Início » Computador » Microsoft manterá Paint no Windows 10

Microsoft manterá Paint no Windows 10

Programa continuará existindo, junto do Paint 3D (mais moderno e com mais funções)

Por
26 semanas atrás

A Microsoft parou de avisar que pretende remover do Windows 10 o melhor e mais popular programa de edição de imagens que existe neste planeta: o Paint. A afirmação vem depois de alguns indícios (até oficiais) que apontavam seu fim, mas ele continua presente na versão de testes mais recente do sistema operacional da empresa, a build 1903.

“Ele continuará incluso no Windows 10 por enquanto”, diz Brandon LeBlanc, gerente de programação para o Windows na Microsoft, em sua conta no Twitter. A própria gigante do software já havia marcado o Paint como “descontinuado”, o que significa que ele perde o espaço interno de desenvolvimento e pode ser removido do Windows em qualquer versão mais recente.

Outro indício de seu fim está no Paint 3D, que já vem de fábrica com o Windows 10 e conta com basicamente todas as funções do app antigo, com adição de algumas mais modernas – o que inclui modelagem 3D.

Se você não tem mais o Paint instalado no computador (seja lá por qual motivo), é possível baixar o app diretamente da loja online da Microsoft para apps – dá pra baixar o Paint 3D por lá também. A gente te explica como fazer neste link.

Com informações: The Verge.

Mais sobre: ,