Desmonte do Huawei P30 Pro mostra como funciona a câmera de periscópio

Módulo que guarda o sensor e a lente periscópica é quase duas vezes maior do que a câmera principal

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Lente de periscópio está no retângulo abaixo das duas câmeras redondas

O Huawei P30 Pro ainda não foi lançado no Brasil, o que acontecerá no próximo dia 30, mas já está disponível no mercado internacional e o youtuber JerryRigEverything pegou um para abrir e ver o que tem por dentro. Além de um smartphone recheado de cola, o desmonte evidencia o tamanho generoso de todo o pacote da câmera que dá o zoom de 5 vezes, com lente periscópica.

Aparelho com lente periscópica não é novidade, nem no Brasil. A Asus lançou o Zenfone Zoom de primeira geração com este recurso por aqui em 2015, mas com motor interno que faz o zoom “andar”. A solução da Huawei deixa de lado o motor de movimento e aposta em mais qualidade, além de lente que permite quase que o dobro do zoom (de três vezes no Zenfone para cinco vezes no P30 Pro).

Estar em um formato de periscópio significa que o sensor não está de frente para a cena, como estão as outras duas câmeras, mas sim de lado e do lado de dentro, com um prisma em 45 graus na lente e que faz a imagem entrar e virar para a direita, para alcançar o silício. Este conjunto ocupa muito mais espaço do que as outras lentes e isso é visível – é quase que o dobro do tamanho da câmera principal de 40 megapixels.

Outros detalhes do vídeo mostram que o leitor utilizado pela Huawei para identificar a digital do usuário é uma câmera, só que especializada neste assunto – o que permite dizer que ele tem seis câmeras, somando as três traseiras, a lente de profundidade que também é uma câmera na traseira e a lente frontal.

Com informações: JerryRigEverything.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados