Início » Aplicativos e Software » Como recuperar anotações excluídas do Microsoft OneNote

Como recuperar anotações excluídas do Microsoft OneNote

Saiba como recuperar anotações excluídas do OneNote, utilizando a ferramenta de backup automático do programa

Por
24/04/2019 às 20h50

O OneNote, o aplicativo de notas da Microsoft, permite recuperar anotações excluídas, graças a uma ferramenta de backup automático. Dessa forma, se você perdeu uma nota, ainda pode ter a sorte de recupera-la com algumas dicas.

Microsoft OneNote / Pixabay / como recuperar anotações do onenote

Como recuperar anotações excluídas do Mirosoft OneNote

Se você estava trabalhando em um bloco de anotações do OneNote, e por algum motivo, o perdeu, é possível que o software o tenha preservado: ele possui um recurso de backup automático limitado, que periodicamente salva as notas mais recentes.

Por padrão, o OneNote mantém as notas do backup armazenadas mesmo que as originais tenham sido deletadas, até o momento em que precise apaga-las para salvar outras notas ainda mais recentes.

Para recuperar anotações do OneNote 2016 ou 2013, faça o seguinte:

  1. Abra o OneNote, e o bloco de anotações onde você perdeu suas anotações;
  2. Clique em Arquivo, Informações, e por fim, em Abrir Backups;
  3. Na caixa de diálogo Abrir Backup, observe os nomes das pastas que aparecem. Cada pasta é um bloco de anotações armazenado no computador;
  4. Clique duas vezes na pasta do bloco de anotações que você deseja abrir;
  5. Selecione o arquivo de backup da seção do bloco de anotações que você deseja abrir;
  6. Se a anotação que você quer estiver na seção que você abriu, clique com o botão direito do mouse na guia da seção ou da página desejada, e use o comando Mover ou Copiar para manda-las para o local original.

E pronto.

No geral, e dependendo da versão do OneNote que você está usando, é possível acessar o backup de mensagens em Exibir > Anotações excluídas. Já na versão do software para o Office 365, você pode encontrar em Histórico > Anotações excluídas.

De qualquer forma, o OneNote não mantém um backup permanente de todas as anotações que foram apagadas, portanto, não deixe de procurar logo por aquelas que você perdeu.

Mais sobre: , ,