Os rumores de que a Nintendo planeja lançar duas novas versões do Switch acabam de ser reforçados, pelo menos em parte: de acordo com o jornal japonês Nikkei, a companhia está preparando uma versão mais compacta do console, mas que ainda poderá ser conectada à TV. Já o outro modelo, mais poderoso (e caro, certamente), deve ficar para depois.
- Nintendo Switch permite transferir saves de jogos individuais entre consoles
- Nintendo Switch Online traz Super Mario Bros. 2 e Punch-Out! em abril
O Nintendo Switch foi lançado há pouco mais de dois anos e, desde então, vem apresentando vendas expressivas: até o final de 2018, mais de 32 milhões de unidades haviam sido comercializadas. Os dois novos supostos consoles viriam para manter o ritmo de vendas em alta.
Se os rumores estiverem certos, a versão “slim” do Nintendo Switch vai ser mais barata que o modelo original e será orientada à portabilidade. Fala-se, por exemplo, que os controles Joy-Con não poderão ser separados do console. Apesar disso, ainda será possível conectar o dispositivo a uma TV.
A versão compacta do Nintendo Switch seria direcionada principalmente ao público mais jovem e, até certo ponto, viria para preencher o espaço deixado pelo progressivo declínio das vendas do Nintendo 3DS.
Ainda sem nome definido, o Nintendo Switch compacto deve ser lançado até o fim de 2019.
Há expectativas sobre uma versão mais poderosa do console, mas o Nikkei dá a entender que ela não será uma simples atualização. Em vez disso, a novidade representará uma nova geração, razão pela qual esse modelo não será apresentado tão cedo. Talvez ele apareça em 2020 ou, mais provavelmente, em 2021.
Com informações: The Verge.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Eu acho que é melhor a Nintendo liberar jogos de SNES e N64 assim como os jogos de NES, para assinantes do online. Eu gostaria muito
Meu pc meia boca não ia rodar bem :(
O que quis dizer foi que em um dispositivo como o Switch, 4k é impossível, não uma escolha. Nem os consoles de mesa rodam 4k satisfatoriamente, um portatil seria ainda mais dificil.
Em um dispositivo portátil é uma escolha óbvia.
Principalmente se você quiser oferecer bateria e desempenho condizente com a portabilidade.
“preparando uma versão mais compacta do console, mas que ainda poderá ser conectada à TV”
Não cara, mas um modelo somente portátil então seria o que? Qual "diferencial"?
Joga pelo PC ué já tem como fazer isto.
Mas no Switch ainda é muito limitado, só tem jogos de NES, o Wii trazia jogos até N64 e com retrocompatibilidade com discos de GameCube, o switch por ter um hardware com NVIDIA Tegra a coisa mais fácil para a Nintendo fazer é emular os jogos antigos no console, eles poderiam vender esses jogos a 5 dólares que muita gente iria comprar e eles teriam muito lucro pelo jogos já terem licença de distribuição e serem totalmente digitais, tem alguns jogos que já trouxeram para o switch, mas a quantia é bem baixa e com preço um pouco salgado
A versão 2 não tem diferença do 1 hahahahaha
Não deu pra entender isso
Virtual console agora é pela assinatura do online
Sim funciona, até 1tb (e já existe microSD de 1tb, mais ainda limitado a velocidade classe 3, ou seja, não serve para o Switch, além de ser mais caro que o próprio aparelho), eu mesmo uso um de 200gb no meu, mas a memória de 32gb é muito pequena para um mercado que está cada vez mais digital. Um Switch com 128gb ou 256gb de memória interna com um cartão de memória de capacidade semelhante pra mim, que gosto de andar com todos os meus jogos por aí, seria um combo muito interessante... o cartão de 200gb já está pedindo arrego.
Como se isso fosse uma escolha...
Switch 2 não rodar os jogos do switch 1 :x
A Sony lançou o vita tv que era mais barato que o vita
Iwata tinha declarado que gerações se tornariam mais curtas
Primeiro coisa pensei nao da mais para chamar aquele amigo caixista para jogar mario kart.
qualquer microSD cabe nele e funciona normal, até de 2tb se lembro bem
O hardware do Switch foi feito para rodar em uma carcaça de portátil, fazer um console de mesa traria custos para criar uma placa no formato de um console de mesa e uma modificação no SO para tirar as funções de portatil, esse foi o motivo do Xbox One S sem leitor de dvd ter o mesmo tamanho e formato e tamanho do comum, nesse caso o console não iria baratear tanto e não traria interesse por não trazer sua maior função que é a portabilidade
Acho que ele quis dizer Virtual Console, no Wii, Wii U e 3DS podíamos comprar e jogar jogos dos consoles anteriores da Nintendo, fora que a maioria dos consoles da Nintendo tem retrocompatibilidade com o console anterior, como o Wii que aceita GameCube, Wii U que aceita Wii e 3DS que aceita DS, essa função não foi aproveitada pela falta do leitor de discos do Switch, mas poderiam colocar pelo menos o virtual console com os jogos digitais
É claro que os jogos serão compatíveis hauhaua
Vcs têm cada uma
Sobre essa sua versão 2: o atual já é assim com relação a resolução
Mas retrocompatibilidade de que?
É só vc não tirar ele da mesa que ele vira um puro console de mesa
quer apostar que vai ter console da próxima geração que não vai simplesmente aposentar o atual mantendo os jogos compatíveis?
Nova geração implica que não vai ter compatibilidade dos jogos do console futuro com o antigo. Só não é pior que o Xenoblade Chronicles que foi portado só pro New 3DS.
se forem compatíveis entre si e apenas mais potente, não será um tapa. será uma alternativa pra quem quiser
Let's go Nintendo!
Lança logo para podermos comprar.
Queria um com tela de melhor qualidade e/ou resolução e menor borda.
Minha opinião:
- versão compacta:
Aproveitem que o joycon vai ser fixo para expandir a bateria (5~10% de melhoria já é excelente).
Aumente o espaço de armazenamento.
O resto mantenha tudo igual.
- versão 2:
Em modo portátil, limitem a resolução em HD. Ao encaixar no dock liberem a resoluçãoo fullHD (eu ignoraria o 4k por enquanto).
Retrocompatibilidade.
ver itens da versão compacta.
Acho que tem mercado pra uma versão mais barata, mas o que o Switch precisa mesmo é de uma versão com mais armazenamento, ou que a nintendo libere o uso de drives externos.
O destaque do switch é justamente seu modo portátil, fazer um modelo sem isso seria matar o diferencial dele em relação aos seus concorrentes.
Só quero jogar Zelda The Breath of The Wild sem ter que desembolsar R$2000, ajuda nóis nintendo :'(
" Fala-se, por exemplo, que os controles Joy-Con não poderão ser separados do console."
ah, legal. Já fodeu com Mario Kart.
Seria interessante então uma versão sem o modo portátil, um puro console de mesa, se fosse mais barato. Mas conhecendo a Nintendo e suas ideologias, acho difícil.
Se a nova geração vier só 4 anos depois do switch original vai ser um belo tapa na cara de quem comprou o console. Digo, as gerações de portáteis já foram mais curtas (Entre GBA e DS foram apenas 3 anos e meio), mas o Switch não é só um console de bolso (até porque nem cabe em um né).