a-dia.
Único beta test que funciona Tim Beta
Mal humor é insuportável.
Ps. Tenho um MI8 e um Amazfit, abraços.
Bateria destacável, estilo modular. Daí, viriam duas com o telefone... Espera, acho que não.
Em produto novo e com novas tecnologias, a primeira geração é sempre isso aí, não tem jeito. Os dobráveis só estarão mais maduros e desenvolvidos em 1 ou 2 anos.
20.000mAh também já é demais, mas 6000~8000mAh já dava pra fazer um telefone um pouquinho mais grosso sem ser incômodo no bolso pois seria da espessura de um telefone de 4 anos atrás.
Os haters da Xiaomi que são insuportáveis.
Tem o celular da Energizer, mas ninguém quer um celular tão grosso e pesado.
Vejamos pelo lado bom...
Agora saberemos se o RMA funciona.
Algum dono de pocophone já tentou dobrar o seu para vir aqui falar que ele resistiu mais que o Samsung?
Não é novidade pra mim
As fabricantes querendo "empurrar" telas dobráveis desnecessárias e ainda em protótipos, enquanto todos consumidores querem uma melhor solução/durabilidade da bateria.
Vem Tranquilo Fold, Vem Tranquilo kk'
Bem vindos ao Novo Galaxy Note 7.
Cara, que merda. Eu tava animadaço com a chegada dos displays dobráveis, mas pelo visto a Samsung tem um fail aí do tamanho do GN7. Se a maior fabricante de telas não conseguiu vingar seu produto, duvido muito que vá virar tendência.
O design desse produto é horroroso. Parece um dispositivo barato, com muito plástico.
Os problemas vieram mais rápido do que eu esperava. Mas esse Fold é visivelmente um protótipo. Esperando os problemas do Mate X.
Acho que ele foi ver que não pode remover depois de ter removido.
Produtos que morrem antes mesmo de nascer...ai esta um deles.
Por hora, só quero se for de graça. Nao vou pagar pra ser cobaia.
Por isso, celulares dobráveis não vão vingar....
AINDA não explodiu
Daqui pra junho ainda vai aparecer muita unidade defeituosa. Será que vai ser o mesmo nivel de fiasco do Note 7?
Por enquanto
Ninguém disse nada sobre a tela ser desdobrável e redobrável. É mau uso dos reviewers. =)
E o cara esperava que acontecesse O QUE?
hahahah
La na autorizada isso tem nome: Mal uso.
Já pode mudar o nome para Galaxy Fail, devolver a grana das pré-vendas e anunciar que está voltando para a prancheta.
Pelo menos não explodiu
samsung e suas cobaias
Nem se eu fosse muito rico eu seria beta tester da Samsung. Loucura pagar US$ 1.980 no Galaxy Fold, que é um protótipo.
Foldeu