Início » Celular » Lenovo Z6 Pro terá câmera quádrupla para fotos de 100 megapixels e 12 GB de RAM

Lenovo Z6 Pro terá câmera quádrupla para fotos de 100 megapixels e 12 GB de RAM

Lenovo Z6 Pro tem quatro câmeras na traseira com sensor principal de 48 megapixels, 12 GB de RAM e processador Snapdragon 855

Felipe Ventura Por

A Lenovo usa a marca Motorola em diversos países do mundo, incluindo o Brasil, mas continua com o próprio nome para lançar celulares na China: é o caso do Lenovo Z6 Pro, com quatro câmeras na traseira e sensor principal de 48 megapixels. Ele é capaz de tirar fotos de 100 megapixels, possui 12 GB de RAM e traz processador Snapdragon 855.

Cháng Chéng, vice-presidente da Lenovo, confirmou as principais especificações do Z6 Pro na rede social Weibo. O celular possui tela de 6,39 polegadas com leitor de digitais integrado. O notch em forma de gota abriga a câmera frontal de 32 megapixels.

Na traseira, estão quatro câmeras com sensores de 48 megapixels, 16 MP, 8 MP e 2 MP. Elas funcionam juntas para capturar fotos de 100 megapixels, e para vídeos com maior definição no que a Lenovo chama de Hyper Video.

Por dentro, há um processador Snapdragon 855 com otimização especial, além de um sistema de refrigeração líquida. Ele acompanha 12 GB de RAM LPDDR4x, 512 GB de armazenamento interno e bateria de 4.000 mAh.

Chéng também menciona que o Lenovo Z6 Pro rodará Android 9 Pie com a interface ZUI 11, e terá suporte a Dolby Panorama para efeitos de som surround. Além disso, este será o primeiro dispositivo da empresa com suporte integrado a 5G. (A Motorola tem um módulo 5G para sua linha Moto Z, mas ele precisa ser adquirido à parte.)

Os detalhes do Z6 Pro vêm vazando aos poucos nas últimas semanas, em alguns casos vindos da própria Lenovo. Por exemplo, o vídeo acima foi publicado neste final de semana.

Como a câmera tira fotos de 100 megapixels? E o que significa exatamente o Hyper Video? O Lenovo Z6 Pro será lançado oficialmente nesta terça-feira (23), então teremos mais detalhes sobre o aparelho em breve.

Com informações: GSM Arena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

marcos

Mentiram antes do lançamento do Z5. Por isso não confio nesses comentários
Achei o design do Z6 bom. Esses comentários sobre o hardware do Z6 poderia ser apenas pra criar expectativas

Franco Luiz

Voltamos a era do " mais mpx = mais qualidade" nas visoes dos leigos , pelo visto ta funcionando ja que a xiaomi lançou um com 48mp fake e vendeu pra caramba e nego nem percebeu que na verdade a camera é de 12

Vagner Da Silva

É curioso que a fotografia de smartphones atual é basicamente pesquisas de computação gráfica de 10 anos atrás, até o HDR mesmo só tinha uso para capturar a iluminação de cenários reais para reproduzir em cenários virtuais...

Ano que vem essa bagunça deve parar, 5 câmeras posicionadas em cruz é o ideal para o efeito de profundidade, de acordo com algumas dissertações que circulam por aí.

Dispister

Eu quase entendi porém nessa parte eu buguei:
"Mentiram feio
Esse design quase acertou em cheio"

Dispister

Eu achando que a menina era satanista, mostrando o dedo em reverência a.... Bom deixa pra lá kkkk

Dispister

Alguém aqui tem esse celulares com mais de duas câmeras?
Se sim como proceder na hora da foto?
Tipo o meu tem duas já acho um exagero diz-se que é para efeito de desfoque porém o Gcam fazia isso no meu Redmi 3 com uma câmera só!
Eu fico imaginando o usuário aciduo de rede social com um celular de várias câmeras... Coitado dos amigos

Flavio Toledo

hahahahahaha mo Lixo!

Thiago Silva

Para os leigos, números grandes conquistam clientes.

marcos

Os detalhes do ainda não anunciado aparelho vieram do vice presidente. Fico desconfiado depois que a marca fez um monte de insinuações no lançamento do Z5. Mentiram feio
Esse design quase acertou em cheio. A linha vermelha relembra o vibeshot. Só me agrada a borda das cameras. E ainda deviam ter investido em um formato slide com som capaz de ser reproduzido com o celular "fechado". Seguiria o legado do z5 pro

Junior

Apenas alguém com um pouco mais de análise dedutiva à ceticismo religioso

Zé das Covi
P. Herrera

No fim, perde pra um Samsung ou iPhone. Hahaha

Flavio Toledo

Ai perguntou pra que isso tudo !!!

Flavio Toledo

rsrsrsrsrsss essa fo boa!

Franklin

Os que estão com a marca Lenovo parecem melhores que os Motorola.

Exibir mais comentários