Início » Computador » Windows 10 aumentará exigência de armazenamento interno para 32 GB

Windows 10 aumentará exigência de armazenamento interno para 32 GB

Se o computador já não tiver 32 GB disponível, ele não será atualizado

André Fogaça Por

O Windows 10 já precisa de uma quantidade razoável de memória interna para funcionar com o mínimo possível do sistema. A próxima grande atualização do sistema, que acontecerá no mês que vem, vai aumentar este espaço para 32 GB, 12 GB extra quando comparado com o Windows 10 de 64 bit utilizado atualmente.

A novidade acontecerá na atualização de maio para o sistema operacional, que é a versão 1903. Junto de uma série de alterações e novidades, o mínimo de 16 GB para o Windows de 32 bit, 20 GB para o de 64 bit subirá para 32 GB e isso vale para ambas as variantes. A quantia já considera o espaço mínimo reservado pelo OS para receber atualizações, que é de 7 GB e não pode ser realocado para outro fim.

A nova regra pode não ser um problema para a maioria dos usuários, mas existe um grupo que trabalha com computadores com pouquíssimo espaço em disco. Se você é um e tem um PC com menos do que 32 GB, saiba que o Windows 10 não será atualizado para este update e ele ficará na versão 1809, que tem suporte garantido até 12 de maio de 2020 para o consumidor final e workstations, indo até 11 de maio de 2021 para escolas que utilizam a versão educacional do Windows.

Além disso, a versão que está disponível agora para todos tem um suporte longo para problemas e bugs que acaba em 9 de janeiro de 2024, junto do mesmo dia de 2029 para falhas de segurança. A única versão do Windows 10 que não será afetada pela mudança é o IoT, que já trabalha com cortes no que existe no produto e espaço ainda menor de armazenamento.

Com informações: Ars Technica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz Artur Jensen

O meu esta ocupando 33G

Gustavo Gonçalves

2 games full hd. Explica essa parada aí

Alexandre Roberto

Depois da atualização de outubro que ficou incubada na minha maquina e rodou mesmo comigo a desabilitando, nao quero mais saber de win10
O maldito cismou que minha placa de wifi era outro modelo, nao conectava mais e tive que recorrer ao linux e depois criei vergonha na cara e formatei p win8

Obrigado, mas nao quero mais

Pedro Henryckk

sinceramente sendo sincero ,tenho até medo de atualizar o W10, já tive diversos problemas com atualizações no Windows 10, entre pastas que não poderiam abrir, programas que param de funcionar, jogos não rodavam e alguns nem abriam, visualizador de fotos bugado, programas que não funcionavam correto, tudo isso me fazia formatar o PC, sem mencionar o tempo para o término da instalação, isso quando não buga no meio dela, e o pc acaba revertendo a at, e que demora mais uns trilhões de tempo pra concluir, e acabando em um bug no sistema, de brinde um desses problemas relatados acima, muito tenso isso.

Lucas Santos

Aí que te enganas. Esses 32 GB são totais, não livres. Se o sistema estiver instalado em uma partição de 26 GB, por exemplo, o sistema não vai atualizar.

Arnold

"mas existe um grupo que trabalha com computadores com pouquíssimo espaço em disco. Se você é um e tem um PC com menos do que 32 GB, saiba que o Windows 10 não será atualizado para este update e ele ficará na versão 1809" materia ta errada então...

Arnold

agora sim, ninguem explica direito saporr kkkkk

Fernando Talma Sampaio

Concordo plenamente. Parei com a atualizações do Win 10 home single language na versão 1809, inclusive o serviço correspondente. Uso antivírus Eset no notebook. No Desktop, cujo processador requer Windows 10, o técnico conseguiu instalar o Win 7 Ultimate x64, fiz todas as atualizações e parei o Windows Update e o seu serviço, conseguindo assim parar as mensagens da Microsoft dizendo que o meu processador não permitia atualizações do Win 7. Uso o mesmo antivírus mencionado acima. No PC o meu processador é Intel Core i7-8700 CPU @3.70GHz, RAM de 16 GB, SO x64. Não me acostumei com o Win 10. Uso no notebook porque veio instalado quando comprei e o direito de downgrade não funciona no Brasil. Exclui tudo que foi possível com um pequeno programa da O&O e alguns outros com base em sugestões de fóruns usando o prompt do DOS. O menu Iniciar é o do Win 7, também trazido por um pequeno programa que oferece três alternativas de menu Iniciar. Aquele retângulo que aparece com notificações me irrita e consegui desabilitar. Instalei numa máquina virtual o Linux Mint, estou procurando aprender a usá-lo e gostando do sistema.

Anderson Antonio Santos Costa

Só aqueles cloudbooks que vem com SSD de 32 GB não receberiam o Windows 10 1903.

Jeffrey Sinclair | ᴳᶤᶻᴾʳᵉᵐᶤᵘᵐ

Se meu computar de casa for invadido por falta dessas atualizações significa que foi invadido por alguém competente ao contrário do time que desenvolve os updates e atualizações críticas. Prefiro correr o risco e acredite a chance dele ser invadido é muito menor do que ele parar de funcionar por conta de algum bug na atualização do Win10.

Robert Rey

Obrigado pelo esclarecimento

ricms

O problema é que no meio desse lixo e bugs existem algumas atualizações críticas de segurança.

Cortana ✔

Um monte de gente está fazendo confusão com a informação!
- O Windows 10 1903 não exige 32 GB de espaço livre para ser atualizado.
- 32 GB é o requisito mínimo para se instalar o Windows 10 1903
- Um notebook Positivo com 32 GB de armazenamento suporta o Windows 10 1903.
- Os requisitos aumentaram justamente pela reserva de aproximadamente 7 GB, que visa evitar problemas com futuros updates do sistema.
https://uploads.disquscdn.c...

Robert Rey

Foi o que eu entendi, isso é realmente um pé no saco. Na BF talvez eu pegue um SSD de 240 ou de 480 dependendo do preço pra não precisar mais me preocupar com isso.

Fernando Val

O Windows é o bug. Ele não precisa enfiar mais nenhum no seu computador. :)

Exibir mais comentários