Início » Celular » Nokia 9 PureView desbloqueia a tela com digital de outras pessoas

Nokia 9 PureView desbloqueia a tela com digital de outras pessoas

Até mesmo um pacote de chicletes conseguiu liberar o smartphone

André Fogaça Por

O Nokia 9 PureView é um smartphone que vem com a marca famosa no mundo de fotografia feita em smartphones, além de outras novidades no mundo Android. Uma delas é a capacidade de ler impressões digitais com um sensor que fica logo abaixo da tela, o problema é que ele anda aceitando até mesmo impressões de outras pessoas.

Nokia 9 PureView

O sensor que a Nokia escolheu para este modelo é baseado em leitura ótica, a mesma que é feita em aparelhos como o Huawei P30 (e P30 Pro), mas que é diferente do Galaxy S10 – que utiliza um leitor ultrassônico. O tipo do sensor não altera a segurança de forma tão perceptível, mas no Nokia 9 PureView ele aparentemente está mais suscetível aos dedos de outras pessoas.

Alguns usuários começaram a perceber que o dedo de um usuário que não cadastrou sua impressão no aparelho foi utilizado para destravar o dispositivo, com sucesso. Em um dos relatos até mesmo um pacote de chiclete passou pelo teste, liberando acesso ao smartphone.

Uma atualização foi liberada neste final de semana e prometia resolver o problema, mas ele persiste. A falha não pode ser reproduzida em outros aparelhos com o mesmo tipo de sensor, como no P30 que está aqui na mesa.

Alguns veículos de imprensa publicaram seus reviews sobre o celular e notaram que o sensor apresenta falhas até na hora de cadastrar uma digital, com erros de leitura. Alguns comentam que este seria o pior leitor já utilizado com a tecnologia ótica.

O Nokia 9 PureView não foi lançado no Brasil e não há previsão de que isso ocorra, mas ele já está presente nas prateleiras de alguns países desde o começo de 2019.

Com informações: PhoneArena e Android Authority.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre Cordeiro

Eita! Quanta segurança

Capitão Caverna

Hype criado pelas proprias viuvas da nokia

Natthan Fruche Terzi

Jamais compraria esse aparelho, não pelo sensor, pois nem uso isso, mas sim pelas 5 câmeras atrás, coisa mais escrota.

Alessandro

Desde a Microsoft ela se foi

Franco Luiz

super seguro

Alberto Junior

Que vexame da HMD. Imagina se fosse na minha Xiaomi...

leoleonardo85

Nokia que não é Nokia né, nenhuma surpresa

Jairo ☠️

Em breve .......talvez alga atualização resolva esta grave não conformidade , esperemos

Daniel R. Pinheiro

Vix. Vi no vídeo de um dos melhores reviwers do youtube, várias tentativas de desbloqueio com a própria digital, sem sucesso. Agora isso aí chega a ser pior. É, amigos, a velha Nokia não está entre nós. Só nome...

https://www.youtube.com/wat...