Uber adota medida para evitar que passageiros entrem no carro errado

Aplicativo enviará notificações push informando os dados do carro e do motorista

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Uber/ Pixabay

A Uber passará a enviar notificações push aos usuários solicitando que verifiquem a placa do carro e a foto do motorista antes de entrarem no veículo. A mudança é uma das novas medidas de segurança adotadas pelo aplicativo nesta quinta-feira (18), com o lançamento da “Iniciativa Campus Seguro”.

A iniciativa foi anunciada em parceria com a Universidade da Carolina do Sul, onde estudava uma jovem que foi encontrada morta após ter entrado em um suposto Uber, de acordo com a polícia. A plataforma também exibirá um banner na tela inicial com a mesma mensagem da notificação push, a fim de reforçar a mensagem e evitar enganos.

Na universidade, haverá ainda zonas dedicadas de embarque, que contarão com reforço do Departamento de Polícia de Columbia para tornar mais seguro o embarque dos passageiros. Outra novidade também é o “Campus Rides”, que fornecerá transporte em volta da universidade quando outras opções estiverem indisponíveis. A intenção da empresa é expandir essas soluções para outras universidades dos Estados Unidos.

Além dessas implementações, a Uber diz que o usuário sempre pode pedir ao motorista que diga o seu nome ou pergunte quem ele veio buscar. Assim como o motorista também pode perguntar o nome do passageiro para confirmação. “Nosso objetivo é tornar o ‘checar sua corrida antes de entrar no carro’ sinônimo de usar a Uber”, afirmou a plataforma.

Com informações: Engadget, Uber.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados