Início » Celular » Itaú libera cartões de débito no Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay

Itaú libera cartões de débito no Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay

Débito estava em testes desde o final do ano passado no Apple Pay; cartões múltiplos com função débito também ganharam suporte

Paulo Higa Por

O Itaú liberou oficialmente nesta sexta-feira (26) a possibilidade de cadastrar cartões de débito no Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. O pagamento em débito estava sendo testado desde o final do ano passado com um grupo de clientes do banco.

Itaú - Apple Pay

Até então, o Itaú só permitia que cartões de crédito (Itaucard e Credicard) e cartões múltiplos com a função crédito ativada fossem adicionados às carteiras digitais. Agora, o Itaú confirma ao Tecnoblog que a novidade está disponível tanto para os cartões de débito puros quanto para os correntistas que possuem cartões múltiplos e desejam fazer compras no débito.

O processo para cadastrar um cartão de débito ou múltiplo do Itaú é o mesmo nas três carteiras digitais. Basta abrir o Wallet, Google Pay ou Samsung Pay, escanear o cartão e seguir as instruções de ativação do banco, seja pelo atendimento telefônico ou por meio do aplicativo da instituição financeira. Depois que o cartão estiver cadastrado, basta pagar por aproximação, encostando o celular ou smartwatch na maquininha.

Google Pay - Itaú

Com o anúncio, o Itaú passa a ser o banco com o suporte mais amplo às carteiras digitais no Brasil: outras instituições ainda restringem os segmentos e bandeiras de cartões que podem ser cadastrados, ou não estão disponíveis nas três plataformas. No caso do Itaú, a única grande exceção fica por conta dos cartões adicionais. O banco diz ao Tecnoblog que estuda o suporte a esse tipo de cartão, mas não deu prazo para o lançamento.

Eu tenho feito pagamentos por NFC com frequência em estabelecimentos físicos — e a aceitação melhorou consideravelmente desde o ano passado, quando as carteiras digitais começaram a engrenar no país. Você está usando a tecnologia?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio Moreira

Eu também já desisti do NuBank, quer uma dica? Credicard Zero ou Santander Free, além de terem anuidade grátis, são aceitos pelo serviço Samsung Pay.

Guilherme da Silva Manso

Parceria exclusiva, até o momento, com a Samsung.

Sim, pra ser mais especifico é itau uniclass internacional. só função de debito. Segui as orinetações do google pay e foi de boa.

Jean Wainer

O seu cartão é só débito? Você conseguiu confirmar automaticamente pelo app do celular?

Fabio Santos

Eu sempre cito vou pagar via celular, dai uns locais olham estranho, quando é maquininha mostro o símbolo que aceita, uns deixam ajudar outros já dizem não estar habilitado, outros dizem estar fora do ar (kkk), no geral que me chateia muito é o fato de que a ignorância faz as pessoas não aprenderem e quando você mostra que da eles ainda temem que você está aplicando o golpe.
O TEF em mais fácil você diz crédito ou débito aparece no geral aproxime, insira ou passe o cartão dai se faz a função, porém eu cansei de ajudar e ensinar e ainda ser taxado de golpista ao menos em locais que frequento.
Sim melhorou muito a aceitação mais na ZN de SP aonde moro ainda tem muitos ignorantes, tanto que na região do meu consultório e hospitais que atendo zona oeste e bem mais pratico e aceito.

Mas vc pergunta se pode pagar com google pay? ou vc olha só na maquininha e ve se ela aceita?
Eu ainda nao entendi como saber se a loja aceita o pagamento por aproximação ou nao...

Fabio Santos

Tem loja que você mostra ajuda o cara, noutro dia o gerente proíbe o uso, já aconteceu comigo naquelas lojas de produtos populares ditas 1 real em SP.
É lamentável a ignorância de muitos.

Como vc sabe se a loja aceita amigo? Tem que olhar se a maquininha tem aquele simbulo de aproximação?

Uai, eu consegui cadastrar de boa.

Rodrigo Fogagnolo

A ticket suporta?? Tentei adicionar o meu no Apple Pay e não deu certo

Rodrigo Fogagnolo

O Apple Pay fica com 15 centavos a cada 100 reais gastos, ou seja, 0.15%

Vinicius LMS

Liguei hoje no SAC, fiquei na linha por mais de 20 minutos, me transferiram várias vezes e não resolveram o problema.

Disseram que tem uma pendência interna e que preciso aguardar até 3 dias úteis para receber um retorno para confirmar o cadastro.

William Lima Crisostomo

Tá demorando demais mesmo, o quanto o esses sistemas Pay cobram será ?

Elisandro Muck

Vlw, abraço

Anderson Prado

Entendi agora. Bom, te desejo sorte. Abraço

Exibir mais comentários