É raro ver alguma novidade chegar primeiro na versão do Chrome para Mac OS, mas dessa vez a equipe de desenvolvimento do navegador contemplou esse sistema ao mostrar o novo menu com configurações do aplicativo. Página e Ferramentas eram as duas opções que apareciam ao lado da barra de endereços do navegador, mas agora tudo aparece em um mesmo botão, como você vê na imagem abaixo.

Acesso às configurações do Chrome no Mac OS.

A intenção do Google com o Chrome é fazer um navegador muito simples e fácil de usar. Não por acaso, ele não tem uma área de busca (como no Firefox, Internet Explorer ou Safari). Em vez disso, qualquer coisa que não seja endereço http é pesquisada no Google (ou no serviço de busca escolhido pelo usuário). Justamente por não abrir mão da interface, a empresa juntou os dois botões em um só.

Ao clicar na chave inglesa, as opções de ajuste mais comuns aparecem, como de impressão ou de escolha do tamanho da fonte. Em Tools (Ferramentas) ficam os ajustes mais avançados, que não interessam a todo e qualquer usuário.

A novidade está na build 6.0.447.0 do Chrome para Mac OS. Na versão para Windows, os dois botões continuam aparecendo normalmente na mais recente build para desenvolvedores.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Filipe Neves
O meu num tem nem esse símbolo... Queria poder colocá-lo como padrão mas num consigo '-'
Alexandre
Isso é bem estranho, o google dando update em coisas apple antes do resto (e maioria)
Matheus
Não entendo porque esse menu apareceu justo no Mac que tem uma barra de menus sempre visivel tornando o uso desses botões desnecessário.
Kadu
Pra mim tanto faz! Da forma que está no Windows já é bastante user-friendly.
Thássius Veloso
Chato. Hahaha!
Micael
Não adianta tentar esconder o fato que tem plugins do Wordpress desatualizados, tá? hahahaha
Marcus Cabral
o blog Google Operating System informa aqui[http://googlesystem.blogspot.com/2010/06/google-chrome-tests-unified-menu.html] como fazer o mesmo no windows. :D