Slack permite enviar mensagens para colegas que ainda usam e-mail

Usuários não cadastrados no Slack poderão receber notificações no e-mail quando forem mencionados na plataforma

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O e-mail está longe de morrer e o Slack sabe que muita gente ainda resiste em testar outros serviços, por isso anunciou nessa quarta-feira (24) novas funcionalidades em seu sistema: uma delas permite que usuários recebam notificações via e-mail quando mencionados em canais, ou quando receberem uma mensagem direta da equipe; a outra integra calendários do Gmail e Outlook.

A novidade atinge pessoas que ainda não se cadastraram na plataforma mas fazem parte de uma equipe. O Slack vai direcionar essas mensagens para a caixa de entrada do novo membro e se esse usuário se cadastrar no Slack, o histórico dele estará lá com todas mensagens enviadas anteriormente.

No entanto, não será possível responder às mensagens direto da caixa de entrada; o Slack promete que isso será implementado em breve. A ponte entre Slack e e-mail começou a ser liberada aos poucos e estará disponível para todos os usuários nos próximos meses.

Será possível também responder a convites e criar eventos dos calendários do Google e Outlook diretamente no Slack, além de participar de conferências. Para usuários do Outlook, os status poderão ser sincronizados para “em reunião”, “trabalhando remotamente” e “fora do escritório”, de acordo com os eventos programados. Usuários do Google devem receber esse recurso em breve.

Com informações: Slack.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados