Início » Jogos » Sony diz que PlayStation 5 não será lançado nos próximos 12 meses

Sony diz que PlayStation 5 não será lançado nos próximos 12 meses

Próxima geração do PlayStation só deve ser lançada no último trimestre de 2020

Emerson Alecrim Por

O PlayStation 5 (PS5) não vai ser lançado em 2019. A Sony já havia deixado isso claro, mas tratou de reforçar o recado: durante uma sessão de perguntas e respostas realizada após a divulgação dos últimos resultados financeiros, a companhia declarou que, pelos menos durante os próximos 12 meses, não veremos nenhum sinal do console.

A informação vem de Takashi Mochizuki, repórter do Wall Street Journal que divulgou esse e outros detalhes via Twitter. A resposta da Sony indica que o PS5 não deverá ser lançado antes de abril do próximo ano. É muito mais provável, porém, que ele seja anunciado apenas no último trimestre de 2020.

Dual Sock / PlayStation 4 / Fabian Albert / Unsplash

Havia expectativas com relação ao lançamento desde a semana passada, quando a Sony revelou algumas características do PS5. Sabemos agora, por exemplo, que o console terá SSD no lugar de HD, terá suporte à resolução 8K e será compatível com ray tracing, técnica que imita raios de luz do “mundo real” para gerar gráficos mais convincentes nos jogos.

Se por um lado essas informações alimentam expectativas, por outro, são tão escassas que fica difícil fazer previsões. E é prudente não esperar por mais detalhes na E3 2019, marcada para junho: a Sony já informou que não irá fazer coletiva de imprensa no evento.

Por ora, a companhia celebra os 36,4 milhões de assinantes do PlayStation Plus e os números do PlayStation 4: a atual geração atingiu 98,6 milhões de unidades comercializadas e deverá bater a marca de 112 milhões no decorrer dos próximos 12 meses.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

#VAICORINTHIANS

Consoles costumam perdurar ai por pelo menos 10 anos, não é desnecessário considerando que, em 10 anos saímos do HD pro 4k.

Toalhinha

Na verdade sairam mais rumores que o próximo xbox será mais poderoso do que o PS5, só não foi nada oficial como a noticia da Sony. E o suporte para o 8K é em mídias, a tecnologia já bate na porta as coreanas já estão investindo forte como foi publicado no próprio tecnoblog. Pode estar longe da realidade brasileira mas o console não é feito pensado ao mercado nacional.

Trovalds

Xbox 1 X é 4K nativo.

Diego

Bem novembro de 2020 são 17 meses

Comentário Mil Grau℗

E Seguindo o barco da Sony, ela anunciou que a divisão mobile está de saída da América do Sul.

Viniçious

Seguindo a lógica: PS4K, PS5K...

Tori

lembre-se que o 8K é para mídias e não games.
se for em games, será feito através de upscaling

Trovalds

Eles soltaram essa de que estão em cima do PS5 pra tirar um pouco do foco dos 4K "fake" do PS4 Pro. Basta ver que a MS nem se mexeu pra dar uma resposta ao tal "lançamento futuro" da concorrência. Mas não acredito em geração nova de consoles antes de 2021 ou 2022. E ainda mais: os 4K ainda estão totalmente fora da realidade de muitos players, seja nos consoles, seja no PC. 8K? Esquece...

Bruno Fernandes

Vao esperar o hardware ficar defasado dai lanca eh fods

Leumas Ninguém

Já era esperado

Mas eu só vou comprar depois de um ano ou dois

Marco Antonio

2 anos de lançado e eu ainda estou maluco pra ter um switch =(

Drax

Xbox e assina game pass.

Anônimo

Até agora to achando esse 8K bem desnecessário, pelo menos aqui no país das bananas esse ps5 e o próximo Xbox não chegarão por menos de R$5.000

João

respeitar ok?

Jefferson

Vai estudar menino.

Exibir mais comentários