Início » Aplicativos e Software » Spotify testa sugestões de podcasts junto a músicas

Spotify testa sugestões de podcasts junto a músicas

Playlist exibe episódios curtos, mas nos testes o Morning Show da Jovem Pan apareceu e ele tem 1 hora e 15 minutos

André Fogaça Por

Se você não acreditava que 2019 é o ano do podcast, aqui vai mais um indício: o Spotify está testando indicações de programas, junto das indicações de músicas que a plataforma já faz. As sugestões aparecem em uma playlist que também contempla canções que o usuário pode gostar.

Spotify

De acordo com o The Verge, o Spotify tem planos de ser um grande player (se não o principal) em podcasts - como é o YouTube para vídeos. Estes planos incluem investimentos de meio bilhão de dólares em aquisições de nomes importantes, como as redes Gimlet Media e Parcast, já compradas pela empresa no começo deste ano.

Com a compra das redes e os outros investimentos, o Spotify quer criar programas próprios e exclusivos, de forma semelhante como faz o francês Deezer.

https://twitter.com/dcseifert/status/1123561863860707328

A playlist de testes que foi entregue ao pessoal do mesmo veículo continha episódios curtos e outros nem tanto, mas o que chamou atenção foi a presença de dois programas brasileiros no pacote: o Eldorado Expresso da rádio Eldorado e que tem 15 minutos de duração, junto do programa Morning Show da Jovem Pan, que tem mais de uma hora - longe de ser curto.

Como o recurso ainda está em testes iniciais, as recomendações não foram tão boas, já que Dan Seifert não fala e nem entende português brasileiro.

Mas, se você fala e entende português e também acredita no podcast, como eu faço desde o começo de 2018, fica a recomendação de acessar o Tecnocast dentro do próprio Spotify ou qualquer outra plataforma de podcasts, como o Google Podcasts, iTunes e tantas outras.

É de graça e a cada 15 dias batemos um papo sobre algum assunto interessante.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thalisson Cavalcante
Não sei o que aconteceu com Spotify para atualizarem nessa nova interface. Ficou horrível! Não consigo mais tocar músicas aleatórias e só consigo baixar as músicas se criar uma playlist. 🤦🏽‍♂️
Kawe Antônio
Na real a playlist recomendou 3 podcasts brasileiros, faltou mencionar o Café da Manhã feito pela Folha de São Paulo com o Spotify.
Eduardo Braga
Não tem o The Dropout. Não consigo achar. Vou solicitar a inclusão deles. Não sabia que podia. Valeu.
Epic Mac Fadden - ODZ -
Instalei muito laserdisc em projetor quando moleque, e hoje tenho 23 polegadas na sala... C'est la vie.
johndoe1981
Show de bola. Se eu tivesse TV no quarto e ele fosse mais espaçoso, acho que eu até investiria em um bom conjunto de receiver e caixas acústicas. Mas já estou tão acostumado com o palco sonoro e privacidade proporcionados pelo headphone, mesmo sendo um sistema de áudio 2.0.O Media Player Classic-Home Cinema faz milagre no dowmix de 5.1/7.1 para 2.0, fica bom demais o som bicho. Filme de terror é o melhor exemplo, eu só consigo assistir usando headphone kkkk, dá muito mais khagaço rsrs.Vez perdida eu levo a TV pro quarto, e ligo notebook nela pra quando desejo maior qualidade de imagem, aqui o negócio é raiz rs.
Capitão Caverna
The dropout tem.Os outros vc pode solicitar a inclusão.
Epic Mac Fadden - ODZ -
Nem me fale em Beats... tô feliz com um Sony MDR10 (wired). Careço novamente de um sistema bom, mas falta $$$. Sdds Onkyo e B&W.No PC uso uma interface da Behringer pra gravação, mas logo pego uma Scarlett Solo.Em casa não sabemos o que é assistir algo assim, nem sabemos como é o som das TVs. No meu caso, tenho um receiver Gradiente Spect 87 modificado, um par de sub da Philips (igual ao do Home da esposa) pro "p
Eduardo Braga
The Dropout (documentário de alguns episódios), Internet Friends e The Talk Show (do John Gruber).
johndoe1981
Nunca testei outro DAC, mas se o K1 já é bom, imagine os outros modelos mais sofisticados da FiiO. Acho o conjunto K1 + os dois headphones mencionados excelente não só pra ouvir música, mas pra assistir filmes e jogar também, palco sonoro e som muito bom, bastante equilibrado, sem graves artificiais embaçados como o encontrado nos fones da Beats.Simplesmente não consigo mais assistir filmes pelos alto-falantes xoxos da TV kkkk, pra quem não tem $ e nem espaço pra Hone Theatre, foi a melhor solução que encontrei.
Capitão Caverna
No desktop tem.No mobile, não.
Maxnoob
Exatamente
Epic Mac Fadden - ODZ -
Bom saber de alguém que tem um SHL3300. Já o comparou com algum outro? O FiiO terei em um futuro próximo...Acho que está muito bom pra ouvir música. Agora os 99%....
johndoe1981
Eu realmente não consigo distinguir FLAC de AAC 128 kbps, que é o formato de compressão que uso hoje para arquivos de áudio.Equipamento de áudio decente que eu digo é um DAC USB FiiO K1 (24-bit/96kHZ) + headphone Pioneer SE-MS5T e Philips SHL3300 modded (espumas do Brainwavz HM5 e cabo P2 removível da Ugreen). Não é um conjunto highend, mas está longe de ser porcaria também.
Epic Mac Fadden - ODZ -
Trabalhar com mp3 é tenebroso. Boa parte das trilhas que uso pra vídeos é em mp3, às vezes quero editar correndo pra não ouvir certos defeitos.Claro que existem contextos, não adianta usar Cannibal Corpse como referência, ou as gravações de Robert Johnson.E não é todo tipo de trechos de músicas que percebe-se a diferença. Na música clássica percebo mais pelo palco sonoro (se for em Joint Stereo, é horrível) e pela definição de pratos - algo que mais reparo nas mp3. Raramente em 128kbps dá pra perceber os graves estranhos, faltando profundidade comparando com um arquivo em 192 ou 320kbps, mas acontece.Jazz dependendo da gravação, os médios começam a "fritar" com uns artefatos de compressão. Normalmente os médios é o que há de mais normal no tipo de compressão.Equipamento de áudio decente seria? Não adianta usar um micro system como referência, até o amp op pra amplificação gera distorções em alguns aparelhos, mais ainda as caixas de hoje em dia com seus twitter de brinquedo e supergraves que velam outras freqüências.Mas isso não é pra todo mundo, há subjetividades mil nessa esfera e gente enjoada que desfila com seus cus-de-veludo para apenas ostentar seus cabos oxigen-free com "som quente".Idem pro vinil, onde o som degrada (fisicamente) conforme vai se aproximando do centro do disco - e o qual considero mais como uma experiência ritualística, e gosto muito.Mas para o público em geral, mp3 192 é mais do que o suficiente - relembrando do som das fitas e rádio FM.
johndoe1981
Já fez um teste ABX pra comprovar que consegue mesmo distinguir entre um formato e outro de áudio? Já fiz com arquivos FLAC x MP3 320kbps e passei longe de atingir os 95% mínimos de nível de confiança.Na verdade, faixas codificadas em MP3 192kbps ou mesmo AAC 128kbps já são completamente transparentes para mim, e isso usando equipamentos de áudio decente.
Epic Mac Fadden - ODZ -
Não sei se você lembra no MB que "profetizei" um loop quanto ao streaming de vídeo "voltando" ao formato de TV assim se autoproclamando inovador, aí surgiria um serviço revolucionário pra quebrar paradigmas e servir vídeos on-demand e voltaria tudo de novo.Pois é, Spotify o fará mais rápido. Radio Ga Ga II.
Epic Mac Fadden - ODZ -
Mais um pro time....MP3 é horrível em termos de qualidade, não tenho nenhuma há mais de 8 anos.
Capitão Caverna
Quais são?
Marcos Soares Santos
Por isso que migrei pro Youtube Music. O algoritimo é mil vezes mais competente.
Marcos Soares Santos
Agora todo post sobre podcast vou falar que 2019 é o ano do podcast
João
Só quero que comece a sugerir músicas decentes nas descobertas semanais, faz quase 2 meses que não vem nada de bom e eu tenho que procurar músicas novas manualmente
Franco Luiz
Eu abandonei o spotify baixava as musicas em alta qualidade mas n via a menor diferença , ate começar a usar Flac , ai sim vi uma puta diferença quando spotify começa a ter qualidade tao boa eu volto a assinar
Henrique Picanço
Adorei a ideia, apesar de eu não costumar ouvir as playlists que o Spotify faz - menos que sejam as Descobertas da Semana, que me ajuda a descobrir novos artistas.
Lucas Santos
Seria louco poder deixar programado para reproduzir o podcast num certo horário.
Lucas Santos
Me falta velocidade(de reprodução).
Maxnoob
Praticamente uma rádio
Eduardo Braga
Eu até usaria, mas tem três podcasts que não estão lá. Um já acabou, na verdade, mas ainda assim, o outro não tá disponível por lá 😕
Baidu feat MC Brinquedo
O meu preferido é o "Podcast & Radio Addict". O app é de um brasileiro, o cara cobra só R$ 10 Reformas pela versão premium e vale cada centavo. Dá pra configurar de um tudo nele.
Capitão Caverna
O Spotify virou meu player padrão de podcast.Já tem tudo o que escuto.Só precisa melhorar o modo de descobrir novos eps. Mas só quem faz isso de modo decente é o castbox.