Início » Celular » O que fazer se o Buscar iPhone não estiver ativado?

O que fazer se o Buscar iPhone não estiver ativado?

Algumas medidas precisam ser tomadas para que você proteja as suas informações pessoais

Por
18 semanas atrás

Se você tem um iPhone, um iPad ou um iPod touch, perdeu o aparelho ou acha que foi roubado, o Buscar iPhone (Find My iPhone) pode ajudar a localizá-lo e, dependendo de onde o dispositivo foi parar, você mesmo pode resgatar (em caso de perda) ou acionar a polícia (em caso de roubo). Mas, para funcionar, o recurso precisa estar ativado.

Se o Buscar iPhone estiver desativado, infelizmente você não poderá usá-lo para encontrar seu aparelho. Entretanto, algumas medidas precisam ser tomadas para que proteja informações pessoais: altere senhas e informe que o smartphone está perdido.

k-i-l-i-a-n-iphone-unsplash

Se o Buscar iPhone não estiver ativado

Se você não ativou o Buscar iPhone (Find My iPhone) antes da perda ou do roubo do seu celular, tablet ou iPod, não será possível usar o recurso para localizá-lo. Porém, siga estas etapas para proteger seus dados e para que não roubem, também, a Apple ID.

1) Mude a senha da Apple ID

Ao mudar a senha da Apple ID, você impede que outra pessoa acesse seus dados do iCloud ou use serviços como iMessage, iTunes e faça compras no seu perfil.

  1. Acesse appleid.apple.com;
  2. Faça login com a sua conta;
  3. Pode ser necessário confirmar um código no seu iPad ou iMac;
  4. Em “Segurança”, clique em “alterar senha”;
  5. Informa a senha atual e crie uma nova senha;
  6. Sua senha deve ter: 8 ou mais caracteres, maiúsculas e minúsculas, um número.

Se você não se lembra da sua senha, saiba como redefinir a senha do iCloud (Apple ID).

2) Mude as senhas de redes sociais e e-mails

Mude todas as suas senhas de outras contas usadas no dispositivo. Conta Google ou Microsoft, contas de e-mail (pessoal e corporativo), Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, LinkedIn, serviços de Uber, Cabify, 99, delivery como iFood, UberEats, Netflix e muitos outros. Faça um esforço para e lembrar dos aplicativos que você usava.

3) Faça um B.O. e registre uma ocorrência de perda ou roubo na polícia

Informe a polícia sobre a perda ou roubo para que você possa solicitar o bloqueio do IMEI junto à sua operadora. Dessa forma, o aparelho não pode ser usado por outras pessoas, mas pode ser desbloqueado se encontrá-lo futuramente. A operadora pode desativá-lo, impedindo que ligações sejam feitas, dados usados e mensagens enviadas.

A polícia pode solicitar o número de série do seu aparelho perdido ou roubado.

  • Se você tiver a embalagem original do seu iPhone, iPad ou iPod touch, verifique a etiqueta com o código de barras para encontrar o número de série.
  • Se você tiver um iPhone, iPad, iPod touch ou iPod, encontre o número de série na aba Dispositivo, nas preferências do iTunes (caso esteja sincronizado).
  • Você também poderá encontrar o número de série do produto na sua nota fiscal.

Observação:

O Buscar iPhone é a única maneira de rastrear e localizar um dispositivo perdido ou roubado. Caso o Buscar iPhone não esteja ativado no dispositivo antes da perda, não há outro serviço da Apple que possa encontrar, rastrear ou sinalizar para você.

Você também pode usar o Find My iPhone para:

 

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.