Início » Aplicativos e Software » Spotify testa sugestões de podcasts junto a músicas

Spotify testa sugestões de podcasts junto a músicas

Playlist exibe episódios curtos, mas nos testes o Morning Show da Jovem Pan apareceu e ele tem 1 hora e 15 minutos

Por
25 semanas atrás

Se você não acreditava que 2019 é o ano do podcast, aqui vai mais um indício: o Spotify está testando indicações de programas, junto das indicações de músicas que a plataforma já faz. As sugestões aparecem em uma playlist que também contempla canções que o usuário pode gostar.

Spotify

De acordo com o The Verge, o Spotify tem planos de ser um grande player (se não o principal) em podcasts – como é o YouTube para vídeos. Estes planos incluem investimentos de meio bilhão de dólares em aquisições de nomes importantes, como as redes Gimlet Media e Parcast, já compradas pela empresa no começo deste ano.

Com a compra das redes e os outros investimentos, o Spotify quer criar programas próprios e exclusivos, de forma semelhante como faz o francês Deezer.

A playlist de testes que foi entregue ao pessoal do mesmo veículo continha episódios curtos e outros nem tanto, mas o que chamou atenção foi a presença de dois programas brasileiros no pacote: o Eldorado Expresso da rádio Eldorado e que tem 15 minutos de duração, junto do programa Morning Show da Jovem Pan, que tem mais de uma hora – longe de ser curto.

Como o recurso ainda está em testes iniciais, as recomendações não foram tão boas, já que Dan Seifert não fala e nem entende português brasileiro.

Mas, se você fala e entende português e também acredita no podcast, como eu faço desde o começo de 2018, fica a recomendação de acessar o Tecnocast dentro do próprio Spotify ou qualquer outra plataforma de podcasts, como o Google Podcasts, iTunes e tantas outras.

É de graça e a cada 15 dias batemos um papo sobre algum assunto interessante.

Mais sobre: ,