Moto Z4 deve ter câmera de 48 megapixels e leitor de digitais sob a tela

Motorola pode lançar Moto Z4 com tela OLED, leitor de digitais sob a tela, câmera de 48 megapixels e processador Snapdragon 675

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Parece que a Motorola continuará lançando celulares com módulos Moto Snaps: rumores dizem que teremos um Moto Z4 com tela OLED, leitor de digitais sob a tela, e câmera de 48 megapixels com modo Night Vision para fotos em pouca luz. Ele deve trazer um processador Snapdragon 675 e custar metade de flagships como o Galaxy S10.

O 91mobiles diz ter obtido acesso ao material interno de marketing sobre o Moto Z4. De acordo com os documentos, este celular virá com tela OLED de 6,4 polegadas e resolução Full-HD+. O notch em forma de gota abrigaria a câmera frontal. Além disso, o leitor de impressão digital ficaria abaixo do display.

Um dos destaques do Moto Z4 estaria nas câmeras. O sensor único da traseira deve ter 48 megapixels: ele seria capaz de usar a tecnologia Quad Pixel para combinar quatro pixels em um só, fornecendo imagens mais nítidas de 12 MP.

Além disso, a câmera traseira deve trazer um modo Night Vision para tirar fotos melhores em pouca luz. Segundo o XDA Developers, este recurso também está sendo desenvolvido para o Motorola One Vision e Moto G7 Plus.

Por sua vez, a câmera frontal de 25 megapixels poderia usar a tecnologia Quad Pixel para oferecer fotos de 6 megapixels “incrivelmente nítidas”, segundo o material de marketing. Haveria também o modo Group Selfie para fotos com ângulo de visão maior.

Moto Z4 deve ser celular intermediário com Moto Snaps

Por dentro, teríamos o processador Snapdragon 675, opções de 4 GB/6 GB de RAM e armazenamento interno de 64 GB/128 GB. O Moto Z4 deve rodar Android 9 Pie e trazer pinos na traseira para suporte aos Moto Snaps, incluindo um módulo de conectividade 5G.

A bateria de 3.600 mAh conseguiria durar até dois dias com uma só carga, e teria suporte a carregamento rápido TurboCharge. O aparelho também deve trazer um nanorrevestimento interno à prova de respingos.

O Moto Z4 deve trazer uma porta USB-C e manter a entrada de áudio de 3,5 mm. O material de marketing não menciona preços, mas diz que o aparelho custará a metade dos flagships, sugerindo valores por volta de US$ 500.

Nos últimos meses, vimos diversos rumores sobre um possível Moto Z4 Play com tela de 6,22 polegadas, câmera de 48 megapixels e leitor de digitais sob a tela. No entanto, uma fonte do 91mobiles diz que a Motorola “não tem planos de lançar um modelo Play na linha Z este ano”; ou seja, devemos ter apenas o Moto Z4 descrito acima.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados