Início » Celular » YouTube Music começa a exibir músicas locais

YouTube Music começa a exibir músicas locais

Nova função é liberada aos poucos para usuários do Android, em ondas

André Fogaça Por

O Google começou a liberar uma função que exibe músicas que estão armazenadas na memória do aparelho (ou em um cartão externo) dentro do YouTube Music. A novidade melhora a reprodução deste tipo de conteúdo e é um passo extra na tarefa de substituir o Google Play Música pelo YouTube Music.

No começo do mês passado alguns usuários encontraram a possibilidade de reproduzir uma música local no YouTube Music, que pode ser um arquivo MP3 e que foi encontrado a partir de algum explorador de arquivos. Ainda de forma rudimentar, o app apenas abre o arquivo desta forma e não exibe qualquer interface além de um reprodutor flutuante e com um botão para pausar a música.

Agora, na versão mais recente do app, o próprio YouTube Music consegue encontrar os arquivos locais e exibe a lista de canções em uma aba interna do app. As músicas ficarão na aba Biblioteca, que fica na parte inferior da interface. Dentro dela aparece um alerta de que as músicas listadas não podem ser adicionadas em uma fila de reprodução e nem em uma playlist que exiba conteúdo do serviço de streaming – que são arquivos que não estão no smartphone ou tablet.

Eu testei em três aparelhos Android diferentes, todos com a versão mais recente do YouTube Music (3.13.52) e nenhum deles exibiu a novidade, que certamente é liberada aos poucos, em ondas.

Com informações: 9to5Google e MSPoweruser

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Karan Prakash

Thanks for this information. I use a free YouTube to MP4 video converter to download these songs easily from YouTube for free.

GH

Não pode reproduzir os arquivos locais na lista de reprodução e em playlists. Estraguei seu piada.

Leumas Ninguém

Paguei 1 real rsrs

Marcos Soares Santos

imagino que não, afinal são 50 mil musicas

Maxnoob

Pior seria o gemidão

Maxnoob

Como se livrar do google no meu celular pesquisar

johndoe1981

Sim, Poweramp foi o melhor app que comprei para Android, 4 reais mais bem gastos da minha vida! Poweramp + Viper4Android FX = profit.

thejorsias

Já testou o BlackPlayerEX?

thejorsias

Eles garantem que vão portar a função, mas não acredito que esteja disponível para usuários do plano gratuito, tal como é com o Play Music.

Leumas Ninguém

PowerAmp é deus dos apps de música off

Muita opção de personalização, equalizador e agora tem até como ter uma saída de áudio HiFi

Baidu feat MC Brinquedo

Aí você tá lá de boa ouvindo música e do nada vem aquele áudio da sua tia te desejando feliz aniversário kkkk,

Marcos Soares Santos

Só vou ficar plenamente satisfeito se a nuvem de 50 mil músicas também for garantida (o que eu duvido muito)

johndoe1981

Pra música local só consigo usar o Poweramp. Já tentei substitui-lo pelo Spotify, Google Play Music e até foobar2000, mas não deu. Idem com vídeo local e o MX Player.

Thalles Ferreira

Tenho usado-o concomitante com o Play Music, que ainda é a passos largos meu favorito. No entanto, já tenho alguns bons usos, como nos casos onde não tem a música "oficialmente" no serviço de streaming, mas alguém fez upload dela em vídeo. Melhor dos dois mundos rs