Início » Celular » LG G8 ThinQ fica atrás do Galaxy S9+ e iPhone X em teste de câmera do DxOMark

LG G8 ThinQ fica atrás do Galaxy S9+ e iPhone X em teste de câmera do DxOMark

Câmera traseira tripla do LG G8 ThinQ foi considerada pior que a de celulares de gerações anteriores

Paulo Higa Por

A nova geração do celular premium da LG atende pelo nome de G8 ThinQ. Ele ainda não foi lançado no mercado brasileiro, mas o DxOMark já fez sua tradicional análise da câmera do produto. E os resultados não são nada bons para a fabricante coreana: o lançamento conquistou 96 pontos, abaixo de smartphones de gerações passadas, como o Samsung Galaxy S9+ e o iPhone X.

LG G8 ThinQ

Houve um avanço considerável em relação ao G7 ThinQ, lançado em 2018, que obteve 83 pontos no DxOMark — ainda assim, ele tinha um desempenho em fotografia bem abaixo do que se esperaria de um topo de linha; trata-se de uma pontuação pior que a do iPhone 7, anunciado pela Apple em 2016. No caso do novo G8 ThinQ, o laboratório considerou a câmera apenas como “competente”.

O LG G8 ThinQ tem câmera traseira tripla. O sensor principal é de 12 megapixels e possui lente com abertura de f/1,5 e estabilização óptica de imagem. Ele é complementado por uma câmera ultrawide de 16 megapixels (f/1,9) e uma telefoto de 12 megapixels (f/2,4) com zoom equivalente a 2x. As imagens são processadas por um Snapdragon 855 e exibidas em uma tela OLED de 6,1 polegadas com resolução de 3120×1440 pixels.

De acordo com o DxOMark, o G8 ThinQ tem um “desempenho sólido sem se destacar o suficiente para se juntar a líderes como o Huawei P30 Pro, o Samsung Galaxy S10+ e o Apple iPhone XS Max no topo da nossa tabela”. O G8 ThinQ conseguiu um ponto a mais em relação ao V40 ThinQ devido às melhorias no foco automático, nível de ruído e efeito de desfoque (bokeh).

E o que há de errado na câmera da LG? O G8 ThinQ tem um “sistema de foco automático rápido e preciso, e um nível de ruído controlado”, além de uma “renderização de cores normalmente boa em ambientes externos e internos”. No entanto, “há muitos artefatos visíveis em imagens, e isso derruba sua pontuação”, segundo o laboratório.

O flagship da LG conseguiu se dar bem em fotos contra a luz. No exemplo acima, o iPhone XS Max e o Galaxy S10+ deixaram o sujeito subexposto, enquanto o G8 ThinQ conseguiu mantê-lo visível sem estourar o fundo. Ainda assim, o alcance dinâmico da câmera continua atrás dos rivais, removendo detalhes em áreas de sombra e estourando regiões iluminadas. Além disso, o bokeh se mostrou falho, desfocando áreas indevidas.

Com 96 pontos, o LG G8 ThinQ ficou em 21º lugar no ranking de câmeras do DxOMark, atrás de modelos mais antigos, como Xiaomi Mi 8 (99) e Google Pixel 2 (98). A lista é atualmente liderada por Huawei P30 Pro (112), Samsung Galaxy S10 5G (112), Huawei Mate 20 Pro (109), Huawei P20 Pro (109) e Samsung Galaxy S10+ (109).

A versão do G8 ThinQ testada pelo DxOMark é, teoricamente, a melhor oferecida pela LG, com câmera traseira tripla. Em alguns mercados, a fabricante lançará uma versão com duas câmeras, sem a lente telefoto com zoom óptico de 2x. O smartphone já foi homologado na Anatel, mas ainda não tem data de lançamento ou preço definido no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Comentário Mil Grau℗

Último smartphone da LG prestável foi o G2 e ainda sim com ressalvas (tenho um aqui guardado pq teve o famoso problema de flickar a tela, sendo um problema crônico ou seja, msm trocando a placa mãe, o problema poderá voltar). Dps disso a LG começou a cagar tudo, lançou o G3 em uns 6 meses dps do lançamento do G2 e o G4 com snap 808 (nessa a culpa foi da Qualcomm po ter feito um forno portátil chamado Snap 810).

A única coisa legal nesses aparelhos tops da LG é que TODOS possuem modo manual em gravação de vídeo, ou seja, dá pra fazer desfoque de fundo "igual" as câmeras DLSR e tem como vc usar um microfone externo pra gravação de voz (tem até medidor de db). Outra coisa interessante nesse G8 é Portrait Mode para vídeo, que desfoca o fundo da mesma maneira de quando vc tira foto. Pra vlogs isso é daora e merece ser pontuado, de resto até o software da LG parou no tempo, ficou em 2014 e nada mais mudou...

Hemerson Silva

Aí ficaria tendencioso demais né kkkkk esse trabalho que o DXOMark faz é muito profissional, pode colocar alguns milhares de dólares só para review de um smartphone apenas.

Carlin

Bom e a LG continua oferecendo um "topo de linha" que não aguenta nem brigar com os topo de linha do ano passado, uma vergonha pra fabricante que entregou aparelhos como o LG G4!

Lucas Henrique

Nossa, eu JURAVA que eles ganhavam. Não sabia que as empresas pagavam. Achei q se pagasse, era pra falar só bem.

Juliano Castro

Que mico, LG!

Hemerson Silva

Sony precisa pagar né, trabalho profissional não é de graça.

Só ganha no processador
No conjunto que é o mais importante ninguém escolhe um LG. Pelo amor, LG ta igual a Sony que esta igual a Nokia (na era pré- compra da Microsoft)

Ok, mas vc é um fanboy então não da pra levar seu comentário tão a serio.
Leia as ultimas 15 noticias que sai da LG (divisão celular) e veja se realmente vale a pena ter um LG hoje dia. Depois leia comentários de usuário, que apesar de não significar tudo, não pode ser ignorado.

meliodas games

Pra quem não sabe ele usa o snap 855 diferente da Samsung que usa exynos tem ótima gestão de energia e excelente desempenho meu g7 thinq já é um smarth maravilhoso e duvido que exista uma disparidade tão relevante quanto o que esse site diz existir não troco meu por nenhum outro smarth e pretendo quando resolver troca lo, certamente irei de G8 thinp!

Carlos Eduardo

Vale ressaltar para quem prefere desempenho ele irá ser melhor que o s10 Plus 5g foda edtion+++ "BR".
E teve uma melhoria de bateria muito Boa (adcinando 500mah + processador 3nm menor e fora que o sistemas da LG e bem eficiente como comprova teste gringos bem conhecidos).
Não estou dizendo que ele e melhor, mais vai ter o público que vai querer o snapdragon 855 ao invés do exynos 9820 ou marcas chinesa.

Eduardo Braga

Lembram quando o G4 tinha a melhor câmera do ano?

Avatar

Smartphone da LG ainda existe?/2

Lucas Henrique

Não vão avaliar o Xperia One?

João

Smartphone da LG ainda existe?

Franco Luiz

Nem sabia da existência desse aparelho