Início » Brasil » HBO quebra recorde no Reclame Aqui por falhas no streaming de Game of Thrones

HBO quebra recorde no Reclame Aqui por falhas no streaming de Game of Thrones

HBO Brasil acumulou quase 1,6 mil queixas em apenas duas horas, algo nunca antes visto na história do Reclame Aqui

Felipe Ventura Por

A HBO Brasil quebrou um recorde no Reclame Aqui: ela acumulou quase 1,6 mil queixas em apenas duas horas, algo nunca antes visto na história do site. Novamente, o motivo é a instabilidade e a lentidão no serviço de streaming HBO Go durante a exibição de Game of Thrones: clientes veem a mensagem “erro no servidor” ou têm dificuldade em assistir aos episódios.

Neste domingo (5), a HBO Brasil recebeu 1.572 queixas no Reclame Aqui entre as 22h e 23h59. As reclamações continuam se acumulando na segunda-feira, com títulos como “Falha no serviço de streaming HBO GO”, “Impossível utilizar HBO Go” e “não consigo acessar para assistir Game of Thrones“.

“Vão 3 domingos seguidos que não estou conseguindo assistir os episódios de Game of Thrones porque o sistema não deixa entrar no momento que saem os episódios nos domingos à noite”, lamenta um usuário. “Assinei o HBO Go para ver os episódios de Game of Thrones, porém já se foram 4 episódios e só consegui assistir 1 deles no dia que passou, e com uma qualidade sofrível”, diz outro.

Os clientes se deparam com mensagens de erro dizendo que “estamos com erro no servidor e não conseguimos concluir sua solicitação”. Em alguns casos, o episódio não é reproduzido mesmo depois de muito tempo carregando.

“Não estando satisfeito, peça a devolução do dinheiro”

A HBO Brasil teve 79 reclamações em 14 de abril, quando estreou a oitava e última temporada. Na semana seguinte, o número ficou estável (78 queixas). Então, na terceira semana, a quantidade saltou para 698 em um só dia. Agora, na quarta semana, foram 1.572.

Diego Campos, diretor de operações do Reclame Aqui, diz em comunicado que “o consumidor tem que ficar atento se a HBO, através de seu atendimento, vai resolver os problemas relacionados à prestação de serviço. Não estando satisfeito, peça a devolução do dinheiro pelos serviços não prestados”.

O quinto episódio de Game of Thrones será transmitido no próximo domingo (12), e o series finale virá uma semana depois.

O primeiro episódio desta temporada, “Winterfell”, entrou para o Guinness Book por ser a estreia de TV com maior audiência global até hoje. Enquanto isso, o terceiro episódio, “The Long Night” — que retrata a batalha de Winterfell entre os vivos e os mortos — foi o mais visto na história de GoT e da HBO, somando os números do HBO Go e HBO Now.

Clientes se queixam do HBO Go no Reclame Aqui:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guaip

Não é só aumentar banda em um servidor cloud. Olha minha resposta abaixo.

Guaip

Não é bem assim. Isso não é um site rodando na Amazon que basta aumentar os limites de sobrecarga que ele vai dar conta. São literalmente milhares, quase milhões, de transmissões simultâneas de vídeo em Full HD.

O Netflix consegue um uptime quase perfeito porque: 1) Não tem picos de consumo de banda em lançamentos de séries que se comparem aos do GOT. Nem perto, aliás. 2) Eles instalam as "cache machines" deles em vários provedores de internet que fazem cache dos vídeos mais acessados e lançamentos para que o roteamento até o vídeo mal deixe a tua cidade. São duas questões que estão bem acima de apenas contratar mais banda e processamento em uma cloud. E como falaram ali, a HBO não quer investir nisso tudo sabendo que todo mundo vai cancelar depois do GOT. O que é uma pena. Eu assinei pensando em aproveitar o conteúdo e testar o serviço, mas depois do primeiro fiasco eu já cencelei e pedi o dinheiro. Se eu era um cliente em potencial, eles nunca saberão.

Guaip

Instalaram o servidor de email deles junto com o de streaming, pelo visto.

Credulos

Eu só uso por contar com o pacote, graças a assinatura de TV do meu pai, mas eu particularmente não assinaria nenhum desses serviços de streaming de TV, todos são péssimos. mal-mente transmitem a 720p, não possuem suporte a novas telas 18:9 e tem problemas pontuais de interface, qualidade de transmissão e estabilidade, isso vale pras versões de Smart Tv quanto Smartphones.

Maurício Castro

Do padrasto do irmão de um amigo de um primo meu tbm tá de boas

Baio-kun

Lembro de ter tentado assistir F1 no Sportv e o bitrate é MUITO inferior ao que se consegue em streams piratas de emissoras gringas. Eu não vou pagar pra ter algo inferior.

Fabio Santos

Enquanto isto o quarto episódio comia solto nas torrents bem antes de passar oficialmente e com ótimo tráfego kkkk.

VitorRV

A Netflix investe muito dinheiro na construção de CDNs e em acordos de peering com as teles. Quem tiver curiosidade pode verificar um pouco disso no site do Netflix Open Connect.

O Google chega a ponto de ter cabos submarinos (a maioria em parceria, mas pelo menos um exclusivo). E tem o Google Edge Network, para trazer o processamento para as margens da rede. Isso é essencial para o YouTube e para o futuro serviço de game na nuvem.

Google e Netflix possuem softwares que ficam monitorando o tráfego em tempo real e, se for necessário, degradam a qualidade da imagem só para não parar a exibição.

Já a HBO não fez o dever de casa. Incitou uma demanda que agora não consegue atender. A AT&T vai ter que suar a camisa se quiser disputar de verdade o mercado de streaming.

HIMEM.SYS

Pode esquecer... a HBO não vai resolver isso. Até porque não é um problema deles... É a estrutura de como eles distribuem o conteúdo.. Só com estes CDN´s não irão conseguir atingir toda a demanda.
O caminho mais fácil, seria estender a mão para a NETFLIX ou YouTube para utilizar suas estruturas de distribuição.
A NETFLIX e o YouTube tem uma estrutura de distribuição de conteúdo impressionantes, estão um passo além da estrutura elástica.
Aqui em minha cidade tem um provedor que atende apenas o mercado local, e alguma cidades em volta, e quando fui lá me deparei com um servidor da NETFLIX dentro do rack deles.
Assim os assinantes não precisam gargalar os backbones dos provedores para buscar o mesmo conteúdo em um CDN simultaneamente.
Eu não esperei completar os 7 dias de testes gratis do HBO GO para cancelar, depois que vi como eles estavam distribuindo o conteúdo.

johndoe1981

34,90 é muita grana pra assinar um único serviço e bem meia boca, ainda por cima. Ainda tem que comer muito feijão cor arroz pra alcançar Netflix e Prime Video.

Cazalbé

IPTV então :D

Cazalbé

TMJ

Cazalbé

IPTV tá bombando na casa do cunhado do primo da filha da madrinha da irmã da minha namorada. Pessoal lá tá felizão.

LRP IV

NÃO PERCAM TEMPO. CANCELEI ASSIM QUE TIVE O PRIMEIRO PROBLEMA. AINDA ESTAVA NO PERÍODO DE TESTE.
SE NAO FUNCIONA, ENTAO NAO TEM QUE PAGAR!!!

Flavio Amorim

E eu aqui firme e forte pagando 20 pila no iptv :P

Exibir mais comentários