Início » Celular » Samsung adia eventos de lançamento do Galaxy Fold na China e Espanha

Samsung adia eventos de lançamento do Galaxy Fold na China e Espanha

Várias unidades do Samsung Galaxy Fold enviadas a jornalistas tiveram problemas na tela

Emerson Alecrim Por

A Samsung havia escolhido esta semana para fazer o lançamento oficial do Galaxy Fold em determinados países, mas alguns eventos vêm sendo adiados. Os motivos não estão claros, mas é impossível não associar a decisão aos problemas na tela dobrável do dispositivo que foram reportados por veículos que receberam unidades para testes.

Samsung Galaxy Fold (Foto: Mark Gurman/Bloomberg)

Samsung Galaxy Fold (Foto: Mark Gurman/Bloomberg)

Um exemplo vem do editor de tecnologia da CNBC, Steve Kovach, que mostrou no Twitter o seu Galaxy Fold com defeitos na tela após apenas um dia de uso. Outro é o de Todd Haselton, também da CNBC: a tela da sua unidade piscava com frequência e tinha problemas de cintilação, também com pouco tempo de uso.

Houve casos de jornalistas que removeram uma película que recobria a tela do Galaxy Fold. Como não havia avisos a respeito, eles entenderam que aquela era apenas uma proteção temporária, que deveria ser removida antes do uso do smartphone. A Samsung disse mais tarde que a remoção da película pode causar danos.

Com retirada de película ou não, os relatos de problemas com o Galaxy Fold pelos jornalistas que receberam unidades de teste são tão numerosos que parece existir um problema de fabricação ou projeto. A suspensão dos eventos de lançamento do modelo reforça essa possibilidade.

Hong Kong e Xangai tinham eventos marcados para 23 e 24 de abril, respectivamente. Ambos foram suspensos. Ainda não há informações sobre novas datas. Ao jornal National Business Daily, a Samsung disse ter tido problemas com o local escolhido para o lançamento em Xangai. Sobre Hong Kong, porém, até agora não houve justificativa.

De acordo com o El País, a Samsung também cancelou o evento da Espanha, marcado para quarta-feira (24). No comunicado enviado aos convidados, a Samsung disse que “está trabalhando para assegurar que todos os seus dispositivos ofereçam a melhor experiência de uso e qualidade no momento de colocá-los à venda”.

Para o mesmo dia havia um evento de lançamento marcado para Singapura. Este também foi cancelado, sem previsão de nova data.

Samsung Galaxy Fold

Nos Estados Unidos, as vendas do Galaxy Fold começarão nesta sexta-feira (26). Até o momento, essa data continua valendo. Por lá, o aparelho custará US$ 1.980. Mesmo nos países que tiveram os eventos suspensos, a pré-venda do celular dobrável parece ter sido mantida.

Agora, as atenções estão direcionadas à Samsung. Espera-se que a companhia se pronuncie sobre a prometida investigação das unidades defeituosas e que confirme se o Galaxy Fold seguirá ou não as datas de vendas previstas — 26 de abril nos Estados Unidos e 3 de maio na Europa, por exemplo.

Vale destacar que o Galaxy Fold passou por homologação na Anatel. Apesar disso, não há previsão de lançamento no Brasil.

Com informações: SamMobile, Engadget.

Atualização às 15:05: na tarde desta segunda-feira, a Samsung emitiu um comunicado informando que o lançamento do Galaxy Fold foi adiado por tempo indeterminado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anônimo

O que deixou claro que a tecnologia não está preparada para o mercado, o da Huawei certeza que terá os mesmos tipos de problemas e o da Xiaomi não verá a luz do dia tão cedo, smartphones dobráveis podem ser funcionais daqui uns 2 ou 3 anos ou até mais, mas agora são inúteis

Keaton

US$ 2k... HAHAHAHA Nem fodendo.

Sem contar o seguinte: aquela pelicula que na verdade é o lcd...

Thiago Silva

Repetir a Piada mas adoro a Samsung - Putz Samsung, Se FOLDeram.

Eric Viana

Já cancelaram o lançamento todo.
https://www.theverge.com/20...

Eric Viana

hype negativa?

Ramon

Samsung ainda nao percebeu que tem q cancelar esse celular?

doorspaulo

Imagino a conversa dentro da Sammy
Engenheiro 01:
- Ainda é protótipo, não da pra lançar como produto comercial.

Marketing:
- Tô nem aí, lança essa pocilga e grita FIRST!

VolksW4GNER

Mas é bom ver alguma empresa tentar coisas novas, mesmo que seja um fracasso, alguma tecnologia nova pode ser aproveitada em projetos futuros.

VolksW4GNER

Não só pelos problemas, mas conceito em sim, duvido que essa moda vai pegar, andar com um trambolho desses no bolso.

Lobo Solitário

Samlixo só atestando e comprovando mais uma vez o lixo inútil que seus produtores se tornaram. Antigamente tinha qualidade sim, mas já faz vários anos que qualidade ficou em último lugar na lista deles.

Fabio Santos

Modo de tela dobrável legal, no meu ver Flip apenas gostei do conceito Motorola/Lenovo, deu até saudade do tempo que usava meu Startac 7760 e o V3i os modelos que usei com flip nos seus respectivos anos.
Eu achei a tela celular do Samsung Galaxy Fold muito pequena e o aparelho deve ficar desconfortável na mão (modo celular), pra meu uso tela estilo tablet usar em ambiente público não é legal, até uso muito tablet, porém em casa, consultório, hospital na maioria dos momentos que estarei na rua celular e olha lá e aquela telinha meu Deus.
Por mais que digam que vai trazer tudo em um, não é algo usável ainda (minha opinião).

Djalma
tuneman

Fail do ano.... a concorrencia vai ter que esforçar-se muito pra lançar algo tão problematico.

Carlin

"os relatos de problemas com o Galaxy Fold pelos jornalistas que receberam unidades de teste são tão numerosos que parece existir um problema de fabricação ou projeto."

Acho que 2019 não deve ser o ano dos smarphones dobráveis! HAHAHAHAHA

Jairo ☠️

Este agiu de má fe

Exibir mais comentários