Início » Computador » Chrome OS ganha busca unificada com Google Assistente

Chrome OS ganha busca unificada com Google Assistente

O recurso entrega ainda mais funções para a barra de buscas universal e aproxima o Assistente para Chromebooks sem tecla dedicada

Por
19 semanas atrás

O Google aproveitou o feriado do dia do trabalho, que aconteceu nesta quarta-feira (1) para anunciar a chegada da versão 74 do Chrome OS para os usuários do Chromebook. Além de melhorias genéricas e correções de problemas que foram reportados em versões anteriores, o gigante das buscas unificou o Google Assistente dentro da busca universal do sistema operacional.

A mudança faz com que a busca universal, que já oferecia resultados da web junto de arquivos e programas locais, agora também insere o assistente virtual do Google nas respostas. Isso significa que se você quiser saber qual é a previsão do tempo para o local onde está, basta pedir isso em texto e o resultado aparece na própria barra, em forma de card.

Assim como acontece em outros sistemas, como é o caso do Android, buscas que são mais complexas continuam sendo levadas para a busca geral a partir do Chrome.

Há outras novidades e elas incluem a possibilidade de escrever em um arquivo PDF, a possibilidade de saída de áudio a partir de apps para Linux e suporte para câmera plugada em porta USB e que é controlada pelo app de câmera do sistema – o que permite até que microfone USB seja a entrada de áudio deste app.

A versão 74 do Chrome OS começou a ser liberada nesta semana e será entregue em breve para todos. Eu tenho um Chromebook Plus da Samsung, de primeira geração e que ainda não recebeu as novidades.

Com informações: 9to5Google.

Mais sobre: ,