Início » Celular » Itaú libera cartões de débito no Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay

Itaú libera cartões de débito no Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay

Débito estava em testes desde o final do ano passado no Apple Pay; cartões múltiplos com função débito também ganharam suporte

Por
26/04/2019 às 08h59

O Itaú liberou oficialmente nesta sexta-feira (26) a possibilidade de cadastrar cartões de débito no Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. O pagamento em débito estava sendo testado desde o final do ano passado com um grupo de clientes do banco.

Itaú - Apple Pay

Até então, o Itaú só permitia que cartões de crédito (Itaucard e Credicard) e cartões múltiplos com a função crédito ativada fossem adicionados às carteiras digitais. Agora, o Itaú confirma ao Tecnoblog que a novidade está disponível tanto para os cartões de débito puros quanto para os correntistas que possuem cartões múltiplos e desejam fazer compras no débito.

O processo para cadastrar um cartão de débito ou múltiplo do Itaú é o mesmo nas três carteiras digitais. Basta abrir o Wallet, Google Pay ou Samsung Pay, escanear o cartão e seguir as instruções de ativação do banco, seja pelo atendimento telefônico ou por meio do aplicativo da instituição financeira. Depois que o cartão estiver cadastrado, basta pagar por aproximação, encostando o celular ou smartwatch na maquininha.

Google Pay - Itaú

Com o anúncio, o Itaú passa a ser o banco com o suporte mais amplo às carteiras digitais no Brasil: outras instituições ainda restringem os segmentos e bandeiras de cartões que podem ser cadastrados, ou não estão disponíveis nas três plataformas. No caso do Itaú, a única grande exceção fica por conta dos cartões adicionais. O banco diz ao Tecnoblog que estuda o suporte a esse tipo de cartão, mas não deu prazo para o lançamento.

Eu tenho feito pagamentos por NFC com frequência em estabelecimentos físicos — e a aceitação melhorou consideravelmente desde o ano passado, quando as carteiras digitais começaram a engrenar no país. Você está usando a tecnologia?

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.