Início » Carro » Ladrões roubam 100 carros de serviço de compartilhamento de veículos

Ladrões roubam 100 carros de serviço de compartilhamento de veículos

Crime ocorreu em Chicago; car2go disse que não houve invasão na plataforma

Lucas Lima Por

A car2go, empresa de compartilhamento de veículos, encerrou temporariamente as atividades em Chicago nesta quarta-feira (17), após ter 100 Mercedes-Benz roubadas de forma fraudulenta por meio do aplicativo.

car2go mercedes benz

O repórter da CBS Brad Edwards foi o primeiro a noticiar o roubo. Ele ainda disse que muitos dos carros estavam sendo usados para cometer outros crimes e que até o momento 12 pessoas estavam em custódia.

Edwards também tweetou a declaração do Departamento de Polícia de Chicago, na qual informam que a car2go alertou as autoridades sobre a possível fraude e "devido às informações fornecidas pela empresa, vários veículos foram recuperados e pessoas de interesse estão sendo questionadas".

A empresa oferece os modelos CLA e GLA da Mercedes-Benz. Um porta-voz da car2go disse que não houve uma invasão na plataforma e que nenhum dado dos membros foi comprometido. "Essa é uma instância de fraude, isolada para Chicago, e atualmente estamos trabalhando com a aplicação da lei".

Com informações: Mashable, TechCrunch.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antony
Só divulgarão quando houver uma correção para o problema
paulo yan
Tá, e como foi isso?
Dummye Sooneed
tem mais de 12 presos. então tem uma chance de ter sido uma equipe que conseguiu acesso interno.ou colocaram ou pagaram funcionário.
Felipe Silva
Enquanto não explicarem como roubaram os carros, vou continuar achando que foi uma invasão ao serviço.
Jairo ☠️
Se realmente for somente em Chicago , tem funcionário metido no meio.