Início » Celular » WhatsApp prepara suporte a stickers animados

WhatsApp prepara suporte a stickers animados

Recurso já foi testado no passado, mas apenas no Android

André Fogaça Por

O WhatsApp voltou a trabalhar em uma versão animada dos stickers que foram adicionados recentemente no mensageiro. Ainda em testes iniciais, a função lembra o mesmo recurso que está presente no Messenger e pode aparecer no Android, iPhone e até na versão web.

De acordo com o site WABetaInfo, os stickers animados continuam com a animação durante todo o tempo em que o chat está aberto, o que não acontece com GIFs que são interrompidos depois de alguns segundos. Curiosamente a função existe no Messenger, que também é do Facebook, e com os mesmos stickers, mas sem a reprodução ininterrupta.

Este recurso já estava em testes com os usuários que estão dentro do programa beta do WhatsApp para Android, mas acabou descontinuado pouco tempo depois. Estes adesivos, em versão sem qualquer parte animada, chegaram ao app no final do ano passado e é possível baixar novos stickers em uma espécie de loja interna – todos são gratuitos.

Ainda não há data prevista para que a novidade apareça para todos os usuários, mas como o recurso já foi testado de forma fechada no passado e voltou a ser analisado agora, é bem provável que o lançamento não leve muito tempo para acontecer.

Com informações: WABetaInfo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

é tipo os profetas da xiaomi.

haja saco, até para as mulheres que nem tem (e para as que tem)

Pedro do Caminhão

Enfeita o pavão, não, gente!

Harry Specter

Cara DANE-SE o telegram. Que mania chata de querer comparar o whatsapp a ele, superem isso, ou melhor, troquem de aplicativo. Só deixem o verdinho em paz.

Keaton

Agora que a zuera rola solta... não to falando que vai ter um monte de sticker pornográfico, mas vai ter.

Baidu feat MC Brinquedo

Nossa, um saco esse povo que só conversa por figurinha.

Uma ou outra vá lá, mas tem gente que não tem noção.

Baidu feat MC Brinquedo

Corrigindo:
Telegram não tem isso,amém!

Capitão Caverna

Então o telegram tem, mas não tem.

Everson Tomasi

Whatsapp é o novo MSN 7.0

Daqui uns dias liberam substituir letras por figurinhas, e ai vai ser o fim do mundo. Impossivel ler as mensagens. Já é uma tortura ter que conversar com pessoas que só sabem usar figurinhas, grupos que enviam 8759 figurinhas... agora vão ser animadas... -_-

Rod

Isso pq no Zap, os stickers ficam num cache apenas. Na realidade, o sticker fica no app usado pra criar o pack. Por isso, recomendo esse: https://play.google.com/sto... aqui, pois ele faz backup na sua conta Google automaticamente.

6lzkrgjd

Na verdade o Telegram já tem isso, dez do começo do ano tá sendo testado. Recentemente foi aberto vagas na equipe para design com o objetivo de fazer Stickers Animados, e agora tivemos o vazamento dessa função em funcionamento ( https://t.me/tgbeta/3555 ).

Ed. Blake

O recusro de stickers do Whatsapp ainda é lamentável quando comparado ao Telegram. No primeiro cada vez que você reinstala o aplicativo perde todos os stickers, no segundo não, tudo é sincronizado com a nuvem.

Sem falar o tamanho ridículo que os stickers ficam no whatsapp quando você aumenta a resolução da tela.

Epic Mac Fadden - ODZ -

Deveriam mesmo é dar a opção de desligar aquela m**** de Status nele, sem recorrer a outros apps.

Epic Mac Fadden - ODZ -

Não, tem gifs completos, pesquisa no YouTube e bots.

...mas não tem isso.

Michael dos Santos

Telegram não tem isso.