Início » Aplicativos e Software » Mirror Cast: os 6 melhores aplicativos para espelhar telas

Mirror Cast: os 6 melhores aplicativos para espelhar telas

Conheça os 6 melhores apps com recurso de Mirror Cast, e utilize o espelhamento em computadores e celulares

Por
17 semanas atrás

Mirror Cast, ou espelhamento de tela, é um recurso para lá de útil quando é preciso compartilhar o conteúdo de um celular em outro display, ou acessar o conteúdo de seu computador de outro lugar. Você pode desde executar mídias armazenadas em seu dispositivo móvel na sua TV, como replicar a tela de seu computador em outro gadget.

Neste artigo, listamos os 6 melhores apps com recurso Mirror Cast, cada um com funções muito interessantes como a chance de controlar aparelhos remotamente.

6 melhores apps de Mirror Cast (espelhamento de tela)

1. Google Home

Google Home / mirror cast

O Google Home (iPhone, Android) é o aplicativo dedicado para transmitir conteúdo de seu celular para uma TV com Chromecast instalado, ou para as caixas de som conectadas Google Home. No caso do Android, entretanto, é possível espelhar a tela do celular em seu televisor, permitindo a execução de conteúdos incompatíveis com o dongle. O recurso não está disponível para iPhone. O Google Home é gratuito, mas para o espelhamento funcionar, é preciso ter um Chromecast conectado à TV.

2. Chrome Remote Desktop

Chrome Remote Desktop / mirror cast

O Chrome Remote Desktop (iPhone, Android) é um aplicativo que funciona em conjunto com a extensão Área de trabalho remota do Google Chrome; ele permite ao usuário acessar seu computador pelo celular de qualquer lugar e funciona muito bem em smartphones. Com ele, é possível acessar e controlar seu computador facilmente, através da internet e de forma segura. O Chrome Remote Desktop é gratuito.

3. Microsoft Remote Desktop

Android / Cliente de Área de Trabalho Remota / mirror cast

O Microsoft Remote Desktop (macOS, iPhone e Android) permite acessar um computador Windows de um celular ou Mac, e é um recurso bastante seguro, por permitir o acesso apenas em computadores pré-configurados, com o recurso de Área Remota ativada e com uma conta de usuário Microsoft pré-cadastrada.

Com esse aplicativo, você pode acessar e controlar livremente seu computador de qualquer lugar, e ele inclusive funciona muito bem com execução de vídeos locais através da internet. O aplicativo do Microsoft Remote Desktop é gratuito.

4. TeamViewer

TeamViewer

O TeamViewer (Windows, macOS, Linux, Chrome OS, iPhone e Android) é um dos aplicativos de espelhamento de tela e acesso remoto mais populares. Com ele, é possível ter acesso total a seu computador, a partir de qualquer um dos dispositivos compatíveis. A diferença para os demais programas de mirror cast, é a possibilidade de controlar celulares e tablets Android remotamente com o software. O TeamViewer é gratuito, mas apenas na modalidade de uso pessoal, sem foco corporativo.

5. VNC Viewer

VNC Viewer / mirror cast

O VNC Viewer é um software de acesso remoto a computadores, compatível com uma série de dispositivos e sistemas, até Raspberry Pi e Oracle Solaris. Para usa-lo, é preciso instalar o VNC Connect no computador que será acessado à distância. Fornece criptografia ponta a ponta e dados trocados entre o computador e o celular estão protegidos, à prova de hackers e xeretas em geral. O VNC Viewer é gratuito.

6. ApowerMirror 

ApowerMirror

O ApowerMirror (iPhone, Android) é, como os demais, um programa que permite espelhar a tela de seu celular no PC ou Mac, bastando apenas ter o programa instalado no computador. Faz streaming do iPhone para outro dispositivo, ou controla o Android a partir do PC com teclado e mouse, sendo uma opção interessante para executar apps de Android em uma telas maiores. O ApowerMirror possui uma versão gratuita, que exibe uma marca d’água na tela, ausente na versão paga para usuários domésticos.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.