Twitter testa novo visual na web com umas fontes meio grandes

Novo layout do Twitter na web é parecido com aplicativo para Windows 10 e destaca listas e itens salvos

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter / Novo layout

O Twitter está testando um novo layout em sua versão web, com modo noturno, fontes maiores e tweets fora de ordem cronológica. Ele se parece com o aplicativo para Windows 10 e foi liberado para um grupo de usuários na tarde desta terça-feira (23).

A rede social está adotando ao menos três layouts diferentes na web. A versão mais nova foi ativada na minha conta, mas outros membros da equipe do Tecnoblog estão com a interface lançada em 2017, com uma barra lateral esquerda que mostra os Assuntos do Momento e o número de tweets, seguindo e seguidores; ou com a versão móvel, que possui uma coluna para a timeline e outra para os trending topics.

A nova versão exibe três colunas no desktop. Do lado esquerdo, temos um menu com fontes enormes que levam para as mensagens diretas, as notificações, os itens salvos e as listas — esses dois últimos recursos não eram muito destacados no visual antigo. Clicando no nome de usuário, no canto superior esquerdo, um novo menu aparece (!) e dá acesso às funções Modo escuro e Economia de dados (que oculta imagens e vídeos).

Twitter / Novo layout

Tem pouco menu, manda mais

Os trending topics personalizados para cada usuário aparecem na barra lateral direita, agora com imagens e links para notícias que dão contexto às hashtags destacadas. No meio de tudo está a timeline, que mostra os “tweets em destaque” primeiro — ou seja, deixa de lado a ordem cronológica para dar prioridade a tweets importantes que você possa ter perdido. Como de costume, é possível alterar esse comportamento.

https://twitter.com/vituuscr/status/1120817091551035395

Você está testando o novo layout?

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados