Tecnoblog

Samsung Galaxy S10 ganha modo noturno manual no app da câmera

O Galaxy S10 tem um modo especial chamado “Bright Night” para tirar fotos em pouca luz, mas ele só pode ser ativado automaticamente pelo celular, e o ambiente precisa estar bem escuro para isso acontecer. Na atualização mais recente, a Samsung o transformou em um modo noturno manual.

De acordo com o SamMobile, o Galaxy S10 está recebendo uma atualização com o patch de segurança do Google para abril, mas não só: o app da câmera ganha um novo modo noturno. O update está sendo distribuído na Suíça, mas deve chegar a outros países — incluindo o Brasil — em breve.

Basicamente, a Samsung transformou o recurso Bright Night em um modo noturno separado. Ele é uma das opções que aparecem na parte inferior do app da câmera, junto a “foco dinâmico”, “panorama”, “Instagram” e outros.

Modo Bright Night ficava apenas no otimizador de cenas

O modo Bright Night tira várias fotos de longa exposição e as combina para criar uma imagem mais clara. O SamMobile diz que o Galaxy S10 consegue detectar se está na mão ou em um suporte estável. Ele normalmente captura sete fotos sequenciais com exposição de 2 a 3 segundos; se estiver em um tripé, o celular pode obter até 17 fotos com exposição de 15 segundos.

Antes, o modo Bright Night só podia ser ativado automaticamente através do “otimizador de cenas”, que detecta 30 situações diferentes usando visão computacional. Ele só aparecia quando o Galaxy S10 estava em um ambiente bem escuro, e não pode ser desativado nesse caso. Agora, com o modo noturno manual, você pode usar esse recurso quando quiser.

Resta ver se a Samsung fez os ajustes necessários no algoritmo para concorrer de verdade com o Huawei P30 Pro e com o Night Sight do Pixel 3: