Motorola One Vision deve ser lançado no Brasil em 15 de maio

Motorola One Vision deve ter câmera de 48 megapixels, processador Exynos e Android 9 Pie com duas atualizações de versão

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Moto P40, que deve ser o Motorola One Vision (imagem por 91mobiles)

A Motorola convidou a imprensa brasileira para um evento em São Paulo no dia 15 de maio sem dar pistas do que será lançado. No entanto, alguns indícios apontam que o Motorola One Vision — sucessor do Motorola One — está chegando ao Brasil: ele deve ter câmera de 48 megapixels, processador Exynos e Android 9 Pie com duas atualizações de versão.

O Motorola One Vision estava passando por homologação da Anatel em março; desde então, ele foi aprovado pela agência para venda no Brasil. Além disso, fontes no varejo dizem ao Canaltech que o aparelho será mesmo lançado em maio.

Os principais detalhes sobre o One Vision foram vazados pelo XDA Developers. Ele deve vir com processador Samsung Exynos 9610, equivalente em desempenho ao Snapdragon 660; até 4 GB de RAM, e até 128 GB de armazenamento.

A câmera traseira seria dupla com sensor principal de 48 megapixels. Teríamos ainda uma bateria de 3.500 mAh. Ele deve rodar Android 9 Pie direto da caixa, com dois anos de atualizações de versão garantidas — isto é, Android Q e Android R.

O One Vision deve ser vendido na China como Moto P40, cujos detalhes foram revelados pelo @OnLeaks: tela de 6,2 polegadas, leitor de digitais na traseira, entrada tradicional para fone de ouvido, e porta USB Type-C.

Motorola também prepara celular One Action

Evan Blass, conhecido como @evleaks, também menciona um celular chamado “Motorola One Action” sem revelar mais detalhes. Este pode ser um celular de codinome “Troika” mencionado pelo XDA Developers: ele teria processador Exynos e as mesmas combinações de RAM e armazenamento do One Vision.

Vale notar que a Motorola deve lançar uma variante do One Vision com mais bateria, que seria chamado de Moto P40 Note na China; este pode ser o “Troika”. Haveria ainda outra versão com preço menor, o Moto P40 Play. Não está claro se eles chegarão ao Brasil.

Além disso, a Motorola estaria preparando o Moto Z4 com câmera de 48 megapixels e leitor de digitais sob a tela. Rumores apontam que também teríamos um Moto Z4 Play, mas o 91mobiles diz que a empresa “não tem planos de lançar um modelo Play na linha Z este ano”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados