Início » Gadgets » Amazon Prime Video vai finalmente rodar no Chromecast

Amazon Prime Video vai finalmente rodar no Chromecast

Ao mesmo tempo, aplicativos do YouTube chegarão à linha Amazon Fire TV

Por
18/04/2019 às 11h39

Amazon e Google resolveram deixar as suas diferenças de lado. Nesta quinta-feira (18), ambas as companhias anunciaram um acordo que vai permitir que o Amazon Prime Video finalmente rode no Chromecast. Além disso, os aplicativos oficiais do YouTube chegarão à linha Amazon Fire TV, incluindo a verão Stick.

Amazon Prime Video / Divulgação

O estranhamento entre as duas companhias se arrastava há anos. A situação ficou bem séria em 2017, quando o Google bloqueou o YouTube no Amazon Echo Show alegando violação dos termos de serviços.

Depois disso, a Amazon, que já não vendia o Chromecast, parou de comercializar os produtos da Nest, empresa irmã do Google. Por sua vez, o Google decidiu não só tirar o YouTube do Echo Show como também da linha Fire TV.

Com o acordo anunciado hoje, os aplicativos do YouTube e YouTube Kids serão oficialmente disponibilizados nos dispositivos Fire TV. Os usuários poderão fazer login em suas contas no serviço e reproduzir vídeos em 4K, por exemplo.

Já o Chromecast voltou a ser comercializado pela Amazon há algum tempo e, em breve, vai ter o Amazon Prime Video entre as suas plataformas compatíveis. O suporte ao serviço de streaming da Amazon também vai ser expandido no Android TV.

Chromecast

De acordo com a Amazon, os usuários do Chromecast também poderão assistir a vídeos em 4K no Prime Video e terão acesso a recursos como o X-Ray, funcionalidade que mostra na tela informações sobre atores e a produção que está sendo vista no momento.

Vale lembrar que, no Brasil, o Amazon Prime Video custa R$ 14,90 mensais. Novos assinantes pagam R$ 7,90 nos seis primeiros meses.

A notícia é boa, mas é preciso ter um pouco de paciência. O Google disse que o YouTube chegará à linha Fire TV nos próximos meses, mas não especificou datas. Isso também vale para o Amazon Prime Video no Chromecast.