Início » Jogos » Nintendo Switch mais compacto e barato pode ser lançado ainda em 2019

Nintendo Switch mais compacto e barato pode ser lançado ainda em 2019

Já a versão mais poderosa do Nintendo Switch não deve aparecer antes de 2020

Por
22 semanas atrás

Os rumores de que a Nintendo planeja lançar duas novas versões do Switch acabam de ser reforçados, pelo menos em parte: de acordo com o jornal japonês Nikkei, a companhia está preparando uma versão mais compacta do console, mas que ainda poderá ser conectada à TV. Já o outro modelo, mais poderoso (e caro, certamente), deve ficar para depois.

O Nintendo Switch foi lançado há pouco mais de dois anos e, desde então, vem apresentando vendas expressivas: até o final de 2018, mais de 32 milhões de unidades haviam sido comercializadas. Os dois novos supostos consoles viriam para manter o ritmo de vendas em alta.

Nintendo Switch

Se os rumores estiverem certos, a versão “slim” do Nintendo Switch vai ser mais barata que o modelo original e será orientada à portabilidade. Fala-se, por exemplo, que os controles Joy-Con não poderão ser separados do console. Apesar disso, ainda será possível conectar o dispositivo a uma TV.

A versão compacta do Nintendo Switch seria direcionada principalmente ao público mais jovem e, até certo ponto, viria para preencher o espaço deixado pelo progressivo declínio das vendas do Nintendo 3DS.

Ainda sem nome definido, o Nintendo Switch compacto deve ser lançado até o fim de 2019.

Há expectativas sobre uma versão mais poderosa do console, mas o Nikkei dá a entender que ela não será uma simples atualização. Em vez disso, a novidade representará uma nova geração, razão pela qual esse modelo não será apresentado tão cedo. Talvez ele apareça em 2020 ou, mais provavelmente, em 2021.

Com informações: The Verge.

Mais sobre: ,