Início » Brasil » HBO acumula queixas no Reclame Aqui por falhas durante Game of Thrones

HBO acumula queixas no Reclame Aqui por falhas durante Game of Thrones

Serviço de streaming HBO Go não aguentou a demanda durante Game of Thrones; HBO liderou ranking diário do Reclame Aqui

Felipe Ventura Por

Você assistiu ao episódio “The Long Night” de Game of Thrones neste último domingo (28)? A série retratou a batalha de Winterfell entre os vivos e os mortos, mas a imagem estava terrivelmente escura e o serviço de streaming HBO Go não aguentou a demanda… de novo. Por isso, não é surpresa que a HBO tenha recebido 698 queixas através do Reclame Aqui, liderando o ranking diário.

Foram 698 queixas registradas contra a HBO Brasil no Reclame Aqui somente na noite de domingo. É um volume notavelmente maior do que a empresa recebeu entre os dias 1º e 27 de abril — foram 420 reclamações ao longo das quatro semanas anteriores.

O motivo é um só: o HBO Go não aguentou a demanda e parou de funcionar para diversos usuários. “Estou há 1h50min tentando acessar o serviço de streaming HBO Go pelo app no iOS e pelo site, nenhum dos dois funcionando”, explica um cliente. “Pagando um serviço que não funciona. Todo domingo a mesma coisa, no horário de exibição de GoT só dá erro”, diz outro.

Segundo o Reclame Aqui, os acessos à página da HBO Brasil “aumentaram consideravelmente” desde a estreia da nova temporada de GoT. Ela recebeu 7 mil visitas no dia 14 de abril, quando foi transmitido o primeiro episódio, “Winterfell”; e teve mais de 18,3 mil acessos no último domingo.

“Foi um comportamento atípico que nos chamou a atenção, isso porque normalmente as categorias de telefonia, e-commerce e bancos costumam estar entre as mais reclamadas”, diz Felipe Paniago, diretor de operações do Reclame Aqui, em comunicado. “Mas confesso que quando assisti na minha casa, tinha certeza que iriam chover reclamações.”

https://twitter.com/BerndIowe/status/1122668127198879744

Diversos usuários relataram se deparar com o erro 5006 (no celular) ou 5040 (na TV), com uma variação da seguinte mensagem: “não conseguimos nos conectar ao HBO Go, por favor tente novamente; se o problema continuar, acesse nossa Central de Ajuda para mais informações”.

E não foram só problemas técnicos. De acordo com a Entertainment Weekly, o episódio exigiu 11 semanas de gravações à noite: cerca de 750 pessoas tiveram que aguentar temperaturas girando em torno de 0°C, chuva gelada e lama espessa na altura do tornozelo.

Infelizmente, muita gente teve dificuldade em ver a batalha de Winterfell por causa da baixa iluminação:

Esta é a última temporada de Game of Thrones; serão seis episódios no total, com duração entre 54 e 82 minutos cada.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Santos

Até o ao vivo da Globoplay consegue entregar uma imagem em FullHD e a HBO não

Tiago Celestino

Cara, é impossível acreditar que a HBO não deu a importância para o HBO Go. Tenho amigos que possuem o serviço há tempos e os mesmo problemas. Eu peguei para testar os 7 dias grátis e não vou assinar de jeito nenhum. Se eu não quero ver Game of Thrones sou obrigado a não acessar a app por causa dessa falha é vergonhoso.

MJuliani

Pelo HBO Go estava pixelando bastante e assiti novamente pelo Torrent e a imagem estava excelente, inacreditável isso.

Mickão

Passei pela mesma situação! Só nervoso. Disparado o pior serviço de streaming disponível atualmente, o aplicativo é cheio de bugs, travamentos e traduções mal feitas.

Jhon

Assinei a HBO só por GoT mesmo, fico olhando no Net Now e não tem nada de interessante. Telecine dá de 10 a zero e custa o mesmo.

Corvo

Achei que a imagem horrível era pelo servidor de IPTV que tava uma travadeira lascada, sorte que não pago nem o servidor...

VolksW4GNER

Não disse que tem que roubar, só não assinar e não assistir enquanto o serviço for ruim.

Fabio Santos

Enquanto isto BJ Share muitas vezes lança até com uma hora antes o torrent kkkk

Zanac_Compile

Se não funciona bem, bota o pé na porta e rouba, tá certo....

Gaius Baltar

Igual aqui. Com um pouco de pixelização na abertura, mas os episódios rodaram tranquilamente. A minha diferença é que uso a Apple TV ligada por cabo ao modem.

doorspaulo

Já desisti da HBO Go.

Domingo, 22:15, já tinha o episódio legendado e em 1080p pra baixar, com qualidade superior ao que conseguia pelo app.

Welington Souza

Como já falaram abaixo o Netflix está muito a frente como serviço em relação ao HBO Go, porém, esse caso de Game Of Thrones é atípico até para o Netflix, pois como o lançamento do episódio é junto como a TV o número de acessos simultâneos é imenso. Eu sempre estou assistindo na segunda a noite para não ter problemas.

Roberto César

Apesar que gosto é uma coisa bem relativa, tenho a dizer que existem muito mais shows incríveis a serem listados (Leftovers, The Night Of, Big Litle Lies, Roma, The Wire, Band of Brothers, The Pacific), além de shows muito bacanas como o próprio Last Week Tonight e Greg News.

Claro que existem shows pra encher linguiça, mas esse tipo de conteúdo floda a Netflix, além de shows cancelados, a saída da Disney, conteúdo saindo da plataforma, acabei saindo também. Daqui a pouco o que vai contar pra Netflix são seus exclusivos.

Jeffrey Sinclair | ᴳᶤᶻᴾʳᵉᵐᶤᵘᵐ

Se exibisse no Netflix, nada disso aconteceria!

Leandro Amaral

Daí eles respondem com uma resposta pronta direcionando a gente pra um link de suporte. Tem que se f*der mesmo uma empresa dessa!

Exibir mais comentários