Início » Celular » WhatsApp prepara suporte a stickers animados

WhatsApp prepara suporte a stickers animados

Recurso já foi testado no passado, mas apenas no Android

Por
22 semanas atrás

O WhatsApp voltou a trabalhar em uma versão animada dos stickers que foram adicionados recentemente no mensageiro. Ainda em testes iniciais, a função lembra o mesmo recurso que está presente no Messenger e pode aparecer no Android, iPhone e até na versão web.

De acordo com o site WABetaInfo, os stickers animados continuam com a animação durante todo o tempo em que o chat está aberto, o que não acontece com GIFs que são interrompidos depois de alguns segundos. Curiosamente a função existe no Messenger, que também é do Facebook, e com os mesmos stickers, mas sem a reprodução ininterrupta.

Este recurso já estava em testes com os usuários que estão dentro do programa beta do WhatsApp para Android, mas acabou descontinuado pouco tempo depois. Estes adesivos, em versão sem qualquer parte animada, chegaram ao app no final do ano passado e é possível baixar novos stickers em uma espécie de loja interna – todos são gratuitos.

Ainda não há data prevista para que a novidade apareça para todos os usuários, mas como o recurso já foi testado de forma fechada no passado e voltou a ser analisado agora, é bem provável que o lançamento não leve muito tempo para acontecer.

Com informações: WABetaInfo.

Mais sobre: