Início » Aplicativos e Software » Uber adota medida para evitar que passageiros entrem no carro errado

Uber adota medida para evitar que passageiros entrem no carro errado

Aplicativo enviará notificações push informando os dados do carro e do motorista

Por
26 semanas atrás

A Uber passará a enviar notificações push aos usuários solicitando que verifiquem a placa do carro e a foto do motorista antes de entrarem no veículo. A mudança é uma das novas medidas de segurança adotadas pelo aplicativo nesta quinta-feira (18), com o lançamento da “Iniciativa Campus Seguro”.

Uber/ Pixabay

A iniciativa foi anunciada em parceria com a Universidade da Carolina do Sul, onde estudava uma jovem que foi encontrada morta após ter entrado em um suposto Uber, de acordo com a polícia. A plataforma também exibirá um banner na tela inicial com a mesma mensagem da notificação push, a fim de reforçar a mensagem e evitar enganos.

Na universidade, haverá ainda zonas dedicadas de embarque, que contarão com reforço do Departamento de Polícia de Columbia para tornar mais seguro o embarque dos passageiros. Outra novidade também é o “Campus Rides”, que fornecerá transporte em volta da universidade quando outras opções estiverem indisponíveis. A intenção da empresa é expandir essas soluções para outras universidades dos Estados Unidos.

Além dessas implementações, a Uber diz que o usuário sempre pode pedir ao motorista que diga o seu nome ou pergunte quem ele veio buscar. Assim como o motorista também pode perguntar o nome do passageiro para confirmação. “Nosso objetivo é tornar o ‘checar sua corrida antes de entrar no carro’ sinônimo de usar a Uber”, afirmou a plataforma.

Com informações: Engadget, Uber.

Mais sobre: ,