Início » Brasil » HBO quebra recorde no Reclame Aqui por falhas no streaming de Game of Thrones

HBO quebra recorde no Reclame Aqui por falhas no streaming de Game of Thrones

HBO Brasil acumulou quase 1,6 mil queixas em apenas duas horas, algo nunca antes visto na história do Reclame Aqui

Por
06/05/2019 às 11h49

A HBO Brasil quebrou um recorde no Reclame Aqui: ela acumulou quase 1,6 mil queixas em apenas duas horas, algo nunca antes visto na história do site. Novamente, o motivo é a instabilidade e a lentidão no serviço de streaming HBO Go durante a exibição de Game of Thrones: clientes veem a mensagem “erro no servidor” ou têm dificuldade em assistir aos episódios.

Neste domingo (5), a HBO Brasil recebeu 1.572 queixas no Reclame Aqui entre as 22h e 23h59. As reclamações continuam se acumulando na segunda-feira, com títulos como “Falha no serviço de streaming HBO GO”, “Impossível utilizar HBO Go” e “não consigo acessar para assistir Game of Thrones“.

“Vão 3 domingos seguidos que não estou conseguindo assistir os episódios de Game of Thrones porque o sistema não deixa entrar no momento que saem os episódios nos domingos à noite”, lamenta um usuário. “Assinei o HBO Go para ver os episódios de Game of Thrones, porém já se foram 4 episódios e só consegui assistir 1 deles no dia que passou, e com uma qualidade sofrível”, diz outro.

Os clientes se deparam com mensagens de erro dizendo que “estamos com erro no servidor e não conseguimos concluir sua solicitação”. Em alguns casos, o episódio não é reproduzido mesmo depois de muito tempo carregando.

“Não estando satisfeito, peça a devolução do dinheiro”

A HBO Brasil teve 79 reclamações em 14 de abril, quando estreou a oitava e última temporada. Na semana seguinte, o número ficou estável (78 queixas). Então, na terceira semana, a quantidade saltou para 698 em um só dia. Agora, na quarta semana, foram 1.572.

Diego Campos, diretor de operações do Reclame Aqui, diz em comunicado que “o consumidor tem que ficar atento se a HBO, através de seu atendimento, vai resolver os problemas relacionados à prestação de serviço. Não estando satisfeito, peça a devolução do dinheiro pelos serviços não prestados”.

O quinto episódio de Game of Thrones será transmitido no próximo domingo (12), e o series finale virá uma semana depois.

O primeiro episódio desta temporada, “Winterfell”, entrou para o Guinness Book por ser a estreia de TV com maior audiência global até hoje. Enquanto isso, o terceiro episódio, “The Long Night” — que retrata a batalha de Winterfell entre os vivos e os mortos — foi o mais visto na história de GoT e da HBO, somando os números do HBO Go e HBO Now.

Clientes se queixam do HBO Go no Reclame Aqui:

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.