Início » Internet » Como desvincular sua conta do Flickr do Yahoo! Mail

Como desvincular sua conta do Flickr do Yahoo! Mail

Aprenda a transferir os dados de login de sua conta do Flickr para outro e-mail, e dê adeus ao Yahoo! de uma vez por todas

Por
15 semanas atrás

O Flickr, o serviço de hospedagem de fotos não mais depende de uma conta de e-mail do Yahoo! para ser acessado: recentemente, a atual dona SmugMug lançou uma ferramenta, que permite vincular o perfil a qualquer outro e-mail que você possua. Ou seja, chegou a hora de dar adeus ao Yahoo! Mail para sempre.

Foto por Alexander Kaiser/Flickr

Como desvincular sua conta do Flickr do Yahoo! Mail

O processo para transferir a ID do Flickr para outro e-mail, que servirá como sua nova conta de login é um procedimento único, que não pode ser repetido. Portanto, pense antes de seguir em frente, e escolha bem qual e-mail você vai usar para substituir o do Yahoo!. Os usuários estão aos poucos sendo notificados pelo Flickr a mudar seu login.

Se for o seu caso, faça o seguinte:

Flickr / mudança de login / flickr yahoo

  1. Clique no link do banner que aparece na página do Flickr, como na imagem acima;
  2.  Na página seguinte, entre com o endereço do e-mail que você deseja utilizar como login;
  3. Altere a senha de sua conta, se achar necessário;
  4. Confirme as informações.

E pronto. Ao fazer isso, seu perfil no Flickr será vinculado ao novo e-mail que você informou, e todos os dados serão desconectados da conta do Yahoo! Mail.

A SmugMug vinha tratando a migração para longe do Yahoo! como prioridade, principalmente por causa dos vários casos de vazamento de dados envolvendo o serviço de e-mail legado. A mudança de ID faz parte do pacote de mudanças recentes, incluindo a limitação do plano gratuito, de 1 TB de espaço para apenas 1.000 fotos.

A SmugMug prometeu que a ferramenta seria disponibilizada em janeiro de 2019, mas ela está sendo liberada desde então aos poucos. Por isso, se a mensagem pedindo para mudar seus dados de login ainda não apareceu para você, aguarde mais um pouco.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.