Início » Jogos » Nintendo Switch mais compacto e barato pode ser lançado ainda em 2019

Nintendo Switch mais compacto e barato pode ser lançado ainda em 2019

Já a versão mais poderosa do Nintendo Switch não deve aparecer antes de 2020

Emerson Alecrim Por

Os rumores de que a Nintendo planeja lançar duas novas versões do Switch acabam de ser reforçados, pelo menos em parte: de acordo com o jornal japonês Nikkei, a companhia está preparando uma versão mais compacta do console, mas que ainda poderá ser conectada à TV. Já o outro modelo, mais poderoso (e caro, certamente), deve ficar para depois.

O Nintendo Switch foi lançado há pouco mais de dois anos e, desde então, vem apresentando vendas expressivas: até o final de 2018, mais de 32 milhões de unidades haviam sido comercializadas. Os dois novos supostos consoles viriam para manter o ritmo de vendas em alta.

Nintendo Switch

Se os rumores estiverem certos, a versão “slim” do Nintendo Switch vai ser mais barata que o modelo original e será orientada à portabilidade. Fala-se, por exemplo, que os controles Joy-Con não poderão ser separados do console. Apesar disso, ainda será possível conectar o dispositivo a uma TV.

A versão compacta do Nintendo Switch seria direcionada principalmente ao público mais jovem e, até certo ponto, viria para preencher o espaço deixado pelo progressivo declínio das vendas do Nintendo 3DS.

Ainda sem nome definido, o Nintendo Switch compacto deve ser lançado até o fim de 2019.

Há expectativas sobre uma versão mais poderosa do console, mas o Nikkei dá a entender que ela não será uma simples atualização. Em vez disso, a novidade representará uma nova geração, razão pela qual esse modelo não será apresentado tão cedo. Talvez ele apareça em 2020 ou, mais provavelmente, em 2021.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LuizF

Eu acho que é melhor a Nintendo liberar jogos de SNES e N64 assim como os jogos de NES, para assinantes do online. Eu gostaria muito

João

Meu pc meia boca não ia rodar bem :(

Baio-kun

O que quis dizer foi que em um dispositivo como o Switch, 4k é impossível, não uma escolha. Nem os consoles de mesa rodam 4k satisfatoriamente, um portatil seria ainda mais dificil.

ochateador

Em um dispositivo portátil é uma escolha óbvia.
Principalmente se você quiser oferecer bateria e desempenho condizente com a portabilidade.

Kaio

“preparando uma versão mais compacta do console, mas que ainda poderá ser conectada à TV”

Lesphirou

Não cara, mas um modelo somente portátil então seria o que? Qual "diferencial"?

Fabio Santos

Joga pelo PC ué já tem como fazer isto.

Só me lasco

Mas no Switch ainda é muito limitado, só tem jogos de NES, o Wii trazia jogos até N64 e com retrocompatibilidade com discos de GameCube, o switch por ter um hardware com NVIDIA Tegra a coisa mais fácil para a Nintendo fazer é emular os jogos antigos no console, eles poderiam vender esses jogos a 5 dólares que muita gente iria comprar e eles teriam muito lucro pelo jogos já terem licença de distribuição e serem totalmente digitais, tem alguns jogos que já trouxeram para o switch, mas a quantia é bem baixa e com preço um pouco salgado

LuizF

A versão 2 não tem diferença do 1 hahahahaha
Não deu pra entender isso

LuizF

Virtual console agora é pela assinatura do online

Guilherme7TW

Sim funciona, até 1tb (e já existe microSD de 1tb, mais ainda limitado a velocidade classe 3, ou seja, não serve para o Switch, além de ser mais caro que o próprio aparelho), eu mesmo uso um de 200gb no meu, mas a memória de 32gb é muito pequena para um mercado que está cada vez mais digital. Um Switch com 128gb ou 256gb de memória interna com um cartão de memória de capacidade semelhante pra mim, que gosto de andar com todos os meus jogos por aí, seria um combo muito interessante... o cartão de 200gb já está pedindo arrego.

Baio-kun
ignoraria o 4k

Como se isso fosse uma escolha...

ochateador

Switch 2 não rodar os jogos do switch 1 :x

Diego

A Sony lançou o vita tv que era mais barato que o vita

Diego

Iwata tinha declarado que gerações se tornariam mais curtas

Exibir mais comentários