Início » Gadgets » Amazon Prime Video vai finalmente rodar no Chromecast

Amazon Prime Video vai finalmente rodar no Chromecast

Ao mesmo tempo, aplicativos do YouTube chegarão à linha Amazon Fire TV

Emerson Alecrim Por

Amazon e Google resolveram deixar as suas diferenças de lado. Nesta quinta-feira (18), ambas as companhias anunciaram um acordo que vai permitir que o Amazon Prime Video finalmente rode no Chromecast. Além disso, os aplicativos oficiais do YouTube chegarão à linha Amazon Fire TV, incluindo a verão Stick.

Amazon Prime Video / Divulgação

O estranhamento entre as duas companhias se arrastava há anos. A situação ficou bem séria em 2017, quando o Google bloqueou o YouTube no Amazon Echo Show alegando violação dos termos de serviços.

Depois disso, a Amazon, que já não vendia o Chromecast, parou de comercializar os produtos da Nest, empresa irmã do Google. Por sua vez, o Google decidiu não só tirar o YouTube do Echo Show como também da linha Fire TV.

Com o acordo anunciado hoje, os aplicativos do YouTube e YouTube Kids serão oficialmente disponibilizados nos dispositivos Fire TV. Os usuários poderão fazer login em suas contas no serviço e reproduzir vídeos em 4K, por exemplo.

Já o Chromecast voltou a ser comercializado pela Amazon há algum tempo e, em breve, vai ter o Amazon Prime Video entre as suas plataformas compatíveis. O suporte ao serviço de streaming da Amazon também vai ser expandido no Android TV.

Chromecast

De acordo com a Amazon, os usuários do Chromecast também poderão assistir a vídeos em 4K no Prime Video e terão acesso a recursos como o X-Ray, funcionalidade que mostra na tela informações sobre atores e a produção que está sendo vista no momento.

Vale lembrar que, no Brasil, o Amazon Prime Video custa R$ 14,90 mensais. Novos assinantes pagam R$ 7,90 nos seis primeiros meses.

A notícia é boa, mas é preciso ter um pouco de paciência. O Google disse que o YouTube chegará à linha Fire TV nos próximos meses, mas não especificou datas. Isso também vale para o Amazon Prime Video no Chromecast.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Correia

Até o momento nem a função chromecast, nem o acesso ao app pelo Android TV foi liberado. Achei que essa liberação ocorreria mais rápido, alguma informação:?

Alexandre Cordeiro

Estou bem tentado em cancelar a minha conta da Netflix, pelo menos por um tempo (ainda mais que subiu agora) e contratar a Amazon Prime. Só estou esperando que liberem logo para o Chromecast. Finalmente isso vai acontecer :-)

Pereira

Enquanto o suporte ao Chromecast não vier e você não tiver outro meio de assistir na TV sem gambiarra, não vale a pena. Quando vier o suporte, talvez

Pereira

Nunca que eu ficaria com um serviço capado (que não funciona no chromecast, por exemplo) em detrimento de outro que funciona.

#VAICORINTHIANS

Eu ia falar justamente isso, não faz sentido comprar o Chromecast com o mi box custando a mesma coisa praticamente.

Fábio Moser

Pois é, acho que vou experimentar por um tempo, se eu curtir mudo de vez. :-)

Caio Alexandre

Cancelei porque estava caro e estão trazendo muito mais originais que não me interessam do que outras

Caio Alexandre

O Prime Video tem muita coisa boa. Os originais são legais (The Grand Tour, Jack Ryan...) e o licenciado dá um banho (The Office e mto mais).

Di Almeida

Pra mim valeu a pena.

Di Almeida

Sim! Configurações de legenda e áudio meio que escondidas, as temporadas de cada série ficam espalhadas pela interface etc. Mas o catálogo é muito bom e o serviço funciona bem. Assinei em janeiro e até cancelei a Netflix, porque vou demorar a terminar a lista do que eu quero assistir.

Giovani Caposi

Tem sim po, tanto na android tv quanto na apple tv ficou tudo certo aqui!

Peralta

falou tudo! a amazon é maravilhosa em outros segmentos mas a interface dos seus serviços são horrendos a exemplo do site e os apps do prime video.

Alexandre Cordeiro

Finalmente! Essa briga so gera prejuízo para ambas empresas.

uB.

No app da TV n tem essa opção, pelo menos n achei. Como por enquanto tô com a assinatura cancelada do Amazon, n dá pra eu verificar.

Macgyver Freitas

Comecei a me interessar em criar um ambiente smart, pelo q vi eu tava querendo comprar um Chromecast, um Fire Stick, Echo Dot, Smart Lâmpada, etc... Que bom q a integração entre Google e Amazon vai voltar, já q são as líderes desse ramo. A única parada q fez com q eu ainda n compre é a vinda do WPA3 com o Wi-Fi 6, acho que se for pra por a casa toda como smart é melhor ter oq tiver de mais avançado a nível de segurança, daí quero deixar pra comprar todos os periféricos já com o novo padrão

Exibir mais comentários