Início » Jogos » Sony diz que PlayStation 5 não será lançado nos próximos 12 meses

Sony diz que PlayStation 5 não será lançado nos próximos 12 meses

Próxima geração do PlayStation só deve ser lançada no último trimestre de 2020

Por
21 semanas atrás

O PlayStation 5 (PS5) não vai ser lançado em 2019. A Sony já havia deixado isso claro, mas tratou de reforçar o recado: durante uma sessão de perguntas e respostas realizada após a divulgação dos últimos resultados financeiros, a companhia declarou que, pelos menos durante os próximos 12 meses, não veremos nenhum sinal do console.

A informação vem de Takashi Mochizuki, repórter do Wall Street Journal que divulgou esse e outros detalhes via Twitter. A resposta da Sony indica que o PS5 não deverá ser lançado antes de abril do próximo ano. É muito mais provável, porém, que ele seja anunciado apenas no último trimestre de 2020.

Dual Sock / PlayStation 4 / Fabian Albert / Unsplash

Havia expectativas com relação ao lançamento desde a semana passada, quando a Sony revelou algumas características do PS5. Sabemos agora, por exemplo, que o console terá SSD no lugar de HD, terá suporte à resolução 8K e será compatível com ray tracing, técnica que imita raios de luz do “mundo real” para gerar gráficos mais convincentes nos jogos.

Se por um lado essas informações alimentam expectativas, por outro, são tão escassas que fica difícil fazer previsões. E é prudente não esperar por mais detalhes na E3 2019, marcada para junho: a Sony já informou que não irá fazer coletiva de imprensa no evento.

Por ora, a companhia celebra os 36,4 milhões de assinantes do PlayStation Plus e os números do PlayStation 4: a atual geração atingiu 98,6 milhões de unidades comercializadas e deverá bater a marca de 112 milhões no decorrer dos próximos 12 meses.

Com informações: The Verge.