Início » Brasil » Bolsonaro diz que não vai regulamentar redes sociais e imprensa

Bolsonaro diz que não vai regulamentar redes sociais e imprensa

Bolsonaro negou plano após o humorista Danilo Gentili compartilhar trecho de entrevista realizada em abril com um ministro

Victor Hugo Silva Por

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (5) que não deseja realizar uma regulamentação da mídia. A declaração também abrange as redes sociais, ferramentas muito usadas na campanha que o levou ao Palácio do Planalto.

"Em meu governo a chama da democracia será mantida sem qualquer regulamentação da mídia, aí incluída as sociais", afirmou Bolsonaro por meio de sua conta no Twitter. "Quem achar o contrário, recomendo o estágio na Coreia do Norte ou Cuba".

Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR - 02/05/2019)

Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR - 02/05/2019)

A publicação foi feita 51 minutos após o humorista Danilo Gentili resgatar uma fala do ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, sobre o assunto. A declaração foi concedida à rádio Jovem Pan no início de abril.

Gentili compartilhou um vídeo em que Santos Cruz sugere melhorar a legislação brasileira em torno das redes sociais. O humorista questionou, então, se o governo estaria planejando aprovar leis de controle de mídia.

Na entrevista, Santos Cruz tratava da expectativa dos brasileiros com o governo de Bolsonaro e afirmou que as mídias sociais podem "ajudar e, às vezes, tumultuar" – o vídeo completo pode ser assistido neste link e a fala do ministro começa em 2min09.

"As distorções e os grupos radicais, sejam eles de uma ponta ou de outra, da ponta leste ou da ponta oeste, isso aí tem que ser tomado muito cuidado, tem que ser disciplinado. A própria legislação tem de ser melhorada", afirmou Santos Cruz.

Após a resposta de Bolsonaro, seus apoiadores, como os filhos Carlos e Eduardo, também se mostraram contrários a uma eventual regulamentação. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, apoiou o presidente.

Segundo a Folha de S.Paulo, Santos Cruz teve uma reunião de última hora com Bolsonaro no domingo. A conversa durou cerca de uma hora e meia, mas o assunto não foi revelado à imprensa.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jordan Pablo

Fez porém sempre investiu em educação, olha a quantidade de programas e universidades criadas nos governos petistas, os IFs sao exemplos disso

zoiuduu .

mita mais que tá pouco

Jordan Pablo

kakakakkaak como melhor que vc pode ter certeza

Jordan Pablo

Vamos ver se vcs pensarão assim daqui a 4 anos

Jordan Pablo

Se ele tivesse falado toda a merda que faria ninguém votaria nele

Jordan Pablo

As coisas so tendem a piorar com esse DESgoverno

Baio-kun

Já estamos no fundo do poço, e ao invés de tentar sair do poço o brasileiro prefere se degladiar pra decidir quem vai começar a cavar ainda mais pra baixo.

Fabio Santos

bem Os liberais do Brasil ao menos os sensatos estão do lado de Bolsonaro, os positivistas que estão tentando tumultuar com a mídia afim de derrubar liberais e conservadores.
E não me venha que Amoedo é direita.
Você tem que comer muita farinha pra achar isto.

JK

Não é só a esquerda que não apoia os malabarismos da presid"anta" que temos agora, Dilma 2.0

Fabio Santos

Como toda esquerda ama, usufruindo do capitalismo selvagem kkk.

JK

Estão em nova iorque
https://www1.folha.uol.com....

Jordan Pablo

Eles sao cegos, quando estiverem no fundo do poço sera tarde

Jordan Pablo

Cumprindo tudo, ou seja NADA ja que fugiu de todos os debates kakakak

JK

Concordo. Porém um erro não justifica outro. Pagar mais pra emissoras que não tem metade da audiência da principal é mau uso do já mau usado dinheiro publico que é empregado no marketing pra TV aberta.

Jordan Pablo

Concordo

Jordan Pablo

acabou?? Só mudou de endereço e agora é com o bozo e cia.

Jordan Pablo

Vcs que tanto citam o comunismo nao sabem nem o que significa simplesmente repetem igual papagaios justamente por ouvir o TALKEI falar isso.

wraphael

Desrespeito é ter que pagar essas empresas de TV.

JK

Globo sempre foi oposição ao PT desde o inicio, tendendo ao PSDB, nunca sofreu represália pois como líder isolada tem sim que receber o maior montante da verba de marketing, é um desrespeito ao dinheiro do contribuinte (é rasgar dinheiro eu diria) pagar mais a record e sbt que não dão a audiência da globo SOMADOS.

Baio-kun

>Ótimo governo
>Dólar quase 4 reais
>Educação tendo ainda mais cortes
>Causando conflito diplomatico com países que importam uma boa parte da carne brasileira por causa de crenças pessoais
>Literalmente disse que turismo sexual é OK

Antes que queiram me chamar de petista, se o poste tivesse ganho a eleição a situação taria ainda pior, mas chamar esse governo medíocre de "otimo" é burrice ou inocência.

Lairton Gomes

Eu li o plano de governo do biroliro e ele não falou em regular a mídia, deixe de ser desonesto

João

Muito fofo os nomes que criam pra não dizer censura. Deve ser mais fácil dormir acreditando nisso aí, creio. A realidade é outra, gafanhoto.

Cachorro Comunista

Sim, imposto é roubo. A mamata vai continuar enquanto o estado existir.

marcos

Um presidente eleito para não cumprir as promessas de campanha. Era tópico do plano de governo de Bolsonaro regular a mídia. Não cumprir essa promessa é bom para o país
Ah Haddad também tinha esse tópico. Melhor falar dos dois pro gado não ter de escolher quem defender

Hector Bonilla

Não existe nada mais democrático e representativo da realidade que a internet. Regulamentá-la implica impor restrições ao avanço que ela proporcionou. Que não me venham com a história de que fakenews pode mudar uma eleição, a fakenews é livre para todos os lados e na prática sempre existiu por através do trabalho dos marketeiros de televisão.

Drax

Mas lá é ótimo. Compare a saúde dos dois países, tem nem comparação. Lá a saúde é tão boa que os caras vão nadar na praia e quando percebem já estão em outro país.

Drax

E cadê a fonte da bagaça? De onde ele tirou as informações dos gastos? Assim é fácil, se eu quiser defender ele eu crio uma tabela também...

Drax

É a mesma coisa que dizer que não houve "ditadura" mas sim um "regime". Só trocar o nome não muda a essência da coisa...

Drax

É um questão de interpretação, nesse caso eu concordo com você. O excesso de regulamentação, requisitos, documentos, burocracia e etc. impedem a entrada de novos players. Seria justamente uma regulamentação mais leve que melhoraria isso.

Vanderlei Gomes Fotografia

Bem ao contrário do antigo governo de esquerda né.

Kazz

A Globo conseguiu a proeza de queimar sua reputação com todos os lados. No caso de uma vitória petista, não acho que o cenário seria muito diferente. O governo provavelmente também cortaria verba publicitária como forma de represália à emissora.

Fabio Santos

Verdade, a visão pra maioria é direito de igualdade para todos menos quem eles planejarem.

johndoe1981

Não vejo um desses se mudando para lá. Por que será, se é tão bom segundo eles?

Ivan

Fala isso para o STF.

Ivan

Mas é claro que nesses lugares existem a liberdade de expressão, a liberdade obrigatória de apenas elogiar e apoiar o governo.

johndoe1981

Pronto, agora os chorões vermelhos já podem ficar tranquilos, pois poderão continuar a defender a sua ideologia em uma país que lhes garante a liberdade de expressão, ao menos até certo ponto, vide o STF. Pena que não posso dizer o mesmo dos opositores dos regimes na Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, Rússia, China etc.

Por melhor que seja o governo, oposição sempre tem que ter o direito de se expressar, a fim de evitar abusos, mesmo que essa oposição seja formado pelos barraqueiros do PT que só querem tumultuar.

Alex Sandros Cob

Controle social = Fiscalização pela sociedade.... Participação = Por eleição ou concurso publico...

lobisomem

A mamata só começou, gado.

Jefferson

É sério que vc veio lacrar aqui no Tecnoblog?
A mamata acabou. Forte abraço!

Alex Sandros Cob

Qual item da proposta beira ao comunismo?

Alex Sandros Cob

Vc esta confundindo o tipo de regulação, estou falando de regular a abertura para outros bancos do exterior para entrar no Brasil. É diferente das regulamentações feitas pelo BACEN, com intuito de impedir abusos contra os consumidores.

Fabio Santos

Cadê o povo que mete o pau no Presidente? Em Cuba? Coreia do Norte ou mesmo Venezuela tentando enviar um post?kkk

Alex Sandros Cob

Muito pelo contrário, agora que países como EUA estão diminuindo a rigidez sobre o controle do monopólio das mídias, justamente porque o objetivo da lei já foi cumprido. pois já existem centenas de canais com donos diferentes. Aqui no Brasil apenas 4 que valham ser mencionados. Na verdade nós estamos atrasadíssimos nessa questão, se tivéssemos feito isso nos anos 80, não estaríamos nesse inferno astral que passa o país... Obs: o mesmo vale para os bancos.

Eu pensava que nem vc. Mas ainda somos uma democracia relativamente nova. Eu, veja bem, EU Acho um tanto perigoso NESSE MOMENTO, qualquer tipo de regulamentação, independente de quem esta no governo. Pra mim isso é coisa pra talvez daqui a 50 - 80 anos.

Franco Luiz

Continue com seu otimo governo , ate o momento n tenho do que reclamar ate pq ta cumprindo tudo que prometeu em sua campanha inclusive a privatização do correios . https://uploads.disquscdn.c...

Carol Ximenes

Usem como modelo as regulamentações existente nos EUA, na França ou na Inglaterra como limite mínimo de exigências. PRONTO, agradaremos a todos, inclusive aos paranoicos que acham que regulamentar mídia é coisa de COMUNISTA que come criancinha com farofa.

Alisson Santos

Inspirado na "Ley de Medios" kirchnerista, Lula bem que tentou "regulamentar" a imprensa, proposta que esfriou durante o governo Dilma e, aparentemente, morreu de vez agora. Pelo menos por enquanto.