Início » Aplicativos e Software » Uber adota medida para evitar que passageiros entrem no carro errado

Uber adota medida para evitar que passageiros entrem no carro errado

Aplicativo enviará notificações push informando os dados do carro e do motorista

Lucas Lima Por

A Uber passará a enviar notificações push aos usuários solicitando que verifiquem a placa do carro e a foto do motorista antes de entrarem no veículo. A mudança é uma das novas medidas de segurança adotadas pelo aplicativo nesta quinta-feira (18), com o lançamento da “Iniciativa Campus Seguro”.

Uber/ Pixabay

A iniciativa foi anunciada em parceria com a Universidade da Carolina do Sul, onde estudava uma jovem que foi encontrada morta após ter entrado em um suposto Uber, de acordo com a polícia. A plataforma também exibirá um banner na tela inicial com a mesma mensagem da notificação push, a fim de reforçar a mensagem e evitar enganos.

Na universidade, haverá ainda zonas dedicadas de embarque, que contarão com reforço do Departamento de Polícia de Columbia para tornar mais seguro o embarque dos passageiros. Outra novidade também é o “Campus Rides”, que fornecerá transporte em volta da universidade quando outras opções estiverem indisponíveis. A intenção da empresa é expandir essas soluções para outras universidades dos Estados Unidos.

Além dessas implementações, a Uber diz que o usuário sempre pode pedir ao motorista que diga o seu nome ou pergunte quem ele veio buscar. Assim como o motorista também pode perguntar o nome do passageiro para confirmação. “Nosso objetivo é tornar o ‘checar sua corrida antes de entrar no carro’ sinônimo de usar a Uber”, afirmou a plataforma.

Com informações: Engadget, Uber.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lobo Solitário

Que essa vagaba tenha o troco merecido, com juros altíssimos ainda.

Eliézer José Lonczynski

isso é coisa de esquerdista direitista centrista e afins, brasileirinhos como eu e você

Keaton

Alguém fez algo contra essa cretina? Tipo, policia, uber... etc.

CLAUDIO SCHAMIS

Deveriam adotar medidas de segurança para o motorista também . Exigir que se uma pessoa solucitar carro para um terceiro, que esta informe ao motorista quem vai embarcar. E deveriam exibir também foto do passgeiro. Medidas de segurança deveriam ser para ambos os lados.

Ivan

A esquerda é contra a escravidão, mas só se for do capitalismo.

Harry Specter

Isso já existe. Não em formato de botão de pânico, mas tem a mesma utilidade.

Jairo ☠️

Realmente uma mal caráter

marcos_5000

Esse recurso, de localização em tempo real, já existe.

Comentário Mil Grau℗

Deveria tmb adotar uma política contra passageiro picareta, vi um vídeo no Twitter de uma esquerdista (ela msm fala que é) dizendo como ter o dinheiro de volta da corrida denunciando o motorista no app msm ele não ter feito nada de errado. Quer dizer, o cara trata a pessoa com dignidade pra no final o passageiro dar uma apunhalada nas costas.

PS: No final do vídeo a desgraçada ainda dizia que isso era um método contra o capitalismo opressor... Pqp! E a garota aparentava ser de família rica.

EDIT: Pra quem acha que estou falando a mentira, taí um vídeo da desgraçada mostrando como fazer tudo. Dps reclamam do pq os caras do Uber estão querendo colocar uma câmera no carro pra se defender desses malfeitores: https://twitter.com/i/statu...

Highlander

O Uber podia também aplicar no app um botão de pânico onde uma pessoa cadastrada (parentes, maridos, pais...) passaria a receber localização em tempo real e receberia uma ligação onde passaria a ouvir o que está acontecendo de quem acionou o botão de pânico!