Início » Celular » Motorola One Vision deve ser lançado no Brasil em 15 de maio

Motorola One Vision deve ser lançado no Brasil em 15 de maio

Motorola One Vision deve ter câmera de 48 megapixels, processador Exynos e Android 9 Pie com duas atualizações de versão

Por
01/05/2019 às 11h43

A Motorola convidou a imprensa brasileira para um evento em São Paulo no dia 15 de maio sem dar pistas do que será lançado. No entanto, alguns indícios apontam que o Motorola One Vision — sucessor do Motorola One — está chegando ao Brasil: ele deve ter câmera de 48 megapixels, processador Exynos e Android 9 Pie com duas atualizações de versão.

Moto P40, que deve ser o Motorola One Vision (imagem por 91mobiles)

O Motorola One Vision estava passando por homologação da Anatel em março; desde então, ele foi aprovado pela agência para venda no Brasil. Além disso, fontes no varejo dizem ao Canaltech que o aparelho será mesmo lançado em maio.

Os principais detalhes sobre o One Vision foram vazados pelo XDA Developers. Ele deve vir com processador Samsung Exynos 9610, equivalente em desempenho ao Snapdragon 660; até 4 GB de RAM, e até 128 GB de armazenamento.

A câmera traseira seria dupla com sensor principal de 48 megapixels. Teríamos ainda uma bateria de 3.500 mAh. Ele deve rodar Android 9 Pie direto da caixa, com dois anos de atualizações de versão garantidas — isto é, Android Q e Android R.

O One Vision deve ser vendido na China como Moto P40, cujos detalhes foram revelados pelo @OnLeaks: tela de 6,2 polegadas, leitor de digitais na traseira, entrada tradicional para fone de ouvido, e porta USB Type-C.

Motorola também prepara celular One Action

Evan Blass, conhecido como @evleaks, também menciona um celular chamado “Motorola One Action” sem revelar mais detalhes. Este pode ser um celular de codinome “Troika” mencionado pelo XDA Developers: ele teria processador Exynos e as mesmas combinações de RAM e armazenamento do One Vision.

Vale notar que a Motorola deve lançar uma variante do One Vision com mais bateria, que seria chamado de Moto P40 Note na China; este pode ser o “Troika”. Haveria ainda outra versão com preço menor, o Moto P40 Play. Não está claro se eles chegarão ao Brasil.

Além disso, a Motorola estaria preparando o Moto Z4 com câmera de 48 megapixels e leitor de digitais sob a tela. Rumores apontam que também teríamos um Moto Z4 Play, mas o 91mobiles diz que a empresa “não tem planos de lançar um modelo Play na linha Z este ano”.