Ladrões roubam 100 carros de serviço de compartilhamento de veículos

Crime ocorreu em Chicago; car2go disse que não houve invasão na plataforma

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
car2go mercedes benz

A car2go, empresa de compartilhamento de veículos, encerrou temporariamente as atividades em Chicago nesta quarta-feira (17), após ter 100 Mercedes-Benz roubadas de forma fraudulenta por meio do aplicativo.

O repórter da CBS Brad Edwards foi o primeiro a noticiar o roubo. Ele ainda disse que muitos dos carros estavam sendo usados para cometer outros crimes e que até o momento 12 pessoas estavam em custódia.

Edwards também tweetou a declaração do Departamento de Polícia de Chicago, na qual informam que a car2go alertou as autoridades sobre a possível fraude e “devido às informações fornecidas pela empresa, vários veículos foram recuperados e pessoas de interesse estão sendo questionadas”.

A empresa oferece os modelos CLA e GLA da Mercedes-Benz. Um porta-voz da car2go disse que não houve uma invasão na plataforma e que nenhum dado dos membros foi comprometido. “Essa é uma instância de fraude, isolada para Chicago, e atualmente estamos trabalhando com a aplicação da lei”.

Com informações: Mashable, TechCrunch.

Receba mais sobre Car2Go na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados