Facebook Dating, concorrente do Tinder, chega ao Brasil para Android e iPhone

Facebook Dating está embutido no aplicativo da rede social; nada será postado no seu feed de notícias

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Facebook Dating está disponível para usuários do Brasil a partir desta terça-feira (30): trata-se de um recurso embutido no aplicativo principal, no qual você encontra pessoas com mesmas preferências, interesses e atividades — assim como no Tinder. A rede social garante que sua privacidade estará protegida, e que nada será postado no feed de notícias.

Para criar um perfil no Dating, você deve abrir o aplicativo do Facebook para iOS ou Android, tocar no botão Mais e encontrar o símbolo de coração. Você será convidado a adicionar fotos e escolher suas preferências de relacionamento: isso engloba seu gênero e o gênero que você está procurando; há as opções “mulher”, “homem”, “homem trans”, “mulher trans” e “não-binário”.

Feito isso, você encontrará perfis de usuários com interesses semelhantes ao seu. Para começar uma conversa, toque no botão “Tenho interesse” e envie uma mensagem. Se a pessoa responder, você poderá continuar enviando apenas mensagens de texto para ela.

Encontrou alguém interessante? O Dating permite que você compartilhe sua localização em tempo real com um amigo ou parente através do Messenger, como uma ferramenta de segurança.

É possível optar por ver usuários com as mesmas preferências de Eventos e Grupos que você. Também dá para editar as configurações de privacidade e esconder usuários que têm amigos em comum com você.

Facebook Dating tem “crush secreto”

E se você quiser engatar uma conversa com alguém que é seu amigo no Facebook? O Dating oferece algo chamado Crush Secreto: você seleciona até nove contatos nos quais tem interesse. Se um deles adicionar você à lista de crushes secretos, rola o match. Caso contrário, ninguém vai saber.

O Dating está disponível apenas para usuários com mais de 18 anos, e pode ser usado qualquer que seja seu status de relacionamento — solteiro, casado, o que for. O Facebook deixa claro que sua atividade não será compartilhada no perfil público, nem no feed de notícias, nem com qualquer outra pessoa.

“Mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento como solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando as pessoas a construir relacionamentos de maneira significativa no Facebook”, diz Charmaine Hung, gerente de produto do Facebook Dating, em comunicado.

O Facebook Dating agora está disponível em 19 países. Ele foi anunciado pela primeira vez na conferência F8 de 2018, mas seu nome era traduzido no Brasil para “Facebook Paquera”; felizmente, a rede social desistiu dessa ideia.

Como funciona o Crush Secreto:

Atualizado às 19h15

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados