iPhone XI e XI Max devem ter protuberância de vidro na câmera tripla

iPhone XI e iPhone XI Max devem adotar traseira contínua de vidro que cria anel ao redor de cada uma das três lentes

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone 11 (XI)

A Apple deve incorporar uma câmera tripla nos sucessores do iPhone XS e XS Max a serem lançados este ano. Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, obteve alguns detalhes adicionais sobre o design do “iPhone XI” e “iPhone XI Max”: eles devem manter o tamanho de tela, mas adotar uma traseira de vidro que cria um anel ao redor de cada uma das três lentes.

As imagens foram divulgadas no site CashKaro. O iPhone XI deve ter um design bem semelhante ao iPhone XS do ano passado, com tela de 5,8 polegadas, notch na parte superior para o Face ID e bordas finas. O mesmo valeria para o iPhone XI Max e sua tela de 6,5 polegadas.

Hemmerstoffer diz que a espessura do entalhe e das bordas foi reduzida no iPhone XI e XI Max, mas de forma quase imperceptível. As dimensões do iPhone XI seriam de aproximadamente 143,9 x 71,4 x 7,8 mm (9 mm se incluir a câmera traseira); enquanto o iPhone XI Max teria 157,6 x 77,5 x 8,1 mm (9,3 mm contando a câmera).

A traseira do iPhone XI e XI Max seria feita de uma única peça de vidro, incluindo a protuberância da câmera. Teríamos três sensores organizados em um arranjo triangular, mais o flash, reunidos em um módulo quadrado.

O @OnLeaks também menciona um detalhe bem específico: a traseira de vidro se curva para fora ao redor de cada uma das três lentes, criando um anel com efeito 3D. As câmeras ficam protegidas por camadas que podem ser de cristal de safira, material usado em outros iPhones. Isso fica mais perceptível nesta imagem:

Além disso, o formato do botão “mudo” deve mudar, ficando semelhante à versão encontrada em iPads mais antigos. E a porta Lightning continua na parte inferior, sem dar espaço para a tecnologia USB-C.

Segundo o Mac Otakara, a Apple vai lançar cinco novos celulares este ano. Três deles seriam apenas versões atualizadas do iPhone XS, XS Max e XR com mesmo chassi e um novo processador; enquanto os outros dois teriam câmera tripla e tela OLED.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados