A car2go, empresa de compartilhamento de veículos, encerrou temporariamente as atividades em Chicago nesta quarta-feira (17), após ter 100 Mercedes-Benz roubadas de forma fraudulenta por meio do aplicativo.
- Uber adota medida para evitar que passageiros entrem no carro errado
- Google vai bloquear uma forma de login em apps para evitar ataques
O repórter da CBS Brad Edwards foi o primeiro a noticiar o roubo. Ele ainda disse que muitos dos carros estavam sendo usados para cometer outros crimes e que até o momento 12 pessoas estavam em custódia.
Breaking: “Car 2 Go” app “hacked” in Chicago. As many as 100 Mercedes / high-end cars missing / stolen. Many being used to commit crimes. > 12 people in custody so far. Per sources. Developing. @cbschicago
— Brad Edwards (@tvbrad) April 17, 2019
Edwards também tweetou a declaração do Departamento de Polícia de Chicago, na qual informam que a car2go alertou as autoridades sobre a possível fraude e “devido às informações fornecidas pela empresa, vários veículos foram recuperados e pessoas de interesse estão sendo questionadas”.
NOW: Update on car2go hack in Chicago. I’m told dozens arrested. Dozens of “hot cars” still missing per my popo. @cbschicago
CPD Statement: pic.twitter.com/a1WZBxwPz6
— Brad Edwards (@tvbrad) April 17, 2019
A empresa oferece os modelos CLA e GLA da Mercedes-Benz. Um porta-voz da car2go disse que não houve uma invasão na plataforma e que nenhum dado dos membros foi comprometido. “Essa é uma instância de fraude, isolada para Chicago, e atualmente estamos trabalhando com a aplicação da lei”.
Com informações: Mashable, TechCrunch.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Só divulgarão quando houver uma correção para o problema
Tá, e como foi isso?
tem mais de 12 presos. então tem uma chance de ter sido uma equipe que conseguiu acesso interno.
ou colocaram ou pagaram funcionário.
Enquanto não explicarem como roubaram os carros, vou continuar achando que foi uma invasão ao serviço.
Se realmente for somente em Chicago , tem funcionário metido no meio.