Início » Celular » Netflix testa sugerir episódios aleatórios de séries no Android

Netflix testa sugerir episódios aleatórios de séries no Android

Netflix também está testando outro recurso chamado "Assistir aleatoriamente" que fica na seção "Continuar assistindo"

Felipe Ventura Por

A Netflix está testando uma lista de sugestões na tela inicial com o nome “assista a um episódio aleatório”: basta tocar em reproduzir para ser levado a um episódio randômico de uma série. As recomendações incluem programas já vistos antes e outros ainda inéditos para o usuário. Isso está restrito ao aplicativo para Android e funciona apenas para alguns clientes.

No aplicativo da Netflix para Android, alguns usuários estão vendo uma lista chamada “assista a um episódio aleatório” na tela inicial, que acompanha outros carrosséis como “Em alta”, “Minha lista” e “Continuar assistindo”.

Essa lista faz exatamente o que promete: reúne sugestões de séries e traz um botão play para reproduzir um episódio qualquer. Toque nele, e o player de vídeo vai mostrar um botão “episódio aleatório” para ver outro episódio randômico da mesma série.

O leitor Leandro Amaral obteve acesso a esse recurso, e explica ao Tecnoblog que as recomendações incluem séries que ele já havia assistido, além de outras inéditas para ele: “no print que tirei, eu nunca havia assistido Nosso Planeta e Irmão do Jorel, por exemplo”.

Leandro conta que essa novidade aparece somente no app para Android, não na TV nem no navegador. Além disso, isso só está disponível para algumas séries.

Segundo o Android Police, esse recurso aparece em inglês como “play a popular episode”. E quando o vídeo começa a tocar, há um botão “random episode” para você tocar outro episódio aleatório da mesma série.

Em comunicado ao The Hollywood Reporter, a Netflix diz: “estamos testando a possibilidade dos membros reproduzirem episódios aleatórios de diferentes séries no aplicativo para Android”. A empresa lembra que “esses testes normalmente variam em duração e região, e podem não se tornar permanentes”.

Netflix também testa “assistir aleatoriamente”

Este mês, o Tecnoblog revelou que a Netflix também está testando outro recurso chamado “Assistir aleatoriamente”. Ele precisa ser acessado a partir do aplicativo para Android: na seção “Continuar assistindo como [seu nome]”, você toca em um botão de três pontos “…” em uma das séries que você vem assistindo.

O leitor Renato Garcia tem acesso ao “Assistir aleatoriamente”, e ele continua igual — isto é, escondido em um menu. É um sinal de que a Netflix está avaliando formas diferentes de oferecer episódios aleatórios para os usuários, oferecendo uma experiência semelhante à TV.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Santos

Nunca pensei que iria gostar de música folque galega, e cá estou eu. Youtube tinha mais disso mas agora vejo mais videos populares não relacionados entre os recomendados.

Lucas Santos

Reprodução de videos sugeridos e as playlists Mix.

Dispister

Jovem compara serviços equivalente porfa.
TV, rádio e mídia impressa representam outra época.
Tente comparar serviços equivalentes...
HBO, Amazon, Fox, até mesmo o da Globo vai.
Não compara sua antena VHS ou digital com mídia streaming isso nunca fez sentido

Dispister

Cancelei estou usando o Amazon Prime e o Stremio(piratex) no chromecast

Dispister

Estava me empolgando mas realmente 35 pesado, NBA também tem e parece ser salgado também

marcos_5000

Que triste, nunca participo desses testes da Netflix. :/

marcos_5000

Eu to pensando em cancelar também, mas vou dar uma chance pelo plano básico. Vou perder o Full HD, mas assisto tão pouco, que não vou ficar tão irritado... Acho.

marcos_5000

Oé... Se na TV isso pode, pq na Netflix não pode também?
Além de que, na TV você não tem escolha, no serviço vc vê aleatório se quiser.

Gaius Baltar

Eu testei a semana grátis do FOX+, que tem uma proposta bem interessante: 11 canais de tv (Fox, Fx, Fox Life, Nat Geo, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, Baby Tv, Fox Sports 1 e 2 e dois canais Fox Premium) num app só. Além disso tem o catálogo on demand. Achei o preço salgado (35 reais) e não vou seguir com a assinatura, mas o serviço é muito bom. Poder ver a Liga Espanhola na Apple TV e sem os travamentos horríveis do WatchESPN já vale demais. Aliás WatchESPN é o pior serviço de streaming existente no Brasil. Pensei em assinar o combo WatchESPN e Esporte Interativo para ver Champions, LaLiga e Campeonato Brasileiro, mas desisti perante indigência de tais plataformas.

Dispister

Realmente, boa tecnologia péssimo conteúdo e cada vez mais péssimo...só li verdade de ambos os serviços
Tenho usado Amazon Prime aínda está valendo a pena

Dispister

Também parei...falta muito para valer a assinatura

Dispister

Tipo deixa eu ver o que está passando nessa bagaça que eu pagava vinte agora trinta com menos conteúdo de terceiro e mais produções originais de qualidade duvidosa!
Já sei como não encontrei nada que preste vou ver algo aleatório...
Episódio 7 da terceira temporada de uma série qualquer... morreu alguém, aconteceu algo foda... (claro tem que ser um episódio fisgador de telespectador pq se nem o primeiro está fazendo isso, convenhamos)
Agora é só eu voltar tudo com uma pitada de spoiler que é sucesso!

Genial.

Dispister

Você está comparando errado, compara com Amazon Prime, comparar com TV não faz sentido algum

Gaius Baltar

Toda a tecnologia em volta do serviço da Netflix é excelente: player, algoritmo, otimização de banda, etc. mas o conteúdo vem caindo de qualidade vertiginosamente. Já a HBO GO é exatamente o oposto: o conteúdo é excelente e os filmes são atuais, mas toda a tecnologia é muito ruim. Nessa batalha o que é mais provável? A Netflix melhorar seu conteúdo ou a HBO GO melhorar seu player?

Anakin

Onde tem isso no YouTube?

Exibir mais comentários