Google Maps mostra fotos de pratos populares de restaurantes em versão beta

Alguns usuários do Google Maps já podem ver pratos pedidos frequentemente ao pesquisar por restaurantes

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos
Google Maps mostra fotos de pratos populares em restaurantes em versão beta

O Google Maps passou a exibir para alguns usuários de sua versão beta fotos dos pratos mais populares de restaurantes. O objetivo é ajudar outras pessoas a terem uma ideia do que é oferecido no local antes de visitá-lo.

Para isso, o serviço está aproveitando o conteúdo enviado pelos próprios usuários que já tiveram uma experiência com o restaurante. As imagens aparecem na seção voltada ao menu, que já é exibida nas páginas de alguns estabelecimentos e mostra nome, descrição e preço dos pratos.

A seção costuma apresentar categorias como aperitivos e entradas. Com o teste, ela também passou a destacar pratos pedidos com frequência. Segundo o aplicativo, a área mostra “o que as pessoas estão pedindo, baseado em fotos e comentários”.

Ela busca agrupar fotos que apresentem os mesmos pratos, além de comentários feitos por usuários. Ao que parece, o sistema empregado pelo Google (e não uma equipe de humanos) é responsável por reunir as informações. Em caso de erros, o serviço permite que os usuários sugiram correções.

O Google tem realizado várias mudanças em seu principal serviços de mapas, tornando ele mais social. Há algumas semanas, a empresa começou a testar um recurso para um pequeno grupo de usuários criarem eventos públicos no aplicativo.

A seção permitia adicionar nome, data, local, fotos e link com mais informações sobre o evento. Assim como as fotos de pratos populares, ainda não há uma confirmação de que a solução será liberada para todos os usuários do Google Maps.

Com informações: Engadget, 9to5Google.

Receba mais sobre Google Maps na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados