Início » Celular » Desmonte do Huawei P30 Pro mostra como funciona a câmera de periscópio

Desmonte do Huawei P30 Pro mostra como funciona a câmera de periscópio

Módulo que guarda o sensor e a lente periscópica é quase duas vezes maior do que a câmera principal

André Fogaça Por

O Huawei P30 Pro ainda não foi lançado no Brasil, o que acontecerá no próximo dia 30, mas já está disponível no mercado internacional e o youtuber JerryRigEverything pegou um para abrir e ver o que tem por dentro. Além de um smartphone recheado de cola, o desmonte evidencia o tamanho generoso de todo o pacote da câmera que dá o zoom de 5 vezes, com lente periscópica.

Lente de periscópio está no retângulo abaixo das duas câmeras redondas

Aparelho com lente periscópica não é novidade, nem no Brasil. A Asus lançou o Zenfone Zoom de primeira geração com este recurso por aqui em 2015, mas com motor interno que faz o zoom “andar”. A solução da Huawei deixa de lado o motor de movimento e aposta em mais qualidade, além de lente que permite quase que o dobro do zoom (de três vezes no Zenfone para cinco vezes no P30 Pro).

Estar em um formato de periscópio significa que o sensor não está de frente para a cena, como estão as outras duas câmeras, mas sim de lado e do lado de dentro, com um prisma em 45 graus na lente e que faz a imagem entrar e virar para a direita, para alcançar o silício. Este conjunto ocupa muito mais espaço do que as outras lentes e isso é visível – é quase que o dobro do tamanho da câmera principal de 40 megapixels.

Outros detalhes do vídeo mostram que o leitor utilizado pela Huawei para identificar a digital do usuário é uma câmera, só que especializada neste assunto – o que permite dizer que ele tem seis câmeras, somando as três traseiras, a lente de profundidade que também é uma câmera na traseira e a lente frontal.

Com informações: JerryRigEverything.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Capitão Caverna

Quem disse que vc não tem nada de importante foi vc mesmo

uB.

Se n tem nada de importante, pra q vc quer? :)

Capitão Caverna

Hahaa

Jeffrey Sinclair | ᴳᶤᶻᴾʳᵉᵐᶤᵘᵐ

Pode usar as minhas senhas também:
123456
admimadmin
naotemsenha

Capitão Caverna

Então coloque suas senhas aqui pra gente, já que não tem nada de importante

Maezono

iPhone

Rod

Cadê o log?

Paçaro

Tava morando em qual caverna nos últimos anos? Andou perdendo algumas notícias hein.

Paçaro

Não tô defendendo, só tô dizendo que não faz sentido achar ruim que a Huawei/governo chinês te "espiona" sendo que Google, Facebook e, comprovadamente, governo americano te "espiona" do mesmo jeito. E esses a galera usa com um sorriso no rosto.

João

Defesa de espionagem é a primeira vez que vejo. Tá bom pra trabalhar na NSA. Chinesa ou americana, ainda é espionagem.

uB.

China, USA, Brasil, Coreia, qualquer país.... Podem me espionar à vontade! N tenho nenhuma informação privilegiada q irá dar alguma vantagem competitiva pro seu país.

Quem tem que se preocupar com isto são os governos, USA n quer ver China espionando, USA é egoísta e quer espionar sozinha.

Se vc realmente é tão obcecado em n ser espionado, mas n liga pros USA, vc tá sofrendo algum tipo de lavagem cerebral.

Geraldo Lopes

Eu já conformei e entreguei a minha alma para o Google... se você usa Android e pesquisa no buscador do Google, sua alma também pertence ao Google. Até meus arquivos estão no Gdrive...

Keaton

Não é uma DSLR, mas faz um trabalho bem decente.

Rod

Suposição não é fato. Boa noite.

Paçaro

Aí faz toda a diferença. O que os olhos não vêem, o que coração não sente.

Exibir mais comentários