Instagram Stories ganha figurinha para criar teste de múltipla escolha

O sticker Teste (Quiz) permite adicionar até quatro alternativas com uma resposta certa entre elas

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Instagram lançou nessa terça-feira (23) uma nova figurinha chamada Teste para os Stories, que permite criar um quiz com até quatro alternativas e dentre elas uma opção verdadeira. É uma nova maneira de interagir com os seguidores, semelhante às opções de enquete e de pergunta já disponíveis.

Para usar o recurso, basta ir ao Stories, fazer uma foto, gravar um vídeo ou selecionar um item da galeria. Depois, toque no ícone de figurinhas — ou deslize com o dedo a partir da borda inferior — e depois escolha a opção Teste (Quiz).

É possível definir uma legenda, que será sua pergunta: “qual é minha marca favorita de celular?”, por exemplo. É possível escolher a cor do sticker. Há também espaço para até quatro alternativas, que poderiam ser “Apple”, “Samsung”, “Xiaomi” e “Motorola”. Após listá-las, é só selecionar qual delas é a verdadeira — a opção ficará em verde — e publicar.

Dá para ver a lista das pessoas que responderam, e quantas seleções cada alternativa teve. Então fique atento: assim como no sticker de enquete e pergunta, seu amigo poderá ver qual alternativa você escolheu — não se trata de um recurso anônimo.

As imagens abaixo dão uma ideia melhor de como o recurso funciona:

O que você achou da novidade?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados