Como desligar iPhone X, XS, XS Max, XR?

Aprenda como desligar o iPhone X, XS, XS Max ou XR, e descubra por que esse modelos possuem um método diferente

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
iPhone XS e iPhone XS Max

O ato de desligar o iPhone X, XS, XS Max ou XR não é o mesmo utilizado nas versões anteriores do celular da Apple. A maçã decidiu que o usuário deve segurar dois botões para isso, e sem nenhuma surpresa, tem muita gente que não faz ideia de que usar apenas o botão lateral não tem mais efeito algum. Para a sua alegria, neste artigo nós explicamos como desligar o iPhone X, XS, XS Max ou XR. Além de modelos anteriores.

Como desligar o iPhone X, XS, XR ou 8?

Desde o iOS 11, a Apple fez algumas modificações no sistema referentes à forma como desligar o iPhone ou iPad, mas o método nos iPhones X, XS, XS Max e XR é bem diferente, porque envolve apertar dois botões, e não mais apenas um. É o mesmo para os iPads Pro (2018) com Face ID. Em comum, todos esses não têm o botão de início.

Para quem vem do Android, saiba que não há uma opção para reinicializar; é preciso desligar e religar o iPhone manualmente. Para desligar um iPhone X, XS, XS Max ou XR, ou um iPad Pro com Face ID, faça o seguinte:

  1. Aperte e segure o botão lateral e um dos botões de volume ao mesmo tempo,
    até que a mensagem Deslize para desligar apareça na tela;
  2. Deslize com o dedo sobre o botão na mensagem, da esquerda para a direita.

E pronto.

iPhone 8 Plus e iPhone XS

Já o método para desligar qualquer modelo de iPhone até o iPhone 8, iPad com botão de início (original, Air, mini ou Pro), ou iPod Touch é o mesmo de sempre:

  1. Aperte e segure o botão lateral/superior, até que a mensagem Deslize para desligar apareça na tela;
  2. Deslize com o dedo sobre o botão na mensagem, da esquerda para a direita.

Você também pode desligar o iPhone X, XS, XS Max ou XR pelo app Ajustes. Essa opção também funciona em qualquer iPhone ou iPad rodando o iOS 11, ou posterior:

  1. Abra o app Ajustes;
  2. Toque em Geral, e depois em Desligar;
  3. Deslize com o dedo sobre o botão na mensagem Deslize para desligar, da esquerda para a direita.

E pronto.

Para ligar qualquer um dos modelos recentes do iPhone, o método é o mesmo de sempre: aperte e segure o botão lateral até o logo da Apple aparecer.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPhone XS na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados