Samsung Galaxy S10 ganha modo noturno manual no app da câmera

Galaxy S10 tem modo "Bright Night" para tirar fotos em pouca luz, mas ele só pode ser ativado automaticamente

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S10+

O Galaxy S10 tem um modo especial chamado “Bright Night” para tirar fotos em pouca luz, mas ele só pode ser ativado automaticamente pelo celular, e o ambiente precisa estar bem escuro para isso acontecer. Na atualização mais recente, a Samsung o transformou em um modo noturno manual.

De acordo com o SamMobile, o Galaxy S10 está recebendo uma atualização com o patch de segurança do Google para abril, mas não só: o app da câmera ganha um novo modo noturno. O update está sendo distribuído na Suíça, mas deve chegar a outros países — incluindo o Brasil — em breve.

Basicamente, a Samsung transformou o recurso Bright Night em um modo noturno separado. Ele é uma das opções que aparecem na parte inferior do app da câmera, junto a “foco dinâmico”, “panorama”, “Instagram” e outros.

Modo Bright Night ficava apenas no otimizador de cenas

O modo Bright Night tira várias fotos de longa exposição e as combina para criar uma imagem mais clara. O SamMobile diz que o Galaxy S10 consegue detectar se está na mão ou em um suporte estável. Ele normalmente captura sete fotos sequenciais com exposição de 2 a 3 segundos; se estiver em um tripé, o celular pode obter até 17 fotos com exposição de 15 segundos.

Antes, o modo Bright Night só podia ser ativado automaticamente através do “otimizador de cenas”, que detecta 30 situações diferentes usando visão computacional. Ele só aparecia quando o Galaxy S10 estava em um ambiente bem escuro, e não pode ser desativado nesse caso. Agora, com o modo noturno manual, você pode usar esse recurso quando quiser.

Resta ver se a Samsung fez os ajustes necessários no algoritmo para concorrer de verdade com o Huawei P30 Pro e com o Night Sight do Pixel 3:

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados