Instagram Stories ganha câmera com novo visual e modo Create

O Instagram espera que o Stories seja ainda mais usado, mesmo quando você não tiver novas fotos ou vídeos

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram Stories ganha câmera com novo visual e modo Create

O Instagram Stories anunciou algumas mudanças nesta terça-feira (30) durante a F8, conferência do Facebook para desenvolvedores. A principal delas se refere ao novo visual de sua câmera, que mudará a posição dos ícones e exibirá seus recursos em uma espécie de círculo – e não mais em linha.

Prevista para ser liberada em todo o mundo nas próximas semanas, a atualização também libera o que foi chamado de modo Create. Ele aparecerá ao lado das opções de câmera e transmissão ao vivo, e, de acordo com o Instagram, simplificará o uso do Stories.

A rede social espera que os mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente passem a se expressar mais, mesmo quando não contarem com uma foto ou um vídeo. Para isso, o modo Create reunirá os recursos que costumam ser usados nas publicações, como perguntas e enquetes.

O objetivo é que essas opções sejam mostradas com mais destaque na tela e estimulem os usuários a compartilharem mais coisas com seus seguidores.

Instagram Stories terá sticker para doações

Outra mudança apresentada para a rede social é um novo sticker voltado para divulgar campanhas de doação para organizações sem fins lucrativos. O Instagram afirma que já começou a liberar o recurso nos Estados Unidos e que está trabalhando para levá-lo a mais países.

Com a opção, é possível selecionar uma das organizações presentes no Instagram e incentivar outros usuários a contribuírem. O sticker de doação será exibido junto às opções de perguntas e contagem regressiva.

Após compartilhar o convite com seus seguidores, o autor da publicação poderá arrastá-la para cima e saber o quanto foi arrecadado. De acordo com o Instagram, 100% do valor doado será destinado às organizações.

Instagram Stories terá sticker para doações

Compras dentro do rede social

Já na próxima semana, o Instagram começará a liberar um recurso para usuários realizarem compras dentro do aplicativo. A solução será oferecida em todo o mundo, mas, em um primeiro momento, apenas alguns influenciadores poderão destacar produtos em suas publicações.

“Em vez de fazer uma captura de tela ou pedir detalhes do produto em comentários ou Direct, você pode simplesmente tocar para ver exatamente o que seus criadores favoritos estão vestindo e comprar no local”, afirma a rede social, em comunicado.

A solução, conhecida como Instagram Checkout, está sendo testada ao menos desde março e transfere o processo de compra para a plataforma. Após selecionar o produto, o app mostra detalhes e destaca um botão para finalizar a compra. Na tela seguinte, basta confirmar os dados e escolher a forma de pagamento.

Com informações: Instagram.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados