Início » Celular » Xiaomi prepara Mi A3 com Android One e celular Redmi com Snapdragon 855

Xiaomi prepara Mi A3 com Android One e celular Redmi com Snapdragon 855

Xiaomi deve lançar dois celulares com Android One; além disso, ela prepara Mi Mix 4 com Snapdragon 855

Felipe Ventura Por

A Xiaomi parece estar preparando dois novos celulares com Android One, possivelmente chamados Mi A3 e Mi A3 Lite, com especificações intermediárias e leitor de digitais na tela. Além disso, ela e a Redmi devem lançar smartphones com processador Snapdragon 855 e sensor de digitais no display — um deles pode ser o Mi Mix 4.

Xiaomi Mi A2

O XDA Developers descobriu em março referências sobre dois celulares da Xiaomi com codinomes “bamboo_sprout” e “cosmos_sprout”, que devem ser o Mi A3 e Mi A3 Lite. Os smartphones que participam do programa Android One têm “sprout” no codinome; eles recebem duas atualizações de versão do Android e três anos de patches de segurança.

Mishaal Rahman, editor-chefe do XDA Developers, agora diz no Twitter que o Mi A3 e Mi A3 Lite têm processadores da série Snapdragon 700, muito provavelmente o Snapdragon 710 ou 712. Ele também menciona o “pyxis”, que deve ser o Mi 7X, versão do Mi A3 a ser vendida na China sem Android One.

O Mi A3, Mi A3 Lite e Mi 7X são listados internamente com câmera frontal de 32 megapixels, mas que tira fotos de 8 megapixels por padrão, combinando quatro pixels adjacentes no sensor em um só. Eles também devem trazer leitor de digitais embutido na tela.

Xiaomi prepara três celulares com Snapdragon 855

Além disso, o XDA Developers descobriu que a Xiaomi está desenvolvendo dois celulares de codinome “davinci” e “raphael” com processador Snapdragon 855 e leitor de impressão digital sob a tela.

Segundo Rahman, há um terceiro aparelho da Xiaomi chamado “hercules” também com Snapdragon 855; ele deve ter câmera traseira tripla, carregamento sem fio da bateria, e leitor de digitais embutido na tela.

Este pode ser o Mi Mix 4. Em março, a Xiaomi divulgou um teaser para o sucessor do Mi Mix 3: o pôster menciona todos os aparelhos dessa linha, dando a entender que teremos uma quarta versão em breve.

Redmi também terá smartphone com Snapdragon 855

E a Redmi, agora operando como uma marca independente, não deve ficar para trás. O gerente-geral Lu Weibing prometeu na rede social Weibo que haverá um celular Redmi com processador Snapdragon 855 com alto desempenho, alta duração da bateria e alta qualidade nas fotos. Esse aparelho terá entrada 3,5 mm para fone de ouvido.

Um vídeo de divulgação da Redmi menciona um futuro “flagship” que virá com uma câmera frontal retrátil para selfies. Seu nome ainda é desconhecido, mas Weibing confirma que ele não se chamará “Redmi X”, como diziam alguns rumores.

Redmi divulgou teaser deste futuro celular com câmera retrátil

Então, recapitulando, esses são os celulares da Xiaomi supostamente em desenvolvimento:

  • Mi A3 e Mi A3 Lite (bamboo_sprout e cosmos_sprout) com Android One
  • Mi 7X (pyxis)
  • davinci e raphael com Snapdragon 855
  • Mi Mix 4 (hercules) com Snapdragon 855
  • Redmi com Snapdragon 855

Você está ansioso por algum deles?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Demian Martini Bergamaschi

Eu tenho um mi a2 desde novembro ja com o 9 instalado e não tive problema nenhum......

Keaton

Nota: o app do Reddit é pior que o do Imgur em bugs...

Josisclelson

Pior que tem um recurso no celular que "detecta" se ele está no bolso e faz com que a tela não seja ativada, mas não funciona direito, principalmente se está calor começo a suar... E Brasil nem faz calor haha

Rmavalli

Converter para A2 não é possível, no caso teria que usar uma CFW baseado no AOSP. Dei uma procurada no XDA e realmente continua na mesma, se converter pra 6X, só MIUI ou CFW pro 6X.

No caso pra mim não é muito interessante, nunca gostei muito da interface da MIUI e desde sempre usei Android "puro", Nexus 4, depois Moto G4+ e agora o A2 (único até agora que nunca viu Custom).

César

Achava esse "bug" chato num celular antigo meu, pois nao gostava de pôr senha, e ele deslizada, desbloqueando, sozinho e começava a mexer no bolso kkkkkk

César

Provavelmente está na mesma situação. Pois para essa conversão o aparelho sai da lista de suportados pelo One. Agora vem a dúvida para mim, esse processo não pode ser revertido, no sentido de um dono de 6X converter para A2?

Rmavalli

Eu só sofri com o Youtube e o app do Reddit (mas pelo que eu sei o problema aqui é o app, que é lento em qualquer celular). Mas ontem depois que o @disqus_B2w4cTcpq6:disqus falou que o dele funciona normal, limpei o cache e consegui reproduzir [email protected] sem problemas, então acho que não é um problema da eMMC mesmo.

Tico

Gabriel, vc também está equivocado, e muito... O que manda na qualidade das fotos, é o tipo de lente que se usa, nada tem a ver com tempo de fabricação, ou quantidade de mega pixel... O A2 é mais novo, mais ainda assim é um aparelho intermediário, e não pode jamais ser comparado ao iPhone... Quer comparar com iPhone, compare o xiaomi MI4, MI5, MI6 que são os top de linha, mas nunca aum intermediário, por isso tem muito cara que acha que sabe de tudo, teve um Samsung Galaxy Gran Prime, e diz que Android é uma bosta, e só trava, e iPhone é melhor... Comparação bem absurda essa que estão fazendo...

Keaton

Poderia ser o celular mais lento do mundo, mas eu compraria só por não ter aquele maldito notch...

Keaton

Quão lenta é a memória desse A2? Já fiquei com medo...

Gesonel o Mestre dos Disfarces

Eu saí. Não é ruim, mas a experiência com android me agradou bem mais.

Hector Bonilla

Com a GCAM instalada a qualidade das fotos ficam pau a pau com a do meu S7. Obvio que o mesmo não se aplica à velocidade do foco e a rapidez na captura, que são quase sobrenaturais nos flagships da Samsung, não tendo rivais no mundo android nesse quesito.

Rmavalli

Dois amigos meus possuem o A2 Lite de 64gb, parece que a Xiaomi realmente se importa mais com ele, nenhum dos dois nunca reclamaram de nenhum bug que prejudicasse a usabilidade (pelo que me lembro só reclamaram de quando abrem foto no WhatsApp que não deixa a foto em full screen, ao lado do Notch fica transparente mostrando a conversa).

Inclusive o Lite nunca teve nenhum problema nas atualizações, coisa aconteceu no A2 que entrava em bootloop após uma atualização, só sendo possível reverter se tivesse o bootloader desbloqueado pra reinstalar a ROM.

Rmavalli

O meu roda ROM original e sem root, a unica coisa que fiz foi liberar o bootloader para bloquear as heads-up notifications que são intrusivas pra caramba e liberar o Camera2API (fiz usando o método do root temporário). Mas os problemas que acontecem vem de antes de liberar o bootloader.

Felipe Xavier

Ah não, o bug da versão 4/64 é notado principalmente quando se trabalha com grandes quantidades de informação. Por exemplo ao se limpar o cache do Chrome (que chega fácil a 1Gb), o celular trava e reinicia, pois o sistema tenta fazer a limpeza o mais rápido possível. Com certeza é algum problema mais sério e restrito a sua unidade, infelizmente.
Eu consigo assistir no YouTube a 720p em 1.5x normalmente (já fiz testes com vídeos até de 20-25 minutos)

Exibir mais comentários