Início » Celular » Lenovo Z6 Pro terá câmera quádrupla para fotos de 100 megapixels e 12 GB de RAM

Lenovo Z6 Pro terá câmera quádrupla para fotos de 100 megapixels e 12 GB de RAM

Lenovo Z6 Pro tem quatro câmeras na traseira com sensor principal de 48 megapixels, 12 GB de RAM e processador Snapdragon 855

Por
20 semanas atrás

A Lenovo usa a marca Motorola em diversos países do mundo, incluindo o Brasil, mas continua com o próprio nome para lançar celulares na China: é o caso do Lenovo Z6 Pro, com quatro câmeras na traseira e sensor principal de 48 megapixels. Ele é capaz de tirar fotos de 100 megapixels, possui 12 GB de RAM e traz processador Snapdragon 855.

Cháng Chéng, vice-presidente da Lenovo, confirmou as principais especificações do Z6 Pro na rede social Weibo. O celular possui tela de 6,39 polegadas com leitor de digitais integrado. O notch em forma de gota abriga a câmera frontal de 32 megapixels.

Na traseira, estão quatro câmeras com sensores de 48 megapixels, 16 MP, 8 MP e 2 MP. Elas funcionam juntas para capturar fotos de 100 megapixels, e para vídeos com maior definição no que a Lenovo chama de Hyper Video.

Por dentro, há um processador Snapdragon 855 com otimização especial, além de um sistema de refrigeração líquida. Ele acompanha 12 GB de RAM LPDDR4x, 512 GB de armazenamento interno e bateria de 4.000 mAh.

Chéng também menciona que o Lenovo Z6 Pro rodará Android 9 Pie com a interface ZUI 11, e terá suporte a Dolby Panorama para efeitos de som surround. Além disso, este será o primeiro dispositivo da empresa com suporte integrado a 5G. (A Motorola tem um módulo 5G para sua linha Moto Z, mas ele precisa ser adquirido à parte.)

Os detalhes do Z6 Pro vêm vazando aos poucos nas últimas semanas, em alguns casos vindos da própria Lenovo. Por exemplo, o vídeo acima foi publicado neste final de semana.

Como a câmera tira fotos de 100 megapixels? E o que significa exatamente o Hyper Video? O Lenovo Z6 Pro será lançado oficialmente nesta terça-feira (23), então teremos mais detalhes sobre o aparelho em breve.

Com informações: GSM Arena.

Mais sobre: ,