Início » Internet » Google transforma resultados de busca em pó com easter egg de Thanos

Google transforma resultados de busca em pó com easter egg de Thanos

Manopla do Infinito aparece em card da busca e "destrói" metade dos resultados do Google

Lucas Lima Por

Aproveitando a pré-estreia e todo o hype gerado por de Vingadores: Ultimato nos cinemas, o Google implementou um novo easter egg ao seu buscador que permite simular a dizimação que o vilão da franquia fez com a população — mas nesse caso, com os resultados da pesquisa.

Funciona assim: você digita “Thanos” na busca do Google, seja no computador ou no dispositivo móvel, e clica em “Pesquisar”. Se você for sorteado, conseguirá ver a Manopla do Infinito — já com as seis Jóias do Infinito — no card de informações do personagem.

Clique ou toque na manopla, e ela vai estalar os dedos. Assim como em Vingadores: Guerra Infinita, os resultados começarão a se desfazer em pixels: metade dos links somem, assim como Thanos fez com metade dos seres vivos do universo. Até o contador que exibe a quantidade aproximada de resultados mostrará os números pela metade.

Aparentemente a “dizimação” é aleatória, assim como no filme da Marvel. Clicar na Manopla do Infinito reproduzirá o estalo de novo e todos os resultados voltarão sãos e salvos — caso sejam o que você estava procurando antes de transformá-los em poeira digital.

Essa não é a primeira referência que o Google faz ao fechamento da fase três do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), iniciado em 2008 com o primeiro filme do Homem de Ferro. As propagandas dos supostos Pixel 3a e 3a XL também convergem para o último filme da franquia.

Vingadores: Ultimato já quebrou recordes na pré-venda: o Ingresso.com diz que o início da pré-venda, em 2 de abril, foi o maior dia de vendas da história da empresa, e quebrou o recorde de maior volume de transações feitas em uma hora na plataforma. No dia seguinte, 730 sessões já estavam esgotadas no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

richardsonvix

Ontem tinha sumido do ar, mas hoje já voltou....

Rodrigo Nóbrega

Também pensei isso, mas pensei melhor e acho que não. Apenas representa como se ele fizesse voltar o tempo, como fez pra ressuscitar o Visão e pegar a joia dele. Mas acho (apenas acho, ainda não vi) que isso não acontece no filme.

LekyChan

pois é, tentei aqui tbm e foi

Amanda Silva

não removeu não pq aqui ainda está funcionando normal e todos que enviei tbm conseguiram.

sandrosfc

É, agora funcionou

Emanuel Rigão

Eu acabei de testar e funcionou

Henrique Picanço

Me parece que a segunda função da manopla na busca É UM P#TA DUM SPOILER.

sandrosfc

Interessante, valeu.

LekyChan

pesquisei aqui e parece que o Google removeu a pedido dos fans do filme.

Bruno Caracciolo Novais

Eu como admirador de Spoilers não ligo nem um pouco, ja vi praticamente todos os spoilers divulgados rsrsrs. E a experiencia de ver o filme continua a mesma, ou seja, alta.

Franco Luiz

Ta foda , eu tbm estou evitando só entro pra responder alguem e saiu nem rolo a TL mais , vai ser assim ate sabado quando eu for assistir

Franco Luiz

Ta foda mesmo antes era video vc podia esquiva , agora sao gifs que em alguns sites iniciam sozinho entao nao tem como burla , no face e twitter se vc tira a reproduçao vc consegue travar os GIF mas ai os fdp tao pondo uma img aleatoria e quando vc aperta aparece spoiler.

nao entendo a graça de estraga a experiencia dos outros ainda mais de um filme tao esperado e que fecha uma saga incrivel dos cinemas, enfim complicado

Thiago Silva

Não funcionou comigo mas o filme é bom demais, galera vai chorar, na moral. Não vou dá spoilers mas no filme guerra infinita o Thanos consegue as jóias e estala os dedos kk'

Cameron Poe

Evitando todos os tipos de comentários a respeito do filme, comunidade tá tóxica demais cara, até em futebol os caras dando spoiler, tá de sacanagem (pra quem vai ver só domingo ou segunda, tá tenso desviar de tudo)

sandrosfc

Já tentei no Pc, no Android e nada de aparecer isso pra mim...

Exibir mais comentários