China constrói veículo militar anfíbio autônomo

Chamado de Marine Lizard, veículo pode operar remotamente tanto na água quanto na terra

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Marine Lizard

Uma construtora naval chinesa revelou um veículo de pouso anfíbio que pode incorporar as forças armadas do país para atacar praias do oceano com outros veículos autônomos. O primeiro protótipo do “Marine Lizard” (Lagarto Marinho) foi testado e entregue, e é o primeiro desse tipo no mundo.

Com 12 metros de comprimento, o Marine Lizard tem três “cascos”. Quando estiver na terra, pode acionar quatro esteiras independentes umas das outras para movimentação em solo. A velocidade máxima do veículo é de 50 nós na água (aproximadamente 93 km/h) e 20 km/h em terra.

Por ser autônomo, quer dizer que ele pode planejar a própria rota, nadar até a costa e evitar obstáculos. O protótipo também pode ser controlado remotamente por uma pessoa e ser equipado com duas metralhadoras e um lançador de mísseis, além de poder ficar inativo por oito meses.

Nesse sentido, a Companhia Industrial de Construção Naval da China diz que o Marine Lizard pode ser abandonado em uma ilha para uma futura reativação. Esse sistema autônomo poderia servir de apoio e reduzir o risco aos fuzileiros navais, para reconhecimento e poder de fogo em uma área não explorada.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados