Essa semana jornalistas americanos receberam unidades de teste do novo Galaxy Fold, e a tela já apresentou defeitos, depois de apenas um dia de uso. Isso nos fez lembrar de outros produtos que estavam à frente de seu tempo, ou que foram lançados antes do que deveriam.

Hoje relembramos vários desses produtos, dá o play e vem com a gente!

Participantes

Oferecimento: Ativa Investimentos

A Ativa Investimentos é uma corretora de valores com 35 anos de história no mercado financeiro que oferece as melhores opções de investimentos para os seus clientes, além de assessoria especializada e atendimento de excelência.

Na Ativa Investimentos tem renda fixa, fundos de investimentos, Tesouro Direto, Ações, fundos imobiliários, previdência privada e muito mais.

É tanta sigla que a gente até fica perdido, né? Mas no Tecnocast 113 nós conversamos com o Bruno Muniz, assessor da Ativa Investimentos, para descobrir por onde você pode começar a investir.

A gente explicou o que é CDB, CDI, Selic e outras sopas de letrinhas pra você ficar totalmente por dentro do assunto e começar a acumular seu patrimônio da melhor forma possível. Foi um papo bem leve. Vale a pena escutar!

Assine o Tecnocast

Edição e sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Assistente de Compras do TB
Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renato Costa

Olá pessoal, acompanho o Podcast há tempos e fiquei chocado com o quanto nutellas vocês são falando da rede da Sega e Nintendo, quem é raiz utilizou aqui no Brasil o Telegame (https://www.youtube.com/wat..., em 1985 quando a linha telefônica era coisa que você declarava no IR, meu pai comprou/assinou esse serviço e era muito bom, nada mais era que um modem que se conectava ao Atari e você fazia o download do jogo que você queria jogar, alem da assinatura você também pagava a ligação para a central o que era uma fortuna, lembro que meu pai me limitava a um jogo por dia e nos finais de semana que a ligação era mais barata tinha direito a 3 jogos por dia, no final o serviço não durou muito tempo e em 1986 foi descontinuado, enfim saudades do meu pai que era um aficionado por tecnologia e depois disso comprou um MSX (Hotbit da Sharp) nos colocando de vez no mundo a tecnologia. Grande abraço a todos e vida longa a Tecnocast ! - Renato Costa (44 anos) de Jundiaí - SP

Barbaric Boomerang

Já existiram outros serviços de download de games (que obviamente também não foram pra frente) antes do SegaNet. Nos EUA houve o PlayCable pro Intellivision e até mesmo um lançado aqui no Brasil, o Telegame, pro Atari 2600:

https://www.youtube.com/wat...

Panino, o Moço

O problema aparentemente não foi de abrir e fechar, essa parte parece funcionar bem.

hamster

E o unboxing therapy é patrocinado pela Samsung tb.

André G

O Zeebo foi um videogame brasileiro que não usava mídia física, os jogos eram baixados via 3G. Podemos dizer que o fato dele não usar mídia física e baixar os jogos foi algo lançado antes de seu tempo. Isso ajudava muito a conter a pirataria que na época era muito forte.
Mas o videogame acabou fracassando pois não tinha um hardware bom, os jogos eram que vinham de outras mídias como Need for Speed chegavam capados no Zeebo e os exclusivos eram péssimos.
Ele também vários outros problemas, mas pelo menos podemos dizer que tivemos um console genuinamente brasileiro.

Panino, o Moço

Deve ser problema generalizado sim.
O lançamento do Fold parece que foi mesmo apressado, para chegar antes no mercado, antes do concorrente da Huawei e Xiaomi.
Samsung também parece que fez testes suficientes.
Dobrado 200 mil vezes... ok, ele aguenta abrir e fechar bastante, mas e o restante do aparelho? Eu peguei imagens para comprar e o Fold parece ter mesmo esse defeito, a parte da tela onde o corpo dobra parece ser um pouco exposta, enquanto que no Mate X não, a borda da tela é mais colada no corpo e protegida contra sujeiras que possam entrar.
Além disso... coisa horrorosa aquele design, não acha?

Panino, o Moço

Esse episódio se inclui entre os lançados cedo demais?

Fabricio de Oliveira Silva

É verdade, não discordo já que eles ganharam o telefone, e tá na cara que a Samsung está pagando eles. Mas o ponto de que o problema não é generalizado permanece.

ωαท∂єrℓєy ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Analise? cara... a Samsung deve pagar até os rolos de papel higiênico da casa do Leon.

Analise séria deve ser e algo isento... e não "show de malabarismo" para segurar patrocínio!

Thiago Mobilon

Só um adendo, no Coisa de Nerd é anúncio, não é análise.

Fabricio de Oliveira Silva

Pois é, a primeira análise que vi em pt-br, do canal Coisa de Nerd, não houve nenhum problema nas duas unidades, e até foi citado no vídeo que o cara do Unbox Therapy abriu e fechou o Fold 1000 vezes em vídeo e também nada aconteceu. Pelo que vi, é sim um produto incrível e revolucionário.

leoleonardo85

A Samsung já cancelou o lançamento do Fold, eles já viram que o problema é maior do que parece.

Lucas Carvalho

Podcasts que foram lançados cedo demais

Marcos Vinícius

Pessoal tira conclusões antes da hora...Não dá pra falar nada ainda. Acredito também serem casos isolados.

Fabricio de Oliveira Silva

Parece que vão falar do Fold. Ainda não acho que seja um problema generalizado do Galaxy Fold.