Navegadores no Brasil: clique para ver maior

Dados da empresa de pesquisa Stat Counter mostram que finalmente o Google Chrome superou o Safari no concorrido mercado nos browsers dos EUA, conquistando o posto de terceiro programa mais usado para se navegar pela web no país, atrás apenas das variadas versões do Internet Explorer e do Mozilla Firefox.

Os números mostram que em junho o Chrome teve a preferência de 8,97% dos navegantes da terra do tio Sam, contra 8,88% do Safari. A liderança continua com os IE, com 52,77%, seguido de longe pelo Firefox, com 31,24%.

Já no Brasil, entre os dias 9 de maio e 10 de junho a família Restart Internet Explorer liderou com folga, com 56,83%, de participação, seguida de longe pelo Firefox, com 32,81%, Chrome 8,85%, Opera 0,61% e Safari, 0,59%.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@patrikdaniell
Como o meu amigo @bornslip falou em outra noticia, nenhum comentario é usado o IE
Skrull
"IE s2s2s2." Brasileiros nem manjam o que é navegador.Eles sempre irão idolatrar o IE =/
@bruno_gall
Alguem por favor retira o IE do Brasil? Eu odeio mortalmente o IE! --"
Henrique
Pelo menos, da para ver que as pessoas botaram uma certa inteligência na cabeça, e beixaram browsers alternativos, como o (meu querido) Mozilla Firefox e o (meu admirado) Google Chrome, e também o Opera. Creio que invadiram o Orkut de muitos aqui no país, e ai baixaram outros navegadores para "fugir do problema"...
Rikrdo
Na verdade nenhum browser é bom, TODOS tem problemas de inumeros bugs, o fator segurança é muito fraco na maioria dos browsers, o fator mais importante para os programadores dos browsers é a bendita da velocidade, o que adianta ter um browser de velocidade se não tem segurança, bugs ?
JoseRenan
e a **rda o IE na frente de todos. urgh!!
Francis Rosário
Prefiro o Chrome crescendo do que o Firefox. O Chrome segue melhor os Web Standards. :)
Francis Rosário
Opera na frente do Safari no Brasil. Sinto uma sensação de vitória. :)
Rafael
O bom ou o ruim né, depende do ponto de vista...
João Pedro C. Motta
Graças a deus pelo menos no blog o Firefox domina em questão de navegador utilizado nos acessos..
Andrea
Estranho esse preferência. Estou super satisfeita com o Safari 5. Está rapidíssimo e até agora não encontrei nenhum bug. Já o Chrome travou algumas vezes e fechou sozinho. Como eu o desinstalei, talvez eu baixe de novo prá comparar com o novo Safari.
Caio Alexandre
Família Restart? WTF? Até o IE tem que ser vítima desses... [insira xingamento aqui]? O bom é que o Chrome continua crescendo. :)